sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O Perigo da enfase no sobrenatural




Muitos cristãos tem colocado enfase demasiada em extases, sentimentos e sinais e maravilhas. esse deslocamento da visão do coração nos conduz a lugares errados, nos impulsiona a conclusões erradas,e pode nos arremessar para erros doutrinários sérios. Eu li recentemente um artigo abordando a maior parte dos pregadores de cura e sinais e maravilhas do passado e descobri que a maioria deles, caiu em sérios erros doutrinários, defenderam idéias extravagantes e aberrantes e por fim alguns foram até idolatrados ou auto-idolatrados. é muito dificil lidar com o nosso orgulho quando estamos fazendo sucesso. quando o homem se torna popular, seu ego pode assumir a sua personalidade ao invés do Espirito Santo, e isso vai levar a pessoa a uma derrocada espiritual. sei de muitos casos assim. Primeiro foi usado nãos mãos do SENHOR para obras tremendas, logo em seguida o povo começou a dar uma especie de devoção a personalidade dessa pessoa, logo em seguida, alimentando seu ego e seu orgulho, acaba caindo em pecados graves, porque o Espirito Santo nesse caso se entristece e  se retira. Oswald Chambers disse com acerto: "A melhor medida de uma vida espiritual não são os extases mas a obediencia". Essa é uma verdade irrefutavel. porém poucos estão atentos a esse fato. O cristão moderno gosta de ir atrás da fama e do que é famoso. Há uma busca doentia por posição, numeros, fama, status, aplausos e elogios. e ainda por cima o que é mais sério, buscam sinais e maravilhas, sem ao menos ter um discernimento adequado, ou um conhecimento biblico equilibrado para identificar a procedencia do sobrenatural. Mais uma vez, em pesquisas recentes tenho visto tantas banalidades e aberrações dentro das igrejas, que duvido que seja realmente uma obra santa em sua essencia. Buscar o sobrenatural ou experiencias espirituais, sem o apoio restrito das escrituras, é cair na armadilha do inimigo. Mas durante todo esse tempo de igreja, venho notado que a maioria dos cristãos pentecostais ou neo pentecostais correm loucamente atrás de fogos de artificios espirituais, e não suportam uma pregação expositiva das escrituras sagradas. Um culto assim é classificado como enfandonho, frio e pasmem: classificam de culto morto. Como pode um ESPIRITO SANTO  agir numa congregação que pensa assim? acho isso quase impossivel! a menos que o ESPIRITO SANTO use profetas para repreender o povo, por motivos claros de desvios de conduta espiritual.
 Grandes pregadores do passado e os mais piedosos homens que a igreja cristã já concebeu, eram homens de Biblia, Thomas Wilcox por exemplo dá esse conselho: " Esquadrinhe diariamente as escrituras como uma mina de ouro em que se manifesta o coração de Cristo".
 Então, vamos mudar o rumo das coisas. Cada um de nós tem a responsabilidade de incentivar a leitura da biblia, adevrtir outros cristãos a respeitos dos excessos e desvios doutrinarios que vem surgindo no ceanrio desses dias finais dentro da igreja de Cristo

Clavio Juvenal Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário