sexta-feira, 4 de novembro de 2011

HAROLD CAMPING , 2012 E O FIM DE MUNDO



Durante muitos anos venho pesquisando sobre diversos temas ligados a seitas e ocultismo e fenômenos religiosos, ainda me lembro da época em que o irmão Harold Camping previu o arrebatamento na década de 1990, o que deveria ter sido uma lição para que o erro não fosse repetido, tornou-se motivo de escárnios para muitos incrédulos, já que suas previsões para o ano de 2011 falharam. lembro-me da febre da crença do fim do mundo para a virada do milênio, e com pouca memória do ocorrido na década de 1980, quando muitos sustentaram uma escatologia fundamentada no alinhamento dos planetas. ( Minha oração é que Harold Camping e seu Ministério Family Radio venha a pregar a sã doutrina e promova a boa musica cristã)
Há um caso de previsão de fim de mundo, que me chama a atenção, o fato está registrado, e conta a historia de um astrólogo chamado Johannes Stoeffler, alemão, que previu no ano de 1524, uma conjunção de 20 planetas, esse astrólogo associou essa conjunção planetária ao signo de peixes. Schoeffler tinha uma grande reputação. Fazia parte docente de uma grande universidade alemã, se vestia com longas vestes negras e tinha os sinais do zodíacos bordados a fios de ouro. Era conselheiro, e tinha a reputação entre os prelados alemãos. Escreveu um livro cujo o titulo era “Efeméride” esse livro previa esse grande cataclismo sobre o signo de peixes, o que assinalava que o mundo seria novamente inundado por águas, algo muito parecido com o dilúvio bíblico. Isso de daria em 20 de fevereiro de 1524! Com a chegada da data especificada, toda a Europa se conturbou, muitos construíram arcas para salvar a família, os teólogos dIscutiram o assunto, o povo assustado queria salvar a própria vida e de seus familiares. Pouco a pouco o caos se instalou em diversas regiões. Varios rios da Europa ficaram abarrotados de barcas e pequenas arcas, e no dia assinalado pelo astrólogo, por incrível que pareça, um súbito temporal apareceu em regiões alemãs. Até mesmo saraivas com pedras do tamanho de uvas caíram naquele dia. Isso provocou um desepero descontrolado, a histeria coletiva foi intensa. Essa chuva foi intensa durante alguns dias, e isso avolumou mais ainda o desespero das pessoas. Note o quanto isso é interessante, mas perceba agora a condição decadente daqueles que acharam que iam morrer por não possuírem uma barca para se salvarem do dilúvio: Caíram na pratica dos mais depravados pecados, bestialidades e infâmias, mediante o desespero. As chuvas porem pararam, o nível dos rios baixaram, e o fim do mundo não ocorreu. Agora você me pergunta, o que isso tem a ver com 2012?
Há uma curiosidade aqui, é que as predições para 2012 também tem influencias astrológicas, e eu fico a imaginar se no meio dessa confusão toda, um fenômeno idêntico ao que ocorreu em 1524 ocorra também em 2012. imagine uma catástrofe, um sinal no céu, algo que espante e cause medo em todo mundo, um acontecimento em escala global que afete a vida de todos. O que aconteceria com as pessoas, qual seria a reação diante dessas circunstancias? Os governos, a igreja, as instituições e as pessoas estão preparadas para isso? Eu não creio que algo possa acontecer em 2012, que esteja associado com a mitologia maia, a base da minha fé é a bíblia, e não o paganismo. Mas estou apenas fazendo uma suposição, de que algo possa acontecer como aconteceu em 1524, e que levou o povo a uma intensa histeria e brutalizou o comportamento da população. Um fenômeno que possa ocorrer, e que nada tenha a ver com as crendices maias sobre 2012, mas que curiosamente veio acontecer exatamente e por coincidência, na mesma época em que as predições foram anunciadas. O que aconteceria? Se repetiria a histeria, o povo cairia nas mais abomináveis praticas do pecado? Haveria uma grande confusão, homicídios, suicídios, desespero e comportamento histérico e desesperado de multidões. Eu não faço idéia do que possa ocorrer na sociedade, se algo acontecer em 2012, que venha a fazer com que o povo acredite que algo terrível vai realmente acontecer nesse ano. Lamento dizer, que a igreja não está preparada para isso, os governos não estão preparados para isso(?) e as instituições não estão preparadas para isso. Afinal de contas, eu ainda não vi ninguém sugerir essa possibilidade, e levando em conta que algo possa ocorrer, e que por mais incrível que pareça terá coincidência com as crendices pagãs de 2012, isso levará parte da sociedade a um verdadeiro caos. Tendo em vista que a história tende a se repetir, isso pode ocorrer, e portanto aqui está uma possibilidade que precisamos analisar. Não estou afirmando que existe qualquer verdade nos códigos maias, estou falando sobre a possibilidade de algo acontecer similar ao que aconteceu no dia em que o astrólogo alemão Schaeffler previu, e que levou a sociedade a uma desordem e o povo ao desespero incontrolável. Não estamos livres dessa possibilidade, um ano são 365 dias, e se durante esse tempo, algo acontecer, e na medida que a intensidade de um impacto for maior, isso refletirá na coletividade de que algo assombroso, terrível e aterrador vai acontecer.
Então poderá se instalar caos e desordem, aumentará consideravelmente um numero de pessoas desesperadas, muitos cairão em profunda depressão, haverá um aumento de suicídios e muita desordem em diversos lugares, e isso afetará a vida de todos os que estiverem por aqui, e minha intenção ao escrever sobre isso, é conscientizar o povo cristão a enfrentar tais condições com clareza e sensibilidade, na medida do possível, se preparando para ajudar aquelas pessoas menos informada. Eu não estou prevendo nada, estou analisando a história, e colocando a possibilidade de que a historia pode se repetir, nada mais do que isso, e por isso mesmo, levar o leitor a uma refelxão profunda sobre esse assunto.
DEUS ABENÇOE A TODOS
CLAVIO JUVENAL JACINTO


1 comentários:

andre disse...

comprei desse site http://www.mercadozets.com.br/ e gostei o site entrega rapido e com nota fiscal e garantiA

tem berço eletronicos celulares tv notebook computador acessorios para carros brinquedos artigos infantis e muito mais

... tem mais de 2000 proutos
...
CAMPING

http://www.mercadozets.com.br/​ListaProdutos.asp?idCategoria=​178

Postar um comentário