quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Um sentimento mais nobre






Muitas vezes o nosso comportamento é fruto de nossos sentimentos. Quando choramos ou quando sorrimos, isso é o nosso interior manifestando o exterior. A face humana, muitas vezes reflete o sentimento exterior.. Pedro certa vez foi repreendido por Cristo por causa de sentimentos desconexos, e mais a frente acaba negando o seu próprio Senhor.
 Todo o cristão deve lutar para cultivar sentimentos nobres, sem mascaras e sem hipocrisia. Esse sentimento só pode ser alcançado quando temos abundancia de frutos espirituais.
 A radical mudança no caráter de Pedro após o pentecostes, foi uma obra profunda do Consolador na vida desse apostolo. Quando estamos dispostos a sofrer por Jesus, a sofrer pela palavra, a viver a doutrina, a pagar o preço, a evangelizar e a se preocupar com a obra de DEUS, vivemos e podemos experimentar mudanças radicais na nossa vida. Temos que compreender que uma vida dirigida e presidida pelo Espírito Santo, é uma vida que frutifica com abundancia. Se a nossa “safra” espiritual for abundante, com certeza isso nos levará a nos ocuparmos mais nas coisas do SENHOR. Nossa meta é ter sentimentos nobres de compaixão, amor ao próximo, sensibilidade pelos perdidos, misericórdia para os que possuem falhas, e isso é possível quando se experimenta a plenitude do Espírito Santo e commeçamos a frutificar mais e mais no Senhor.

CJJ

Artigo publicado na década de 1990 no Assembléia em Foco

0 comentários:

Postar um comentário