sexta-feira, 4 de maio de 2012

Evolução, da sopa primordial a teoria da panspermia





Uma das maiores controvérsias de nosso mundo moderno é a teoria da evolução em oposição ao criacionismo, com relação a teoria da evolução, escreveu Dave Hunt: “apesar de não terem provas que sustentem sua teoria, e apesar das evidencias cientificas contrarias aumentarem a cada nova descoberta, os evolucionistas insistem em negar a existência do criador. Eles vasculham a terra, obstinadamente a procura , a procura de indícios que justifiquem sua rebelião e, como não conseguem encontrá-los, eles os fabricam. Isso alem do irracional, é desonesto!” (1)
 Como o debate tem sido ferrenho, os argumentos ateístas e evolucionistas tem ultrapassado os limites da incoerência, passando para o extravagante. Uma nova teoria ganha força nos meios ditos científicos, a chamada teoria da Panspermia, a vida não se origina aqui na terra, mas ela teria vindo do espaço. As formas mais primitivas da vida vieram através de meteoritos que caíram aqui na terra, e se desenvolveram a partir das formas mais primitivas, até evoluírem em tudo o que conhecemos hoje. Talvez a teoria da panspermia não ganhasse muita atenção e não tivesse muita força em nossos dias, pois ela é bem exótica, se comparada ao intelectualismo elevado que os evolucionistas afirmam ter. mas a questão é que ela ganha força, porque uns dos mais proeminentes cietistas modernos e um dos ateus mais atuante do momento, Stephen hawkins defende a pluralidade de mundos habitados, e crê que a vida se evoluiu em outros planetas também. Isso tem dado credibilidade e força para a teoria da panspermia. (2)
 Agora estamos diante de novas perspectivas no campo da ciência evolucionista. Na falta de um mecanismo aqui na terra, se apela para uma possibilidade remota, de um planeta distante, foram enviadas as sementes da vida para terra em um tempo também distante. Com essa teoria, podemos com certeza concluir, que os materialistas darão um profundo suspiro de alivio, diante da acirrada luta para destronar Deus de seu lugar do trono da Criação.
 O engano tem se reproduzido assim em novas modalidades de idéias, já que não se tem um mínimo de provas de que existe outros mundos habitados ou de que a vida evolui em outros planetas, como querem aceitar alguns, a teoria se sustenta sobre um vazio de evidencias, passando a ser sustentado somente por hipóteses fúteis. Mas é engraçado como o evolucionismo e o materialismo acaba se inclinando para a pratica daquilo que eles mesmo condenam. O que se deve ter, num conceito filosófico, para se crer em pluralidade de mundos habitados e a existência de civilizações adiantadas, uma vez que não haja nenhuma evidencia concreta para tal? Com certeza fé, e se exige uma fé muito maior do que os criacionistas tem! Uma vez que há evidencias muito mais plusiveis da existência de Deus, do que da existência de ETs, podemos obsservar como o materialismo cientifico acaba se portando como uma religião.
 Veja como as coisas se tornam simples. Já que não há possibilidade de resolver o problema do evolucionimso aqui na terra, então se transfere para o espaço, e pronto! Supor que os ETs projetaram o DNA e enviaram a terra, e está resolvido o problema. Com certeza muitos espiritualistas e metafísicos, estão celebrando esse triunfo, porque era isso mesmo que muitos deles acreditavam. Porque essa inclinação para o místico? Veja bem qual é o problema central do evolucionismo: “Evolucionistas estão sendo cada vez mais confrontados com a enorme complexidade do DNA e, assim, o mistério da origem da própria vida.” (3)
 Para quem pesquisa a temática Aliens/Ufos/evolucionismo acaba descobrindo que uma idéia similar a panspermia já era defendida por Rael.(4) pode ser que haja idéias desconexas, mas a pluraludade de mundos habitados é uma temática bem explorada até mesmo pelo espiritualismo e pelo espiritismo, por isso mesmo o tema não é novo, já que o contrario também pode ser encontrado no espiritualismo, pois muitos espiritualistas, inclusive Kardec também cria numa evolução aos moldes do materialismo (5)
 O grande lance do evolucionismo é no final das contas interagir com uma religião aos moldes materialistas, e assim prosseguir na sua jornada intensa de negar a Deus.
 Uma vez que a antiga e dura premissa do evolucionismo de que “ a evolução está baseada na premissa de que o tempo mais a matéria impessoal mais o acaso formaram todos os seres vivos. Em essência o homem se torna algo como um acidente trágico, não tendo valor final, girando a velocidades vertiginosas através dos corredores sombrios do espaço” (6) deixa a desejar, e faz com que pessoas perdam o sentido da existência, é necessário mudar a cartilha, desde que a hipotese da existência de Deus seja descartada, com certeza, tudo mais valerá.
 Mas a idéia da panspermia assim como da evolução não são excluvisas, do pensamento materialista, o misticismo tem pregado a evolução e a crença de que a vida não se origina na terra, veja por exemplo a mensagem obtida de uma canalização (mediunidade da Nova era) : “Deixem-me levá-los novamente ao vento do nascimento. Os Seres Humanos vêm com uma mente linear. Vocês poderiam dizer: "Bem, este é o modo, e é isto quem somos". Não, não é. Este é o modo que escolheram ser. Difícil de acreditar, mas espreitando em seu DNA, nestes trilhões de fragmentos de energia espiritual e biológica em seu corpo, estão muitas energias que são quânticas. Eles são atributos interdimensionais da biologia claramente dados a vocês pelos Pleiadianos há 50.000 anos.” (7)
 Nessa era de grandes enganos, muitos se desviam da evidencia de um criador, como descreve Paulo em Romanos 1;20, e acabam sucumbindo para o reino do misticismo, fazendo coro com o espiritualismo, o evolucionismo em suas crises, acaba apelando para as fabulas e para o imaginário e acaba se envolvendo com a mesma mentalidade dos metafísicos espiritualistas, a luta do materialismo não é focado na tentativa de provar se o homem é ou não produto de uma evolução, a luta está centralizada na tentativa de negar um Deus Criador.
 Assim diante desses fatos, faço voz com quem escreveu isso; “Estamos diante de um fato insólito na história da ciência. A teoria da evolução, de Darwin a nossos dias, não só não se confirmou, mas se tornou cada vez mais insustentável. Entretanto, ela continua sendo defendida e propalada como verdadeiro dogma. É uma vaca sagrada contra a qual ninguém tem o direito de discordar, apesar de seu inteiro despropósito” (8)
 Uma das marcas distintas de um mundo religioso centrado na devoção a criatura, será uma forte oposição contra a existência de um Deus supremo, Paulo já nos advertia sobre isso quando escreveu aos Tessalonicenses falando sobre o homem da iniquidade: “O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. (2Ts 2:4)
 O proposito final do evolucionismo é entronizar a própria criatura, elevando a razão humana ao patamar divino.

Clavio Juvenal Jacinto


(1)  Um Apelo a Razão-Criação ou Evolução- Dave Hunt- Actual Edições- Pág 20
(5)  A posição de Kardec pode ser lida em A Gênese- Capitulo 11 “hipótese sobre a origem do corpo humano.”
(6)  Os Fatos Sobre a Criação e Evolução- John Ankerberg e John Weldon-Chamada da Meia Noite- Pág 64


(8)  Evolucionismo: A farsa de Charles Darwin Mauro Correa, artigo escrito em; http://www.lepanto.com.br/dados/Evolucion.html

0 comentários:

Postar um comentário