quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O DEUS BIBLICO E O ATEISMO



O ateu não crê porque não vê, ele não aceita a existência de um DEUS invisível porque não consegue vê-lo e nem encontrá-lo. Nem mesmo aceita as evidencias a favor da existência dEle. O ateu começa sua tese acreditando num conceito errado de DEUS, por isso mesmo sempre chega a conclusões erradas. O conceito de um deus visível ,padronizado pela idéia racional humana não tem base bíblica e cai no erro da idolatria. Deus é um mistério insondável, se é DEUS tem que ser assim. Se formos medir as coisas pelo padrão da lógica do universo, vamos nos perder um duas direções: nossa própria ignorância e nossa própria pequenez.  DEUS está fora dos observatórios astronômicos, está distante dos experimentos de laboratório. Tudo o que podemos saber de um DEUS assim, esta somente ligado a uma única condição: revelação. E esse principio de revelação tem que partir dEle mesmo, de outra forma, qual dos mortais poderia conhecer um DEUS de proporções de perfeições absolutas?
 Não podemos compreender as dimensões cósmicas do universo, tudo isso lá fora foge da nossa perspectiva de espaço e de tempo. Como compreender então um Deus como criador de tudo isso? Seria impossível de nossa parte, a menos que haja revelação, e da parte de DEUS. DEUS é pois a realidade máxima da existência, está nesse sentido completamente fora da compreensão dos  breves mortais.
 Um DEUS que se revela, eis a perspectiva cristã. Como a revelação está fora do escopo da pesquisa da maior parte dos agnósticos e ateístas, passamos a ser crentes de uma mensagem,a mensagem cristã. CRISTO mesmo tem sido o representante, o mediador entre Deus e os homens no alcance dessa revelação, o verdadeiro pontífice, que une a humanidade a DEUS. Por isso mesmo o caminho do entendimento divino é através de Cristo e não através da razão humana.
 DEUS é sublime, e sua grandeza vem através da obra de Cristo, o Filho de Deus. Por isso todo o entendimento de um DEUS santo deve proceder a principio da pessoa, da mensagem e da obra de Cristo.

DEUS ABEÇOE A TODOS.

CJJ

0 comentários:

Postar um comentário