quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A importancia de ser verdadeiro


O homem gosta das aparências, parte da vida é feita de faz de contas, o homem gosta de ser iludido, a ilusão e o engano, foram estrategias que a antiga serpente usou para destruir os propositos de Deus nos primórdios da civilização. Mais tarde Paulo se preocupou com a igreja de Corinto, e sentiu-se extremamente preocupado porque o diabo poderia enganar, corrompendo os sentidos, para fazer com que os cristãos se apartem da simplicidade espiritual. Bem! nosso mundo é um mundo de engano. Isso pode ser visto de diversas formas, há o engano politico, o engano cientifico, há o engano ideológico, o engano espiritual, o engano filosófico, ha o engano religioso. Uma pesquisa não muito profunda e você descobre que a mídia engana, através de processos de propaganda subliminar. Nosso mundo é um mundo, enganado pelo diabo
.
 "E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. (Ap 12:9)"

É um tanto ironico, que o principal enganador, é tido pelo mundo enganado, como um mito! esse é o pdoer do engano, onde um inimigo invisivel é desacreditado, torna-se viavel sua ação livre em meio aqueles que não mais acreditam em sua ameaça. Satanás tem sido sutil, estrategico e muito astuto. Consegue fazer com que mentes brilhantes, de pessoas que afirmam possuir um intelecto avançado, não creem na sua existencia.
 Mas aqui está a grande necessidade, de que se o mundo é enganado, e constroi seus castelos de areia, o cristão precisa ser verdadeiro. Todo o falso cristão vive uma ilusão! E então ja nao difere do mundo em nada. Porque vive iludido.
 Muitos pensam que um simples professar uma religião e a confissão de uma crença em Cristo, o conduz para os caminhos da verdade. Isso é um erro, Paulo desmascara esse tipo de religião em Tito 1:16. A frequencia a um templo, ouvir sermoes e cantar, não são as bases fundamentais de uma autentica fé. Cristo, nosso Salvador enfatizou muito sobre a pratica do cristianismo e a obediencia aos mandamentos. 
 Infelizmente esse cristianismo não é muito popular. Não se ensina com frequência as verdades biblicas para em seguidas praticá-las de forma completa, para moldar a vida espiritual. Com frequência, e com cada vez mais intensidade, ir a uma igreja e abraçar alguns códigos de ética, parecem ser uma formula eficiente de se fazer cristãos, um conceito falso e que tem enganado milhões de pessoas.
 É um fato importante salientar, que parece obvio: desde que se cite as escrituras, versículos, ou se carregue uma bíblia, tudo está bem com o cristianismo professado. AS PESSOAS SE SENTEM SEGURAS QUANDO SEUS LIDERES CITAM A BÍBLIA. No entanto, ela citada fora do contexto, não apresenta em hipótese alguma a verdade. Citar as escrituras fora de seu contexto para apresentar uma aparência religiosa correta é uma artimanha sutil e bem antiga. Satanás usou essa estrategia para enganar Eva e na tentação de Cristo, tentou usar o mesmo modelo estratégico, porém no confronto com Cristo, falhou na sua astuta habilidade.
 Todos precisam ficar atentos, citar as escrituras e pronunciar textos dela, não significa ser portador de uma espiritualidade autentica, cristianismo genuíno ou ortodoxia equilibrada. Os enganos espirituais só podem ser confrontados com a verdade. Cada cristão deve avaliar a sua fé. Somos chamados a isso

Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados. (2Co 13:5)

Clavio Juvenal Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário