segunda-feira, 14 de novembro de 2011

EM DEFESA DA BIBLIA SAGRADA






A bíblia é o livro mais importante da igreja, esse livro não contém a palavra de Deus, mas sim é a palavra de Deus. Isso deve ser levado a sério em nossos dias. Crer que a bíblia é a palavra inerrante de Deus, que todos os livros são inspirados, plenamente inspirados, é um fundamental hoje em dia. Nada de acréscimos, nada de subtração, a revelação completa está na bíblia. Este deve ser o referencial e a norma.
 Agora preste atenção nisso, escolher uma boa tradução é essencial. Há muitos traduções corrompidas em nossos dias, eu tenho dado preferência a versão Almeida Corrigida e Fiel da SBTB, a versão em que foi editada a primeira bíblia apologética pelo ICP. Respeitando outras traduções que possam ter algumas características conservadoras, minha preferência por um referencial em questões de autoridade final, sempre fico com a ACF.
 Porque isso é importante para não cair em confusão, e ter uma base definitiva onde você possa caminhar com convicções seguras.
 Alem disso, temo que muitos não percebam que o diabo desde os primórdios da humanidade vem lançando ataques ferrenhos contra a palavra de Deus, ´porque atacando a palavra de Deus ele ataca a autoridade de Deus.
 Isso já pode ser percebido desde os primeiros capítulos da bíblia, lá no jardim, a serpente, solapou a autoridade da palavra de Deus, atacando de modo sutil, sem que Eva percebesse esse perigo. Isso está descrito no capitulo 3 fo livro de Gênesis. Qualquer estudante sério e comprometido com a concentração na hora do estudo das escrituras notará essa forma sutil e perigosa do diabo em destruir e solapar a autoridade de Deus.
 Já no primeiro versículo do capitulo 3 de Gênesis, o diabo lança DUVIDA a respeito da palavra de Deus.  Desde então ele tem lutado sutilmente para semear a duvida, faz isso usando as mais diversas estratégias, satanás não tem medido os esforços para destruir a palavra de Deus partindo da semeadura das duvidas, promovendo a confusão tanto a nível pessoal, quanto também em questões mais complexas como novas traduções modernas, que minam princípios eternos, e enfraquecem os fundamentos de doutrinários essenciais do cristianismo.
“Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?” (Gn 3:1)
 a semeadura da duvida estava exposta pela primeira vez. Numa linguagem mais adequada ao contexto da nossa matéria. “Você prestou atenção nas palavras de Deus, tem certeza que você entendeu o que ele disse?”
 as ordens divinas em claras, mas a semeadura de uma duvida, fez Eva repensar no assunto.
Logo em seguida satanás usou um segundo ataque, colocando um ACRESCIMO a palavra de Deus. Isso de modo descarado, mas Eva não teve percepção disso, pelo menos podemos concluir isso, pelo modo como reagiu.
“Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.” (Gn 3:3)
 percebeu a estratégia. Deus não disse que a Eva não deveria tocar no fruto proibido. Mas esse processo de acréscimo foi feito a fim de dar argumento de como Deus teria sido injusto com Eva, e o quanto de mistério havia no fruto. Esse acréscimo, pode mudar o rumo de uma interpretação, e ajudou a satanás no seu argumento contra Deus. E fortaleceu sua artimanha dando novos rumos para seu argumento seguinte. Note como existiu um processo passo a passo, DUVIDA, ACRESCIMO, para logo em seguida projetar a NEGAÇÃO da palavra de Deus:
“Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.” (Gn 3:4)
 agora vejamos como o movimento liberal e outros movimentos apostatas como o seminário Jesus, seguiram o mesmo passo do diabo, primeiro duvidaram da palavra de Deus, logo em seguida acrescentaram algo, como a razão humana por exemplo, para logo em seguida NEGAR a palavra de Deus. Assim a bíblia tem sido negada, atacada e distorcida agraves dos séculos. A estratégia não é nova, mas parece ser eficiente, porque os homens que aderem a esse tipo de propósito, de querer negar a palavra de Deus, se dispõe de usar o mesmo projeto e as mesmas estratégias do Diabo, não é de admirar que os liberais venham ter resultados idênticos, negação da inerrancia da bíblia, negação da inspiração verbal e plenária. Logo em seguida, a libertinagem, e força que favorece toda a pratica de pecados e abominações.
 Agora vejamos a sua sutileza mais de perto, o diabo argumentou com base na razão, o processo racionalista de satanás é que Deus estava sendo injusto.
 “Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.” (Gn 3:5)
 isso soa como se o diabo chamasse eles de cegos, em uma linguagem mais sofisticada, de entendimento curto, de liberdade privada a uma condição limitada. O cristianismo ortodoxo tem sido atacado assim também. Ser cristão conservador é ter privações pessoais. Na linguagem satânica Adão e Eva estavam limitados a um jardim. Eram de entendimento curto, estavam limitados a serem seres humanos. Havia um limite, mas Satanás afirmou de forma sutil, que Deus estava privando e escondendo isso deles. O propósito de satanás era chegar num ponto definitivo. O homem pode ser um deus, não apenas uma divindade, mas uma divindade na mesma medida do Criador, note a expressão “Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.”(Gn 3:5)
 há outro fator importante aqui, satanás apelou para a sede do conhecimento humano, seriam então conhecedores do bem e do mal.
 A proposta de satanás seria a experiência de uma plenitude do ser, que supostamente Deus teria privado o homem. Desde então a ciência esotérica e seus ramos tem ensinado essa política aos homens, desde então as estratégias de propagar a negação, acréscimo e duvida da palavra de Deus tem sido a política do diabo, e em certo sentido ele tem alcançado seus propósitos, desde que haja pessoas que ouçam seus conselhos, e caiam em suas armadilhas projetadas a fim de iludir os homens mais sinceros.
 Estejamos cientes desses fatos e tenhamos sobriedade e vigilância, defendendo a escrituras como palavra de Deus e vigiando com relação as artimanhas e armadilhas do inimigo. Desde Gênesis 3 até o tempo presente, satanás tem atacado com veemência as escrituras, e desde então tem tido algum êxito porque em todos os tempos, ele tem encontrado pessoas que lhe dão ouvidos e se deixam enganar por ele.

CLAVIO JUVENAL JACINTO

0 comentários:

Postar um comentário