quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Macumba pega em cristão?




 Eu já ouvi certos “testemunhos’ ou narrações de que alguém sendo cristão foi vitima de uma obra de macumba ou feitiçaria é correto acreditar que um cristão verdadeiro não tenha imunidade contra obras dessa natureza? O que as escrituras dizem?
Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca. (1Jo 5:18)
Vimos claramente nessa passagem que o inimigo não tem poder sobre a vida de um cristão que está em perfeita comunhão com o SENHOR. Por isso mesmo, macumba ou feitiçaria não pega em cristão verdadeiro e que está espiritualmente ativo, ou seja, vive uma vida de oração, comunhão com Deus e com a sua palavra. Em outra parte das escrituras temos a promessa: “Não a abandones e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá.” (Pv 4:6) ainda em outra parte das escrituras encontramos essa verdade:
Como ao pássaro o vaguear, como à andorinha o voar, assim a maldição sem causa não virá. (Pv 26:2)
É preciso porém ressaltar que um cristão pode ficar desprotegido, se não estiver firme nos caminhos do SENHOR. Como podemos ver em 1 João 5:18, o contexto dessa passagem é claro, de DEUS é gerado, Não peca e conserva-se a si mesmo puro....e então  E O INIMIGO NÃO LHE TOCA...

Deus Abençoe a todos

Clavio Jacinto


0 comentários:

Postar um comentário