segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O ENGANO DA PAZ SEM DEUS






 Paz! Eis o que muitas pessoas procuram em nossos dias. E realmente quem não anseia desfrutar de uma vida de paz. Ela tem sido o almeja de nações, e em todos os lugares vimos como a busca pela paz tem sido uma causa. Geralmente entende-se por paz ausência de guerras e conflitos, esse é o entendimento geral sobre o que significa paz. Mas essa definição de paz é limitada de homens para homens, clãs para clãs, reino para reino, povos para povos ou nações para nações. Essa paz que muitos desfrutam ortanto é uma falsa paz. Essa paz propagada em algumas organizações mundiais, nacionais ou locais, não é uma paz completa, ela é uma paz temporária e falha, porque não alcança a essência do homem.
 Há que se iluda em ter um paz sem Deus, o neo-ateismo tenta ludibriar os homens com essa teoria, os mais versados em assuntos sociológicos também tendem a implantarb essa Paz, mas ela não é uma verdadeira paz.
 A verdadeira paz só existe através de um relacionamento com Deus, ela só acontece quando existe uma paz vertical. E só por intermédio de Cristo, podemos ter essa paz com Deus “Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo” (Rm 5:1)
 Nenhuma paz será rela e duradoura, se não aceitarmos o fato de que precisamos ter paz com Deus antes de ter paz com os homens.
Muitos querem viver uma paz, sem tratar de seu conflito pessoal com o criador, acontece que a bíblia ensina que estamos separados de Deus, por causa do pecado, e que esse pecado em nós entra em conflito com um Deus santo e justo.
 Paulo embora tenha sido um homem muito religioso, fala de sua experiência antes  de conhecer a Cristo e a salvação: “Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.” (Ef 2:12)
Sem Deus o homem nunca experimenta a verdadeira paz, uma breve ausência de conflitos externos ou internos, não podem ser considerados como uma verdadeira paz. A paz só existe quando temos um relacionamento vertical com Deus restaurado. Jesus fez a distinção da verdadeira e da falsa paz quando disse “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”. (Jo 14:27). Há a paz que o mundo concede, e a há a verdadeira paz que só Jesus pode nos dar.
 Todos nós podemos ter essa paz, porque em cristo houve na cruz uma reconciliação entre Deus e o homem. A redenção trouxe a possibilidade dessa paz outrora quebrada ser restaurada em toda a sua plenitude. “Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo” (Rm 5:1). Qualquer que experimenta o perdão de Deus, entra na esfera do Reino dos Céus, e Paulo fala sobre esse maravilhosos reino: “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.” (Rm 14:17)
 Você pode experimentar essa verdadeira paz reconhecendo que é pecador e que precisa do perdão de Deus na sua vida. Por isso você deve se voltar completamente para Deus, aceitar o sacrifício de Jesus Cristo na cruz do Calvário, por você. Ele proporcionou mediante esse sacrifício, a possibilidade de receber o perdão de Deus e por intermédio desse perdão a paz que só Deus pode conceder e que só os que aceitam a cristo como senhor e salvador podem experimentar.
Não se engane com  uma falsa paz, a verdadeira paz e somente a verdadeira paz pode nos conduzir para um lugar de segurança na eternidade.
 A bíblia exorta cada homem a buscar essa verdadeira paz “Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a” (1Pe 3:11)
 Querido leitor, você é convidado a buscar essa verdadeira e maravilhosa paz, confiando em Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Faça isso hoje mesmo.

CJJ

0 comentários:

Postar um comentário