quinta-feira, 8 de novembro de 2012

A INCANSAVEL BUSCA DE DEUS




"E busquei dentre eles um homem que levantasse o muro, e se pusesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei. " (Ez 22:30)


 DEUS é um DEUS que se move, não é um DEUS estático, distante ou impessoal. Muito mais do que mobilidade, DEUS é pessoal e se direciona ao homem, e ainda mais Ele busca!
 Em Ezequiel, vimos o que movimenta a sua busca, Ele busca homens, pessoas comprometidas em fazer algo extraordinario, porque extraordinario? Porque as obras do SENHOR não são comuns e nem mesmo insignificantes. Mas escute o que vou dizer. O SENHOR busca homens que sejam tapadores de brechas e que tenha forças para erguer muros. Tapar brechas, porque nossa geração não é uma geração avida por santificação, mas por bens materiais. DEUS procura homens que persistam em andar pelo caminho da santidade, pelas veredas antigas, pelo caminho de seus veradeiros santos profetas. Homens que tapem a brecha da paciencia. Nessa sociedade do imediatismo e do corre corre, Deus procura homens que cultivem uma paciencia santa frenético e incontrolavel, DEUS procura homens que tapem a brecha da oração que tanto falta em nossas vidas. Na sociedade high tech, cristaos gastam muito tempo na frente da internet, televisão celular etc, e reduz-se cada vez mais o tempo devocional para orarmos e buscar refrigeiro em sua presença. Em outras palavras estão deixando a manancial de aguas vivas, como disse no passado o profeta Jeremias denunciando uma sociedade apostata e religiosamente superficial. DEUS busca quem ergam os muros da integridade, dos valores morais que estão sendo solapadas pela nova tolerancia. DEUS busca homens que ergam as pedras do fundamento de nossa fé, que foram derrubadas, a pedra do arrependimento, da humildade, da doutrina da cruz, da mortificação da carne, da separação do mundo, a pedra do sofrimento por causa do evangelho, ao invés de perseguirmos a palha e o feno do materialismo e da avareza, veneno que vem maculando o evangelho já por algumas decadas, fazensdo com que as bombas dos escandalos derrubem as pedras desse muro. Deveriamos estar vivendo uma vida cuja a busca seja o reino dos céus e sua justiça como proclamou nosso mestre e SENHOR JESUS CRISTO.
As pedras do altar da familia estão sendo derrubadas uma por uma, veja o numero de divorcios, aborto legalizado, familias dividas, a falta de amor, compreensão e ajuda mutua.
 DEUS busca homens que se ergam com força para colocar essas pedras no lugar. Sei que os corajosos por se colocarem na brecha serão chamados de antiquados, intolerantes, atrasados. Serão desprezados, classificados como inimigos da sociedade e do bem comum, serão taxados de inimigops de estados, de fanaticos e inflexiveis. Mas DEUS busca homens que ergam os muros, o Espirito Santo clama por homens como João Batista, defensores da verdadeira justiça como foi JESUS, homens que não temam a espada como Tiago ou que não temam as pedradas como foi estevão, homens que não tema o desterro como João, o apostolo amado, que não temam a morte como Antipas que foi uma testemunha fiel de Nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO. Há tantas vozes no mundo, há tantas buscas, mas tão somente uma busca é importante...a que o SENHOR DEUS DOS CÉUS insiste em buscar..homens que nessa era de escuridao esteja dispostos a se colocarem na brecha e erguerem mesmo a custo do muito sofriemnto, erguerem pedra por pedra, os muros que foram caidos.

CLAVIO JUVENAL JACINTO

0 comentários:

Postar um comentário