terça-feira, 29 de novembro de 2011

JESUS CRISTO E PAPAI NOEL





É engraçado como os homens escolhem sem base bíblica uma data para comemorar o nascimento de Jesus Cristo, e ao mesmo tempo introduzem um mito chamado de Papai Noel para misturar as coisas e confundir tudo. Quem você acha que é o centro dessa comemoração natalina no dia 25 de dezembro.
 Observe você mesmo, nesse espírito consumista, quem aparece fazendo propaganda como um legitimo representante do natal? Esse ídolo chamado Noel, aparece em rótulos de refrigerante, nas propagandas de televisão, nos encartes promocionais de lojas, nas revistas e nos jornais, crianças em todo o mundo escrevem cartas direcionadas ao pólo norte, na esperança de que seus pedidos cheguem ao Noel. Bonecos de Noel são pendurados em arvores, chaminés, janelas. Todo o aparato natalino de luzes e cores, por mais emotivo que seja, tem sua direção oposta a Cristo. há diferenças gritantes entre o mito e a realidade. E isso precisa ser observado nesse ultimo mês do ano.
 Jesus e Noel são contrastes, esse ultimo é um mito, o outro é uma pessoa real, vive, e voltará literalmente.
 Noel, segundo seus seguidores entra pela chaminé, Jesus entra pela Porta(Ap 3:20) por isso mesmo Noel é invasor, Jesus só entra se for convidado.
 Noel, é chamado de “bom velhinho”, mas Jesus afirmou: “E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.” (Mt 19:17).
 Noel é chamado de papai, Jesus porém disse: “E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.” (Mt 23:9)
 Noel é o ídolo que se omite a falar do melhor presente que um homem pode ter: A SALVAÇÃO POR INTERMEDIO DE JESUS CRISTO. o mito Noel, ensina uma falsa esperança, milhões de crianças esperam que esse ídolo chegue em suas casas para deixar presentes, quando na realidade, quando uma criança nessa época ganham presentes de seus Pais ou de seus padrinhos na tradição católica. Mas na maioria das vezes os próprios pais ignorantes na questão, mentem, isso mesmo, MENTEM!. Falam mentiras aos seus filhos, colocando presentes durante a noite nos presépios, mentindo aos seus filhos, dizendo que foi o Noel que veio quando eles estavam dormindo. Por isso o mito Noel promove a MENTIRA, enquanto que Jesus é a verdade. “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (Jo 14:6).
 Esse mito portanto produz vícios de caráter moral na família, mais tarde a criança quando percebe que o Noel ´pe um mito, e que foi enganado, vitima de uma mentira de seus próprios pais, acaba achando que mentir é uma coisa normal, já que numa celebração tão “especial” como o natal que supostamente se celebra o nascimento de Cristo a mentira corre solta nos lares, como se fosse uma coisa normal.
 A uma questão obvia nisso tudo, a injustiça> Já que os Pais pobres não podem dar presentes sofisticados para seus filhos, que geralmente já nascem sendo hipnotizados pelo espírito consumista da mídia, enquanto os pais ricos dão presentes bons para seus filhos, agora veja bem: os pais pobres muitas vezes nem sequer podem dar presentes para seus queridos. O “Noel” que é uma mentira, é lógico, não pode passar por lá...
 Se esse natal fosse celebrado de acordo com o caráter e a santidade de Cristo, é lógico as coisas seriam diferentes, mas como as  influencias do natal são uma mistura de paganismo com romanismo, não era de se esperar muita coisa mesmo!
 O que fazer diante de tudo isso? Infelizmente não se orienta muito os cristãos com relação a esse assunto, então o que resta é tomar o caminho da neutralidade, e reservar a semana em que o mundo celebra o natal, para jejuns, consagração e oração, pelos que são enganados. Peguei pesado não é mesmo? Há muitos cristãos que não gostam de perder as festas de final de ano....


CLAVIO JUVENAL JACINTO

0 comentários:

Postar um comentário