segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O Supremo dever de obedecer as escrituras, e rejeitar doutrinas antibiblicas

Cada um de nós como cristãos temos o dever de ler meditar estudar e aplicar as escrituras em nossas vidas. Não outro caminho para a experiencia do verdadeiro cristianismo! Isso é fato!
 Jesus acusava seus compatriotas opositores de errarem por não conhecerem as escrituras (Mateus 22:29 e Marcos 12:24) isso é sério. Veja bem...
Os saduceus estavam errando, doutrinariamente, porque não conheciam as escrituras. Isso não somente comprometia a religião deles mas também a eternidade. por isso, é demasiado sério omitir-se de conhecer as escrituras e deixar de aplica-las na nossa vida. Todo cristão tem o dever de ler e estudar e aplicar, e todo o lider cristão tem o dever de prega-la, anuncia-la de forma clara e expositiva, para que o povo na igreja não caia em erros, o que de fato vai comprometer todo o testemunho, a fé e a eternidade dos ignorantes religiosos. assim, entendemos, que uma igreja saudável tem lideres que pregam com coerência equilíbrio e cuidado as escrituras, e tambem membros que obedecem as escrituras, quando leem e estudam a mesma com amor, paixão e dedicação. não dá para divorciar essa associação. Lideres comprometidos com a verdade, antes da quantidade, e membros comprometidos com a obediencia a qualquer custo. é dever do cristão ler a biblia e obedecer a seus preceitos, e assim prosseguir em sua jornada de fé, caminhando progressivamente, em maturidade e conhecimento biblico. Todo o conhecimento aplicado gera maturidade e desenvolvimento espiritual, não há outro caminho!
 se é dever do cristão ler e estudar muito as escrituras para obedecer a todos os preceitos, ele tambem tem seus direitos. O cristão autentico tem o direito de duvidar de todo o ensino que não tem apoio claro das escrituras. Se uma doutrina, um ensino ou qualquer inovação não tem um respaldo claro, um apoio lógico das escrituras, todos os verdadeiros crentes tem o direito de duvidar, e por em pratica a prudencia: rejeitar se mostrar claros sinais de ser um desvio, ou opor-se completamente a outros ensinos das escrituras. E pór ultimo, todo o verdadeiro cristão tem o direito e o dever de rejeitar doutrinas extra-biblica ou ensinos que não tem qualquer apoio das escrituras. deve não somente rejeitá-los mas se ser for danoso aos outros, de forma que ele veja isso claramente, deve denuncia-la e combate-la. Nossas igrejas estão abarrotadas de gente frouxa, incoerente que ve erros, mas preferem ficar quietos, achando que conserva-se a si mesmo, não compromete a fé que quem não concorda. Isso é um erro, isso é um desvio, e não tem qualquer apoio biblico. Parte das escrituras do novo testamento são de teor claramente apologetico, e seus autores, principalmente Paulo gatou muita tinta defendendo a fé, expondo os erros e combatendo a favor da sã doutrina. Como cristãos, temos direitos e deveres, e não podemos dormir nesses momentos finais da história da igreja, é tempo de erguer o nosso estandarte, a bandeira erguida é que identifica que tipo de soldados somos, e qual o reino estamos defendendo.

0 comentários:

Postar um comentário