quarta-feira, 10 de outubro de 2012

TENHO VERGONHA





Tenho vergonha de  meu cristianismo
Ainda não recebi nenhum  pedrada por causa de Cristo
Ainda não fui preso por amor ao evangelho
Nunca tive qualquer bem confiscado por causa de minhas convicções
Porque nunca fui ameaçado
Nem tenho incomodado o mundo
Ate parece que faço parte dele
Tenho vergonha de meu cristianismo
Porque passo a maior parte do meu tempo em coisas fúteis
E alguns minutos de joelhos uma tortura
Tenho vergonha de meu cristianismo
Nunca fui ameaçado de ser queimado
Não sou santo suficiente para ser desprezado
Ate parece que o mundo me considera como parte dele
Não tenho chorado pelos perseguidos
Nem lamentado pelos que descem a cova sem salvação
Tenho  sido indiferentes aos clamores dos sofredores
Os enfermos e os prisioneiros foram esquecidos
Tenho vergonha do por que não sou criticado por minha fé
Por ter tanto conforto
Para amortecer todas as minhas sensibilidades
E achar tudo isso um prazer
Tenho vergonha desse cristianismo deficiente
E sei disso
Reconheço
Não estou contente
Todas as minhas prioridades são terrenas
Todas as minhas esperanças são finitas
Tenho tecido uma mascara, para enganar
A mim mesmo e aos outros

Tenho vergonha de meu cristianismo
Não tenho as marcas de Cristo em mim
Nem as pisadas de Cristo podem ser vistas
Em todos os meus caminhos

Eu tenho vergonha
Carrego o fardo da vaidade
Tenho medo de proclamar a verdade
Me escondo na sombra de uma religião

Vivo e cultivo o superficial
A frivolidade
A vida artificial
Escravo do imediatismo....

Tenho vergonha muita vergonha
E a menos que mude minha maneira de ser e ver
Ainda continuarei nesse leito de lamentações
Carregando o estigma vergonhoso dessa religião fria
Desse cristianismo sem cruz
Peço a ti meu DEUS
A força suficiente para refazer a minha fé
Vivificar meu coração
Quero estruturar a minha vida
Fazer dela um sacrifício ao SENHOR
Porque a verdade de DEUS deve fazer um homem
Verdadeiro
Para viver uma fé verdadeira
E ser um cristão de verdade
Que eu possa olhar para o Calvario
E ver na cruz um caminho de esperança
Para acalentar meu coração

CLAVIO JUVENAL JACINTO

0 comentários:

Postar um comentário