terça-feira, 8 de novembro de 2011

Percebendo Jesus em cada momento




Às vezes não percebemos a presença do Senhor, muitas vezes está muito perto, mas não nos damos conta disso. Jó descobriu isso.(veja Jó 9:11). E Jesus certa vez prometendo a vinda do consolador o Espírito Santo, afirmou que não ficaríamos órfãos. Jesus prometeu ficar conosco até a consumação dos séculos. Porem suas palavras tem muito sentido teológico e pouco sentido pratico em nossas vidas. Se perguntarmos se as pessoas crêem nisso ela responderão afirmativamente, mas poucos se dão conta das verdades sobre esse assunto. A maior parte dos cristãos ficam indiferentes com relação a presença do Senhor e muitas vezes são treinados a sentirem essa realidade nos limites do interior de um  templo nas horas do serviço litúrgico.
 Nesses tempos de grandes perturbações morais, precisamos nos voltar mais e mais para o Senhor, não estou fazendo apologia a uma espécie de monasticismo, apenas acentuando a verdade de que um relacionamento mais intimo é possível. Acreditamos que um de seus atributos maravilhosos é sua onipresença, mas muitas vezes, ou melhor a maior parte do nosso tempo, vivemos sem perceber ou pensar sobre esse assunto. Assim como as cores dão vida as flores, as luzes dão brilho as estrelas, assim a essência é a vida do perfume, e o sabor dá realce as frutas, como a doçura é o caráter do mel, assim a presença de Deus é o que dá vida e sentido para o cristão, precisamos ler o salmo 23 com novos olhos, com os olhos do nosso coração e acreditar piamente que o Senhor está conosco, para nos proteger, nos ajudar e nos consolar.
 Percebendo a importância desse fato, você pode ter uma conclusão não muito diferente do patriarca antigo “O teu primeiro estado, na verdade, terá sido pequeno, mas o teu ultimo crescerá sobremaneira” (Jó 8:7)

CJJ 

0 comentários:

Postar um comentário