quinta-feira, 6 de outubro de 2011

AS ASTUTAS CILADAS DO DIABO.



Estamos vivendo dias mui perigosos, a iniqüidade tem se multiplicado, e hoje pode-se envolver com toda a espécie de pecados com muita facilidade, milhões de pessoas te caído na armadilha da pedofilia e da pornografia, através da Internet. Os meios de comunicação te acelerado a decadência moral de nossa sociedade.

As advertências da palavra de Deus são muitas, e Paulo em Efesios escreveu; “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.” (Ef 6:11)

Veja bem a força da Expressão: TODA a armadura de Deus e ASTUTAS ciladas do diabo. Não são apenas ciladas, são ciladas astutas, e por isso devemos tomar toda a armadura de Deus. Nada pode ser alvo fácil em nós, todo o nosso ser deve estar plenamente protegido. A armadura nos tempos bíblicos, tinha a função de proteger o soldado contra os ataques mais sutis, flechas lanças pedras e espadas.

A palavra grega para astúcia aqui em Efesios 6;11 é methodeia, e significa método eficaz, astúcia etc.

Precisamos entender e detectar as metodologias de diabo para tentar destruir a igreja e o povo de Deus e o crente em particular, já que em seus desígnios, satanás não somente deseja destruir a igreja como também cada individuo..

Devemos estar cientes desses fatos, devemos estar armados com a armadura, devemos estar revestidos com a armadura de DEUS.

As ciladas do inimigo são estratégicas e sutis, ele conhece a natureza humana, conhece nossos defeitos e nossos pontos fracos e sempre procurará atacar pelas brechas de nossos defeitos. Assim, sendo precisamos vigiar muito, andar com cuidado, orando em todo o tempo, buscando refugio e comunhão com DEUS, e se apropriar das armas de nosso combate, pois estamos em guerra. Uma guerra que vem se intensificando com a aproximação da vinda de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Cada crente deve vigiar e orar, estar plenamente sóbrio, e buscar ficar mais tempo com Deus e com a sua palavra, orando em todo o tempo, e buscando um santo refugio na comunhão com o Deus vivo e verdadeiro.

Esteja ciente desses fatos e busque uma maior aproximação com Deus, e viver uma vida de piedade verdadeira, com compromisso sério com Deus e com a palavra de Deus

0 comentários:

Postar um comentário