sábado, 6 de outubro de 2012

RAZÕES PORQUE NÃO SOU ANTI-SEMITA





Porque o povo judeu foi chamado para escrever o livro dos livros, A BIBLIA, das mãos dos escribas judeus, saiu o mais maravilhoso livro que já existiu.
Porque Nosso Senhor Jesus Cristo era judeu, viveu e cumpriu todo o seu ministério em terras judaicas.
Porque em João 4;22 está escrito que a SALVAÇÃO vem dos judeus, Todas as outras raças, portanto devem aos judeus a esperança de vida eterna na pessoa bendita de Nosso Senhor Jesus Cristo
Porque Paulo escreve em Romanos 11: 1 e 2, que DEUS nunca deixou o seu povo Israel, portanto o judeu nunca foi esquecido por Deus!
Porque em Romanos 11:17 Paulo afirma que a igreja cristã esta intimamente ligada a oliveira que é Israel
Porque concordo com as palavras do sábio quando diz “·        A nossa verdadeira nacionalidade é a humanidade.” (H. G. Wells)

Porque pelo fato dos judeus passarem por grandes desafios, enfrentando o extermínio de seu povo, durante muitas vezes, prova isso com grande relevância que é um povo forte, e não inferior...

Jesus é chamado nas escrituras de Leão da tribo de Judá (Apocalipse 5:5)

Paulo grande apostolo e teólogo cristão, era judeu (Galatas 1:13) pelas escrituras de Paulo entendemos que Hebreu e judeu são termos sinônimos, ou seja judaico e hebraico são a mesma coisa! (Veja Filipenses 3:5 com Atos 21:39 e Neemias 13:24)

Deus não faz acepção de pessoa, por isso mesmo, o anti-semitismo é injustificável para um verdadeiro cristão (Atos 10:34, Romanos 2:11  Efesios 6:9)

Os judeus são mencionados 2.551 vezes nas escrituras, e Jesuralem 813 vezes, Judá é mencionado 839 enquanto que outras raças como por exemplo os arianos, nenhuma vez.

A doutrina cristã da regeneração coloca todos os povos que aceitam o evangelho em pé de igualdade, portanto os méritos do evangelho são para todas as raças, inclusive os judeus “Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.”   (1Co 12:13)

Como cristão, tenho que ser luz para os judeus pois está escrito: “Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus.” (1Co 10:32)

O Deus cristão é o deus de Israel “E levantou ali um altar, e chamou-lhe: Deus, o Deus de Israel (Gn 33:20)
Bendito seja o Senhor Deus de Israel de século em século. Amém e Amém (Sl 41:13)





 CLAVIO JUVENAL JACINTO

0 comentários:

Postar um comentário