Artigos, poemas e material de edificação espiritual
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Em poucas palavras-028
Em poucas palavras-027
Muitas vezes perdemos o fio da meada da vida cristã, quando pensamos num nível de triunfo pessoal para nós, quando na verdade deveríamos lutar por realizações. Um triunfo pessoal consiste em ganharmos algo a custa de prejuízos alheios, mas uma realização consiste em beneficio para todos.
CJJ
Em poucas palavras-026
O modo como olhamos as coisas determina o verdadeiro valor delas. Os homens mais maduros conseguem ver nas flores somente a beleza que o poeta vê. Porém conseguem também extrair a das flores, a doçura que as abelhas extraem.
CJJ
Comportando-se com decência na casa de Deus
Desde cedo, o SENHOR tem exigido do seu povo santidade e reverencia, creio que esse é um principio universal valido para todas as eras, e n não estamos isentos de viver uma vida de santa reverencia e temor nas reuniões cristãs. Gostaria de deixar alguns sólidos conselhos para o bom andamento do crente dentro do templo, e principalmente na hora da reunião em que todos estão reunidos para adorar a Deus.
A bíblia dá algumas diretrizes de como devemos nos comportar na Igreja de Deus (I Timoteo 3:15) convem atentar para essas diretrizes e assim fazer com que nossas reuniões tenham ordem e decência e sejam plenamente abençoadas por Deus. A marca distinta de uma reunião cristã é a plena revelação da decência e da ordem, Paulo falando sobre os dons de Espírito Santo aos Corintios, exortou a fazer tudo com ordem e decência.(I Corintios 14:40).
A igreja não é ambiente para bobagens, para coisas irreverentes e piadas, é um lugar que devemos nos comportar com santa reverencia, um lugar reservado para adoração e oração, estudo das escrituras e comunhão. Tudo dentro desse parâmetro deve ter um caráter santo, não menos que isso. Por isso devemos evitar as gírias, as piadas e as brincadeiras profanas.
Em Malaquias 1:6 nós encontramos um exemplo de irreverência, quando o temor e o compromisso sério não mais é uma marca do serviço religioso.
A igreja não é lugar de informalidades, pelo contrario deve ser um lugar onde seja refletido o pudor, a santidade, o respeito e a reverencia. Aqui está um outro principio que devemos levar em conta: você deve se apresentar nas reuniões de modo modesto, bem vestido, com pudor, e é ali que deve ser usada a sua melhor roupa. A reunião não é um desfile de moda, mas também não é um lugar onde o crente deva vestir qualquer coisa. Em Mateus 22:11 encontramos um exemplo de como Jesus trata pessoas com trajes inconvenientes! Estejamos apercebidos disso. Se vestir de modo digno, onde tudo o que possa refletir seja a santidade, e nunca a sensualidade. Mas também possa refletir a modéstia e o respeito, e nunca a luxuria e o glamour.
Fidelidade na assistência do culto. Aqui temos um grande problema, as pessoas não respeitam muitas vezes o pregador e nem a palavra de Deus, se levantando, virando as costas ao pregador, perdendo parte da mensagem, fazendo viagens mentais, ficando desapercebido, e na pior das condições, cochilando ou cochichando com alguém dentro da igreja. Quanta falta de respeito!
Muitos não conseguem se concentrar nas reuniões, porque não impõem uma rigorosa disciplina sobre seus defeitos. Assim, não conseguem ficar fixos no seu lugar e precisam muitas vezes se levantar e sai de seus lugares, a na maior parte, de maneira inconveniente. Não prestam atenção ao culto, não adoram, não prestam atenção a pregação, vivem durante todo o tempo de modo irreverente!
Não existe uma fidelidade em assistir ao culto. E muitas vezes refletimos uma hipocrisia sem medidas, porque achamos que um culto precisa ter um horário fixado, e não pode ultrapassar tal horário, impomos tempo para adorar a Deus, enquanto que os ímpios e pecadores não impõem tempo nos estádios de futebol para adorarem seus ídolos, enquanto que os ímpios não impõem regras para pular carnaval, e os carnais não traçam limites em ficar na frente de um vídeo para assistir coisas abomináveis. “Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal”. (Ec 5:1)
Ouvir com atenção, ter reverencia e comportamento santo, é próprio de um verdadeiro
filho de Deus. No culto devemos prestar atenção e não cochilar, nunca devemos nos comportar de modo indigno.
Outra questão que devo colocar aqui é o problema da pontualidade. Embora possa haver algumas justificativas, não é verdade que todos chegam depois do inicio da reunião, porque não podem chegar antes, mas simplesmente porque não zelam pela pontualidade na casa do Senhor.
Também a o problema das discussões e dos falatórios inúteis, a igreja não é ambiente apropriado para discussões, não é lugar apropriado para politicagem e assuntos seculares, que não condizem com os assuntos do Reino de Deus.
Muitos assuntos podem ser abordados, mas creio que a já sinalizei o suficiente para demostrar que o ambiente de um culto ou de uma reunião não é apropriado para inconveniências, falatórios, mundanismo, informalidades, e qualquer sinal de incoerências no comportamento pessoal ou coletivo.
Igreja é lugar de respeito, temor, reverencia, cordialidade, santidade, paz, harmonia e enfim todas as virtudes que aperfeiçoam um verdadeiro ambiente santificado e cristão. Cada um de nós esteja atento no que precisa mudar e melhorar, afinal de contas o serviço santo merece todo o nosso esforço em apresentar o melhor e se apresentar da melhor maneira possível.
DEUS ABENÇOE A TODOS
CJJ
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
Em poucas palavras-025
Em poucas palavras-024
Em poucas palavras-023
FLORES NA FE FENDA DA ROCHA
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
As ameaças dos Novos Paradigmas
O termo “paradigma” vem do grego paradeigma. E significa um modelo, numa melhor definição : um modelo a ser seguido. Numa perspectiva cristã, o modelo tradicional das doutrinas essenciais do cristianismo são nosso paradigma. Desde a reforma protestante, as doutrinas fundamentais do cristianismo tem sido defendida e disputada por toda a comunidade ortodoxa independente da denominação. Alias vimos como muitos protestantes na historia do movimento se firmaram na defesa com muita intensidade a respeito das doutrinas cristãs. Um manifesto contra a quebra de paradigmas cristãos podem ser vistos em OS FUNDAMENTOS. A famosa coletânea de textos das verdades bíblicas fundamentais, que foram editadas por R A Torrey nos EUA apartir de 1909. naquela época, a coletânea foi um manifesto contra a onda de liberalismo teológico que ameaçava minar as bases do cristianismo histórico.
Atualmente estamos vivendo novas ameaças, a talvez essas ameaças sejam muito mais complexas e sutis do que a onda de liberalismo que ameaçou a igreja em décadas atrás. Um movimento que vem emergindo desde a década de 1950 chamada de neopentecostalismo carismático. Embora seja verdade que alguns grupos ortodoxos tenham saído dali, notamos que a culminância desse movimento trouxe para a igrejas inovações que misturam doutrina cristã com metafísica e novas revelações um tanto extravagantes quando comparadas com a visão convencional da interpretação das escrituras. Há um processo sutil de mudança de paradigmas e isso pode ser percebido, quando se estuda com atenção escritos e ensinos de Rick Joyner, Bennin Hinn, Jenning Dake, Mary Baxter , C. Petter Wagner e muitos outros apóstolos modernos. A visão convencional das doutrinas cristãs tem sido afetada por novos paradigmas que tentam modificar o sistema tradicional do cristianismo. A infiltração da psicologia na igreja, as veretntes ocultistas como regressão, adivinhação, e pasmem! até mesmo viagens astrais. A maior parte das experiências ditas carismáticas expostas por muitos apóstolos modernos não são novas, elas são bem conhecidas entre os ocultistas. Muitas de suas declarações também não estranhas entre adeptos da nova era e do espiritualismo. Bennin Hynn é um desses novos apóstolos que faz conexão entre suas experiências carismáticas e o mundo dos mortos. Suas celebres conexões coma falecida Kathryn Kulhman, alegando receber dela, unção quando visita o seu tumulo, nos faz ver para onde está caminhando os proponentes de mudanças de paradigmas no cristianismo atual. Uma declaração dessa, se feita diante da primeira geração de protestantes soaria como uma aberrante heresia. Mas atualmente passa com facilidade pelo filtro do discernimento dos cristãos atuais.
Mutos livros foram escritos sobre esse assunto, portanto ele não é novo. Hank Hannegraaf publicou CRISTIANISMO EM CRISE. Dave Hunt A SEDUÇÃO DO CRISTIANISMO e A SEDUÇÃO DO CRISTIANISMO. Esses livros estão disponíveis na língua portuguesa, mesmo assim nunca foram os preferidos entre a liderança cristã.
Comentando sobre o estado atual da igreja, David Wilckerson certa vez afirmou: “a igreja de Jesus cristo está adormecida, seus pastores estão andando em seus próprios sonhos. Só uma igreja adormecida pode permitir as abominações que agora a contaminam’
Os novos paradgmas que ameaçam nosso sistema bíblico querem suplantar a verdade bíblia pela experiência mística e violar as todos os conceitos históricos do cristianismo. Assim podemos observar as coisas raras e extravagantes ditas pelos proponentes da mudança de paradigmas. Um inferno que tem a forma de corpo humano, a teoria dos homens deuses (a divindade do homem) a teoria de que Eva foi criada para dar a luz pelo lado. A suposição de que os egípcios não foram mortos afogados pelas águas do mar vermelho e sim por blocos de gelo. A teoria de que Jesus tomou a natureza satânica e que foi até o inferno e sofreu lá, sendo torturado por três dias, a especulação de que cada pessoa da divindade tem corpo, alma e espírito, e a posição arbitraria de que Deus é nosso servo, ao invés de aceitar que somos servos de Deus (teologia comum a confissão positiva). Esse fenômeno de mudanças de paradigmas parece ser global. As extravagâncias podem ser vistas e observadas em qualquer lugar do mundo, recentemente um líder evangélico brasileiro proclamou a unção do Deus de Aarão, e o chamou de X-nilo! E não poderia deixar de ser, pois o Brasil sempre foi um celeiro que acolheu todas as distorções teológicas da América do Norte.
Essas mudanças e nuances de distorções doutrinarias tem invadido os arraiais cristãos. Tem se processado mudanças, elas são lentas, e tão grande é a influencia, que nem mesmo homens que outrora expunham erros dessa vertente e eram ortodoxos, declinaram para novas modalidades teológicas que tiveram suas origens na metafísica espiritualista. O que muitos não querem aceitar é que a metafísica é um ramo do ocultismo.
Ela tem influenciado a igreja de modo sutil, e vem detonando as bases das doutrinas fundamentais do cristianismo. Assim como no fenômeno do liberalismo que tentou destruir as doutrinas do cristianismo em décadas passadas, a características de muitos eruditos liberais era conhecimento sem devoção, eram supérfluos na vida devocional, e profundos nas questões acadêmicas, hoje muitos neo-apostolos da metafísica cristã, parecem ser profundos nas experiências místicas e supérfluos na teologia e no conhecimento bíblico.
Que os manifestos de preocupação tem sido poucos entre os cristãos, e que há uma tremenda falta de discernimento bíblico na comunidade cristã atual, não há duvida. Devido ao fato de centenas de livros que promovem mudanças de paradigmas no meio protestante, circulam livremente pelas livrarias é uma prova disso. Desde que circula o livro “Bom Dia Espírito Santo” best Seller de Bennin Hinn, praticamente não conheci em minha cidade um único cristão que após a leitura, tenha tido uma manifestação de desconfiança dos escritos e dos ensinos de Hinn.
A comunidade evangélica moderna é muito propensa a acreditar em tudo, sem avaliar tudo o que lê pelo crivo das escrituras. Uma nobre tarefa que a maior parte não se dá ao luxo de ter. virtude ausente nos cristãos modernos, com raríssimas exceções.
É necessário um brado de alerta, é necessário um grito de basta. A bíblia não apóia mudanças de paradigmas, porque a fé cristã tem seus absolutos. A ordem dada aos lideres é que preguem a sã doutrina(Tito 1:1) que se mostre incorrupção na doutrina(Tito 2;7) somos chamados a não ir além do que está escrito(I Corintios 4:7) e a nos desviarmos dos desordenados e dos que pregam doutrinas diferentes daquilo que aprendemos(Romanos 16:17 com II Tessalonicenses 4:6)
A bíblia tambem afirma que os últimos tempos serão caracterizados por mestres que não suportarão a sã doutrina
“Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências” (2Tm 4:3)
Nesses dias difíceis, se torna essencial que cada cristão tenha um discernimento aguçado, com um conhecimento bíblico adequado e básico, porque a estratégia sutil desses dias, é um ataque vindo de dentro da igreja para destruir a igreja. E essa fator pega muita gente despreparada, já que fomos ensinados que o inimigo do cristianismo está fora do cristianismo. O eu de fato nem sempre as coisas funcionam assim. Mas temos que perceber que os tempos são diferentes, e isso deve servir de advertência para nós e para a nossa igreja.
Clavio Juvenal Jacinto
Em poucas palavras-022
Em poucas palavras-021
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
SÁBIO GINECOLOGISTA
Uma mulher chegou apavorada no consultório de seu ginecologista e disse:
- Doutor, o senhor terá que me ajudar num problema muito sério. Este meu
bebê ainda não completou um ano e já estou grávida novamente. Não quero
filhos em tão curto espaço de tempo...
O médico então perguntou:
- Muito bem.. O que a senhora quer que eu faça?
A mulher respondeu:
- Desejo interromper esta gravidez e conto com a sua ajuda.
O médico então pensou um pouco e depois de algum tempo em silêncio disse
para a mulher:
- Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema. E é menos
perigoso para a senhora.
A mulher sorriu, acreditando que o médico aceitaria seu pedido.
O médico então completou:
- Senhora, para não ficar com dois bebês de uma vez, em tão curto espaço
de tempo, vamos matar este que está em seus braços. Assim, a senhora poderá
descansar para ter o outro, e terá um período de descanso até o outro
nascer. Se vamos matar, não há diferença entre um e outro. Até porque,
sacrificar este que a senhora tem nos braços é mais fácil, pois a senhora
não correrá nenhum risco...
A mulher apavorou-se e disse:
- Não doutor! Que horror! Matar uma criança é um crime horrível.
- Também acho minha senhora, mas me pareceu tão convencida disso, que por
um momento pensei em ajudá-la.
O médico sorriu e, depois de algumas considerações, viu que a sua lição
surtira efeito. Convenceu a mãe que não há menor diferença entre matar uma
criança que nasceu e matar uma ainda por nascer - ambas estão vivas!!!
"O CRIME É O MESMO !!"
terça-feira, 25 de outubro de 2011
O PODER DE UM HOMEM TRANSFORMADO QUE DECIDE TRANSFORMAR SITUAÇÕES PRECARIAS.
Em II Crônicas 34:1 a 7 está descrita a historia verídica maravilhosa e revolucionaria do Rei Josias. Poderíamos esperar menos de um homem de Deus, transformado e que deseja transformar o mundo a sua volta conforme os padrões elevados de uma vida santa?
Josias já em tenra idade buscou a presença e a intimidade de Deus, a declaração bíblica é que ele fez o que era reto aos olhos do Senhor. Por sua decisão de servir a Deus com toda a intensidade e ter um compromisso sério com o verdadeiro Deus, seu coração ficou voltado completamente para a verdade. A marca de um cristão distinto está aqui: ele busca Deus, ele quer Deus, ele torna-se amigo de Deus. Talvez seja necessário afirmar que isso não pe novidade no campo teológico, mas na pratica, notamos como nossa sociedade pouco é influenciada pelos cristãos modernos, porque na pratica, a maioria se constitui em amigos de deleites e amigos do mundo, e não amigos de Deus.
Ser amigo de Deus, e se apegar a Ele em nossos dias, significa abrir mão de muita coisa, na verdade significa andar na contramão do sistema mundano. Vivemos na época do culto hedonista, onde a cultura lança mão de uma propaganda violenta a favor do egoísmo e do sucesso pessoal. Há milhões de altares e deuses, lugares altos impregnados dos mais brilhantes e cativantes deuses. Cultos a todos os gostos. Os limites foram removidos, existe igreja cristã para qualquer tipo de pecado, você não precisa mais abandonar o pecado, basta se “converter” e se associar com o grupo que defende o que você pratica e continuar praticando o pecado que você não quer abandonar. Essa aberração religiosa precisa ser detidas, esses altares precisam ser derrubados. E porque não são? Os Josias de nossos tempos são raros. Veja você que antes de ser reformador social, ele foi reformador pessoal. Se achegou ao Deus de Davi, começou a ter comunhão com Deus, e nessa intimidade, o Espírito Santo o capacitou a enxergar o santo e o profano.
Josias foi um reformador pessoal e social. Antes colocou a sua vida pessoal em dia, e olha só, já em tenra idade, se pronunciou a favor do DEUS de seu Pai. Havia nele uma sede espiritual, sede que as águas apodrecidas que vertiam dos altos e dos cultos idolátricos não satisfaziam. Ele foi buscar algo superior, e o achou!
Como está a sua vida espiritual? Creio que nunca haverá como incendiar outros com uma paixão cativante pelo SENHOR, se esse fogo antes não estiver aceso dentro de nós.
A era em que estamos vivendo é a era dos adormecidos, se não fosse, então como os lideres modernos promovem tantos cultos de idolatria dentro de seus santuários? Hoje há o culto aos pastores, culto aos cantores, culto ao deus emotivo, culto a pregadores, cultos centralizado na pessoa humana, os ídolos são meros mortais que levam em si elementos de carisma pessoal, os profissionais da religião hedonista, fazem do púlpito palco e arrancam das pessoas aplausos e gritos apaixonados. Os deuses falsos só mudaram de roupa, os altares, os nichos, os deuses estranhos e falsos estão sendo erguidos dentro dos mais variados templos ditos evangélicos, e poucos percebem isso. As abominações podem ser vistas a todo momento em todos os lugares e tão somente em raríssimas exceções isso acontece. Josias não suportou esses altares que promoviam a idolatria descarada. Limpeza já!
É certo que Josias não encontrou tanta oposição, como encontrou o profeta Elias. Mas aquele era o momento para isso. A oportunidade de servir a Deus com toda a fidelidade estava diante dele. Como perder essa oportunidade? Eu pergunto para você: qual é a sua oportunidade hoje? Servir a Deus com mais amor, mais compromisso, com toda a liberdade, servir a ele, indo aos hospitais, evangelizando nas praças, orando mais, se consagrando, mortificando a carne, pregando arrependimento. Temos oportunidades impares em nossas mãos. Mas os altares precisam ser derrubados. Sabe, aquele CD do cantor gospel que você idolatra: quebre-lo! Aquele aparelho que rouba sua vida devocional chamado televisão: quebre-o! aquelas roupas escandalosas que revelam a sua sensualidade e que são os altos que tu elevastes ao deus Eros: quebre-os!
Quebrar nossos ídolos custa sacrifício, Poe em jogo nossa reputação diante dos mais liberais, na terra dos sonolentos, a realidade espiritual não tem muito valor. Quebrar ídolos e altares é peculiar de quem já despertou do sono letárgico provocado pela religião formalista. É impossível servir a Deus de forma eficaz, se não fizermos de maneira radical.
O avivamento pessoal não pode chegar enquanto o egoísmo não for despedido, Deus merece toda a nossa atenção e todo o nosso amor. Precisamos ampliar a nossa visão para Frente diante do Cristo glorioso e ressuscitado e apagar o fogo que ilumina o nosso ego.
Quando Josias derrubou os altares, ele reduziu tudo a pó, não deixou esperança de retorno. Eu acho como é engraçado o ex-bebado que se converte a Cristo, e não tira a garrafa de champanhe da mobília de sua casa porque a garrafa está ali como uma decoração. Acho que esse é um exemplo simples, de como queremos servir a Deus sem derrubar os altares idolatras de nossa vida.
Josias após uma reforma pessoal e outra social, então continua no seu progresso e faz as reparações no templo. Hoje nós vimos tudo ao contrario! É tão fácil ser cristão dentro de quatro paredes num culto semanal! Há muita gente que se torna cristã por apenas algumas horas durante um culto. Na sua casa e na sua vida pessoal e social, os altares estão lá. As vezes escondidos na luxuria e na concupiscência da carne. O coração contempla e a carne se prostra diante das imagens semi-pornograficas que a sociedade apresenta. Nossa ambição nos faz prostrar diante dos jogos e loterias, e nosso orgulho anseia por uma devoção ao carro do ano ou da roupa da moda que pretendemos ter. a deusa das vaidades modernas tem um alto quase que do tamanho da torre de babel, e é claro, pode-se ver estampado na vida de muitos essa grande devoção, a deusa vaidade se disputasse com uma Diana dos Efesios, causaria em nossos dias momentos de tenebrosos ciúmes a suposta “rainha dos céus”.
A lição de Josias é digna de meditação, sua ousadia, sua determinação, e sua devoção. Em tempos difíceis ele cultivou uma visão espiritual para ver o Deus de todas as realidades. Voltou as costas ao sistema idolatra vigente em seu tempo, e fez o que era reto aos olhos do Senhor.
A restauração foi progressiva, e a elevação do nível espiritual sempre segue a proporção do nosso progresso na vida devota.
E o auge do progresso de Josias foi a humilhação, quando Hilquias descobriu o livro da lei do Senhor e Safã leu perante Josias, ouve um remorso no coração do rei, ele ouviu os decretos divinos registrados no livro, e se humilhou porque toda uma geração estava violando os princípios divinos. Andar em humildade diante dEle, um rei rasgando as suas vestes. Quebrantado perante Deus. Se o teu progresso na vida espiritual não te leva para uma vida mais simples, mais humilde e de maior dependência de Deus, é bem provável que estejas caminhando sem Deus, ele não nos conduz por um outro caminho...
DEUS TE ABENÇOE
CLABVIO JUVENAL JACINTO
O CONTROLE DA MENTE
Manipulação mental e cativeiro ideológico
A ameaça de nosso século não é tão somente um holocausto nuclear, ou uma pandemia, mas também um domínio ideológico capaz de prender a mente das pessoas, impossibilitando-as de raciocinar com lógica e incapacitando-as de ter uma noção e uma sensibilidade do que é certo ou errado. Um holocausto nuclear é capaz de dizimar a humanidade, mas um poder manipulador é capaz que colocar em cativeiro eterno uma alma.
Como cristão bíblico, sou pacifista, não concordo com as guerras, mas não concordo também com a manipulação mental, com a escravidão ideológica ou qualquer coisa parecida. Satanás tem atuado no campo da manipulação, usando pessoas e movimentos religiosos para isso. Infelizmente poucas pessoas estão percebendo isso, mas a mídia, as seitas, e inclusive muitas seitas e movimentos identificados como “cristãos” estão usando a manipulação mental para enganar e controlar as pessoas. A sutil metodologia da manipulação é que muitas vezes e de diversas maneiras ela é praticada de forma oculta, subliminar, de forma sutil.
É preciso deixar uma palavra de alerta, sem usar de extremismos, apenas usar o bom senso e o equilíbrio.
Há no mundo uma quantidade de contingentes associados a certas filosofias que agem de forma sutil na mente humana., tentando destruir a razão e o senso critico, ou seja tentam minar as bases da nossa sensibilidade racional. Numa linguagem mais simples, lavagem cerebral! E isso de diversas formas, em diversos graus, transformando pessoas em autômatos biológicos programados para não mais pensarem com lógica, de forma sensível e com discernimento. Somente uma obra de libertação é capaz de fazer com pessoas possam sair desse cativeiro ideológico.
O verdadeiro cristianismo não usa essa técnica sutil e demoníaca, Jesus mesmo anunciou a verdade evangélica como uma libertação para o homem. A ameaça do controle mental é assustadora em nossos dias, e embora ela se estenda em muitos setores de nosso sistema, quero me deter no campo religioso.
Há um sistema contínuo de manipuladores mentais que escravizam o homem em nossos dias. Muitos dentro desse sistema abordam o campo religioso, seitas, ministérios pseudo-cristãos. Não somente grupos e movimentos, mas também pessoas, podem usar ardis para manipular pessoas e isso pode ocorrer até mesmo dentro de grupos ortodoxos e conservadores. Tudo o que controla a mente e anula o nosso raciocínio, destrói o caráter e se torna perigoso. Em suma, a manipulação mental anula a mensagem cristã da libertação, e coloca as pessoas em cativeiros. Todo o sistema manipulador é em essecia anticristão. Ainda que tenha fachada de “cristão”
Jesus cristo em seus ensinos, manda seus seguidores avaliarem e raciocinarem, em Lucas 14:28 a 32 podemos ver claramente que nessa parábola Jesus ensina a usarmos o nosso raciocínio. Pensar, assim como os bereanos, ao ouvirem Paulo, procuraram verificar se de fato a mensagem de Paulo tinha harmonia e estava de acordo com as escrituras. Isso é pensar, avaliar. A nobreza de um homem sensato está na sua inteligência e sobriedade.
Cristianismo é isso, desde o principio tem sido assim, lá no livro de Gênesis, essa liberdade foi dada a Adão e Eva. Satanás atuou como aquele que manipulou informações, enganou Eva através do discurso, usando muitas artimanhas e técnicas de controle mental que não são muito diferentes dos que são usados hoje em dia.
Eu gostaria de deixar aqui alguns sinais que evidenciam se um grupo ou movimento ou ainda um líder está ou não promovendo manipulação mental. Você pode ser vitima sem saber que o está, por isso, peço que verifique as condições em que se encontra, e na medida do possível, ao descobrir que está sendo manipulado, reaja e desligue-se do movimento e rompa o contato com o líder ou pessoa que está manipulando você.
1- Duplicidade: geralmente o grupo que manipula é fechado e isolado dos demais, pela seginte razão: tem um comportamento diferente diante da sociedade, fazendo com que pareça ser o que não é (Para atrair as pessoas)
2- O contato com pessoas que não concordam com os princípios do grupo são vetados, coibir as vitimas de ter contato com exterior com aqueles que discordam é um meio de perpetuar o controle sobre os outros.
3- Livros e literatura de oposição é vetado a todo o custo, e não se incentiva a leitura e a pesquisa, exceto a que pertence ao grupo.
4- Proeminência absoluta ao grupo, promovendo o preconceito religioso aos demais
5- Respostas sarcásticas são obras primas dos que não tem argumento forte diante de um confronto.
6- Alteração do comportamento em caso de confronto ou critica. (nesse caso, da liderança)
7- Isolamento para evitar o Maximo de contato social com pessoas fora do grupo.
8- Síndrome do apocalipse: o grupo se exalta como escolhidos para se salvarem de um breve hecatombe que destruirá a todos com exceção aos que pertencem ao grupo.
9- Insuficiência lógica, os grupos e seus lideres apelam para sofismas bem elaborados para tentarem responder aos oponentes ou ludibriar seus adeptos.
10- Inflexibilidade. Geralmente os lideres ensinam os adeptos a serem inflexíveis diante de qualquer argumento e ou evidencias que expõem os erros.
11- Ausência de senso critico e cegueira espiritual, sustentando uma posição de infabilidade ao líder.
12- Indisposição de avaliar e ouvir com o mesmo rigor a oposição
13- Alteração do temperamento quando é atacado com argumentos eficazes
14- Ignorância e desprezo aos fatos, sustentando uma teimosia doentia.
15- Indisposição em aceitar qualquer argumento com paciência
16- Confiança plena e pessoas que não são infalíveis e que revelam falhas em diveros setores da vida particular.
17- Autopromoção idolátrica do líder, promovendo o orgulho e a egolatria.
18- Incapacidade de ver a realidade como ela é. O escravo mental prefere a realidade implantada na sua mente do que os fatos apresentados diante de seus olhos.
19- Manifestações carismáticas são praticamente comum a todos os manipuladores.
20- Visões, êxtases, revelações são características comuns apresentadas como método de autoridade da supremacia do líder.
21- Todo a vitima é treinada para não questionar seu líder e confiar nele cegamente.
22- Você não pode interpretar a realidade por si mesmo, seu líder é que interpreta para você.
Esse artigo foi escrito desde uma perspectiva cristã, e tem como objetivo ajudar pessoas a se desprenderem do erro. Caso você esteja em uma situação embaraçosa e em dificuldades e descobriu que está sendo vitima de manipulação, quero deixar também uma orientação para ajudá-lo a sair do cativeiro
1- Procure orar mais e buscar a orientação de Deus com relação a sua vida
2- Verifique os ensinos de Jesus e do Novo Testamento por si mesmo.
3- Procure se unir a cristãos sérios, onde a liderança e os cristãos são um só corpo, onde seja proeminente o amor, respeito, coerência, a humildade, a temperança, a modéstia e a simplicidade.
4- Procure ajuda através de irmãos ou pastores comprometidos com o reino, e um dos sinais claros desse compromisso, é que a pessoa que irá te ajudar, não estará interessada em levá-la para seu movimento, embora isso seja natural de um líder ortodoxo, a primeira coisa que ele terá em mente será ajudá-lo, ainda que não se filie ao grupo que ele pertence.
Como escolher um boa igreja?
Em nossos dias difíceis cheio de confusão é uma tarefa árdua, mas não impossível.
1- Verifique o histórico do grupo, como surgiram e quem foram seus lideres.
2- Como foi o andamento do grupo através das décadas.
3- A ênfase é dada as pessoas e não ao dinheiro
4- A ênfase é colocada na eternidade e não nos bens do mundo.
5- A bíblia é a única regra de fé
6- As pessoas não manifestam desequilíbrio mas sensatez
7- O grupo não usa de especulações, não usa de truques psicológicos.
8- Você se sente a vontade e não é pressionado a tomar decisões.
9- Ética, honestidade, amor ao próximo e todas a s virtudes cristãs são incentivadas a serem cultivadas.
10- E o mais importante, a mensagem da cruz é pregada e Aquele que foi crucificado e ressuscitou ao terceiro dia, é amado, adorado e tido com grande estima.
11- A IGREJA É VERDADEIRAMENTE CRISTÃ QUANDO O VERDEIRO CRISTO É AMADO, SERVIDO, ADORADO E É O CENTRO DA REUNIÃO.
Que esta mensagem possa ser ajuda para muitos
Essa é minha esperança
CLAVIO JUVENAL JACINTO
Em poucas palavras-020
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
Em poucas palavras-019
Esforço e desejo intenso são duas coisas que não podem faltar na vida daqueles que querem servir a Deus com fidelidade.
CJJ
Em poucas palavras-018
Uma vida cristã descuidada é tão perigosa quanto uma impiedade aperfeiçoada.
CJJ
VOCE ACREDITA EM UM MUNDO ESPIRITUAL CONFUSO E CAIDO?
Talvez você seja um cético, ou apenas um incrédulo que não acredita em um mundo espiritual caído, onde espíritos enganadores podem estar atuando. De qualquer forma, esse mundo é confuso. Muitas pessoas acreditaram receber de espíritos ou de entidades sobrenaturais invisíveis ou de outras dimensões revelações e milhões de pessoas tem tido experiências nesse sentido.
Nietszche, o famoso cético alemão teve a maior parte de suas idéias atribuídas a visões que ele teve.
Carl Jung: Conversava com um espírito que ele chamava de Philemon
Sócrates o filosofo grego tinha um gênio particular que lhe dava conselhos
Bill Sadler autor de um livro de Urantia afirma que recebeu as revelações do livro de Urantia através de sete espíritos celestiais.
Alan Kardec iniciou o movimento espírita moderno e escreveu varios livros de codificação espírita, livros esses que ele afirmou ser revelações dos espíritos superiores.
Raimundo Serra fundador do Santo Daime, afirmava ter contato com uma potencia invisível chamada de Rainha da Floresta.
Joseph Smith: fundador do Mormonismo, teve contato com um anjo chamado de Moroni
Edgar Cayce, famoso meium e sensitivo norteamericano recebeu mais de 10.000 revelações do além.
Hercílio Mães espírita brasileiro, recebia revelações de um espírito chamado Ramatis, foi um dos principais porta vozes do movimento espírita ramatista.
Whitley Strieber, autor do livro Comunhão afirmava ter contato com seres estranhos, que não eram desse mundo, que ele atribuiia ser alienígenas.
George Van Tassel famoso ufólogo da década de 1950 afirmava ter contato com um alienígena chamado de Ashtar Sheran.
Helen Schucman e William Thetford entre as décadas de 1960 e 1970 escreveram o livro Um Curso em Milagres que receberam por canalização, eles afirmaram que a entidade que revelou os ensinos de Um Curso em Milagres foi o próprio Jesus Cristo.
Aleister Crowley famoso satanista britânica, e um dos mais perversos homens que o mundo já concebeu, auto-denominado como a besta 666, escreveu o Livro da Lei, canalizado de entidade chamada de Aiwass.
Maria Anita e Jorge Guedes famosos psicoterapeutas afirmam que canalizam mensagens de uma entidade espiritual chamado de General Stella e de uma entidade extraterrestre chamada de Reghy.
Lee Karrol, médium estilo New Age (canalização) afirma receber mensagens espirituais de uma entidade chamada Kryon.
Jane Roberts foi uma famosa médium estilo New Age que canalizava informações e ensinos de um mestre espiritual chamado Seth
Esse é um pequeno exemplo de pessoas em diversas épocas e muitas delas de nível intelectual elevado que afirmam ter contato com as mais variadas entidades. A lista é quase que infinita, basta procurar e pesquisar, e você ficará assustado como existe uma quantidade enorme de pessoas que afirmam ter contato com entidades espirituais. Veja porém um detalhe, sempre com mensagens e ensinos excludentes, contradizendo uns aos outros. George Wademan em um livreto sobre o assunto escreveu: “Negar a realidade do mundo invisível é ser engolido por ela”
A bíblia diz que essas atividades espirituais do engano seriam intensas nos últimos dias:
“Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios” (1Tm 4:1)
a bíblia fala da realidade desse mundo espiritual em Efesios capitulo 6:10 a 18.
JESUS ADVERTIU:
“E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane”(Mt 24:4)
o mundo espiritual caído é uma realidade, e mais que real, é perigoso
Clavio Juvenal Jacinto
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
SOBRE OBEDIÊNCIA
Sete tipos de Obediência que não vale nada!
1 – Vou fazer o que eu quero, essa é a minha maneira de viver o que o cristianismo.
2- -Vou viver o cristianismo mesclando obediência a Deus com aquilo que eu acho que é certo.
3-Vou fazer a vontade de Deus na medida que ele faz a minha vontade.
4-Só vou obedecer a Deus se ele fazer aquilo que eu quero
5-Faz a tua parte Deus que eu faço a minha...
6-Vou fazer tudo o que Deus quer para ele fazer tudo o que eu quero
7- Eu dou as condições para te obedecer oh Deus!
Abra os olhos: não lustre o teu cristianismo com o sebo da tua razão.
Não adianta de nada ter piedade e negar a sua eficácia, isso é o mesmo que lâmpada apagada.
UMA Obediência que vale tudo:
VOU FAZER A VONTADE DE DEUS, SOMENTE A VONTADE DE DEUS, POR AMOR A ELE, INDEPENDENTE DE TUDO O QUE EU DESEJE TER E SER.
Essa foi a sublime vocação e o magnífico exemplo de Cristo
“E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.” (Mt 26:39).
CJJ
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
JESUS : CENTRO DA MINHA VIDA
Em Efesios 1;10, Paulo revela a essência do propósito da vida cristã. Cristo o centro para onde convergem todas as coisas. Cristo deve ser o centro da atração de todos os nossos atos, todos os nossos objetivos devem estar centrados nisso, o foco, o alvo é Cristo e a glória de Cristo.
A visão de cada cristão deve ter Cristo no centro. O centro da história e da eternidade, e do propósito divino está em Cristo. Por isso vimos Cristo como Alfa e Omega, Principio e Fim, por isso Cristo deve ser o princípio de nossa vida espiritual e o fim de nossos propósitos e objetivos nessa vida.
A bíblia afrma que nele estão escondidas todas as riquezas do conhecimento, pelo seu poder subsiste tudo, todas as coisas foram feitas por Ele, a estrutura da dimensão das coisas espirituais estão NELE! Ela é a pedra de esquina, o supremo arquiteto da Nova Jerusalém. Seu nome está acima de todos os outros nomes, todo o joelho se dobrará e toda a língua confessará que ele é o SENHOR. NÃO DEVEMOS APENAS ADORA-LO E SERVI-LO, TEMOS QUE ANDAR NELE E ANDAR COM ELE. Destaco essas palavras porque essa é a suma da vida cristã e seu propósito nesse mundo e na eternidade. Esses fatos precisam crescer em nós mesmos, o progresso desse foco deve se desenvolver mais e mais em nós,
“Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo” (Ef 4:13)
C. J. Jacinto
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
MOMENTOS SILENCIOSOS
O momento silenciosos de cada amanhecer pode ser uma oportunidade de frutificação interior. É nesse momento que experimentamos com maior intensidade o amor de Deus. Nossa mente após o descanso da noite contempla um novo dia sem o acumulo de desejos e pensamentos que se formam durante um fim de dia. Ou seja, ela está em um estado límpido, próprio para receber as dádivas do céu com muito mais alegria.
É nesse momento que a nossa oração se torna mais viva, e a nossa comunhão com Deus é mais intensa e viva.
O momento silencioso é uma oportunidade para o enriquecimento espiritual. Devemos tomar posse dessa oportunidade todos os dias, para que o progresso na vida de piedade pessoal seja intenso e real.
Ao avaliarmos nossa vida cristã a partir das oportunidades que temos diarimanete em crescer mais em nossa fé, teremos a força necessária em prosseguir em nossa caminhada, iluminando outros, e purificando a nós mesmos. Seremos uma benção para o próximo, na medida que somos mais íntimos do SENHOR.
CLÁVIO JUVENAL JACINTO
terça-feira, 11 de outubro de 2011
COMO DESENVOLVER UM SITE DE GRAÇA
MUSICA MP3 PARA BAIXAR...
O CRISTÃO E O LIVRO DE GENESIS
20 APOSTILAS TEOLÓGICAS GRÁTIS
Apostila sobre curiosidades da Biblia-Grátis
ERRANDO, POR NÃO CONHECER AS ESCRITURAS
Em marcos 12:24 Jesus acusa uns judeus de certa corrente teológica judaica, de não conhecerem as escrituras. O caso estava centralizado numa questão de vida além tumulo e casamento. Como em muitos outros casos, questões foram levantadas para tentar levar Jesus para um “beco sem saída’ nessa intenção sutil, os saduceus apelaram para a técnica sutil de impor a razão com interpretação de problemas puramente teológicos e espirituais.
Parece que esse mal tem se perpetuado entre muitos ditos cristãos, o errar, por não se ter um conhecimento das escrituras tem sido uma marca distinta em muitos grupos religiosos e particularmente em muitos indivíduos. Esse desequilíbrio, tem forjado as mais terríveis heresias e também molda as mais profanas idéias, com relação a certos assuntos.
Errar por não conhecer as escrituras, é um caminho aberto para se introduzir outros fatores que contribuem para erros teológicos crassos, por exemplo, usando dessa visão de cristo, podemos supor que muitos cristãos eram por não conhecer também a historia da igreja e seus erros e acertos através dos séculos. A historia tem muitas lições preciosas, que não pode passar despercebida por nós cristãos do presente século. A revisão da historia sobre temas complexos como a escatologia teria que ser uma lição de advertência para ninguém estabelecer datas para uma suposta vinda de Jesus, uma vez que não somente a bíblia não apóia tal procedimento, mas a história também nos revela os fracassos e a vergonha, daqueles que marcaram datas para a vinda de Cristo.
Errar, tem sido um parecer constante de muitos, por não lerem a bíblia, por não estudarem e por firmarem a fé em coisas estranhas, como experiências místicas, a razão, opiniões pessoais e coisas assim.
A grande maioria reage diante de algo que é novo para eles, mas que é bíblico. Pelo fato de nunca terem lido, e nunca terem sido ensinados a respeito de tal assunto, acabam se assustando e impondo o que eles acham ser o correto. Grande parte dos ditos evangélicos modernos abraçam um conjunto de idéias litúrgicas e teológicas e se fecham completamente para qualquer coisa que se oponha ao que eles acham correto. A mente fechada tem sido um caminho pavimentado para a intolerância e o extremismo religioso. Sem respaldo bíblico.
O fechamento da mente e a intolerância foram marcas da vida religiosa dos fariseus e dos saduceus. E nessa confusão toda, a bíblia reage, pois movido pelo Espírito Santo, Lucas o autor sagrado do livro de Atos, confere honras aos bereanos, que mesmo diante de um dos mais sublimes e firmes teólogos da igreja cristã, o apostolo Paulo, ainda assim, foram para as escrituras, fazendo uma verificação acurada, nobre, inteligente e atenciosa, para saber de fato o que Paulo ensinava estava em concordância com aquilo que estava escrito. As distorções e o desequilíbrio espiritual de muitos, se faz presente por não atentarem por tão nobre exemplo que deixaram os bereanos (Leia Atos 17:11). Eu já ouvi alguém questionar sobre a estrutura doutrinaria da minha igreja, por causa da ausência de milagres. Ora a sã doutrina sem sinais e maravilhas é um milhão de vezes mais segura do que o milagre acompanhado das heresias.
Talvez isso não soe muito bem aos ouvidos de muitos, que se grudam nas mais incoerentes formas de pensar para viver uma religião que supra suas doentias convicções. Mas a verdade ainda continua sendo cristalina e ao mesmo tempo assustadora. Milagres em nome de Jesus não confirmam a pureza do cristianismo. Jesus no capitulo 7 de Mateus fala sobre esse assunto de uma forma tão vital, que jamais podemos cair na incoerência, de firmar a verdade nas evidencias de sinais e maravilhas!
Estou falando de algo, pelo qual tenho experiências próprias, convivendo ao longo dos anos com muitos grupos pentecostais doentio. A enfermidade religiosa é fruto de uma teologia distorcida, pobre, sem base firme nas escrituras. Essa realidade é pura, e bem franco está sendo a minha posição. Em minha curta jornada de liderança, lidando com pessoas provenientes de denominações doentias, que não quiseram se moldar ao nobre costume de ler bíblia, estudar bíblia, amar a bíblia, conhecer as doutrinas da bíblia, viver as normas da bíblia, discutir os ensinos da bíblia, vivenciar as promessas da bíblia,, muitos caíram na incoerência diabólica, profana e insana, de rejeitar a bíblia, e ficar somente com as experiências místicas doentias. D e fato, pude notar que alguns desses ditos “cristãos evangélicos” odiavam a bíblia! E de fato tinham motivo para odiá-la, porque com o passar do tempo acabei descobrindo que esses “irmãos” cometiam atos que a bíblia condenava! Uns eram até mesmo adúlteros!
Errar, por não conhecer as escrituras, e na medida que aprendemos a lição, não nos resta mais outra opção: ou conhecemos para o nosso progresso espiritual, ou para a nossa condenação, pois a bíblia não nos deixa uma terceira opção, ou negligenciamos, ou a obedecemos.
De fato, aqui está o meu conselho: vá para a bíblia. Recentemente estávamos reunidos e alguém me chocou com uma declaração de algo que viu na igreja, e que achou estar errado, usando inclusive de uma comparação profana. Um outro também ficou chocado ao ouvir a sua declaração, ambos mostraram ser incoerentes, pois não perceberam que existia apoio bíblico bem fundamentando para o que aos olhos da razão deles era incoerente, isso ocorreu porque eles estavam ligados a uma liturgia automática, pré fabricada para isso, e que condiciona as pessoas, e depois eles mostraram não ter conhecimento bíblico suficiente, para notar que a bíblia sustentava um parecer favorável a questão: o resultado foi uma conclusão baseada naquilo que eles achavam que era a verdade, e não naquilo que a bíblia demonstra ser a verdade, e há uma enorme diferença entre as duas posições. Errar por não conhecer as escrituras é tão incoerente quanto concluir que algo simplesmente está errado, porque você não conhece as escrituras.
E nesse mundo de confusão, bem aventurado é aquele que se apega ao que está escrito em Salmos 119:16!
DEUS TE ABENÇOE MUITO
AH, NÃO SE ESQUEÇA: LEIA A BIBLIA SEMPRE, DO CONTRARIO SEMPRE LEIA A BIBLIA!
JESUS ESTÁ VOLTANDO
TELEVISÃO: ENVENENANDO A MENTE
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
AS ASTUTAS CILADAS DO DIABO.
Estamos vivendo dias mui perigosos, a iniqüidade tem se multiplicado, e hoje pode-se envolver com toda a espécie de pecados com muita facilidade, milhões de pessoas te caído na armadilha da pedofilia e da pornografia, através da Internet. Os meios de comunicação te acelerado a decadência moral de nossa sociedade.
As advertências da palavra de Deus são muitas, e Paulo em Efesios escreveu; “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.” (Ef 6:11)
Veja bem a força da Expressão: TODA a armadura de Deus e ASTUTAS ciladas do diabo. Não são apenas ciladas, são ciladas astutas, e por isso devemos tomar toda a armadura de Deus. Nada pode ser alvo fácil em nós, todo o nosso ser deve estar plenamente protegido. A armadura nos tempos bíblicos, tinha a função de proteger o soldado contra os ataques mais sutis, flechas lanças pedras e espadas.
A palavra grega para astúcia aqui em Efesios 6;11 é methodeia, e significa método eficaz, astúcia etc.
Precisamos entender e detectar as metodologias de diabo para tentar destruir a igreja e o povo de Deus e o crente em particular, já que em seus desígnios, satanás não somente deseja destruir a igreja como também cada individuo..
Devemos estar cientes desses fatos, devemos estar armados com a armadura, devemos estar revestidos com a armadura de DEUS.
As ciladas do inimigo são estratégicas e sutis, ele conhece a natureza humana, conhece nossos defeitos e nossos pontos fracos e sempre procurará atacar pelas brechas de nossos defeitos. Assim, sendo precisamos vigiar muito, andar com cuidado, orando em todo o tempo, buscando refugio e comunhão com DEUS, e se apropriar das armas de nosso combate, pois estamos em guerra. Uma guerra que vem se intensificando com a aproximação da vinda de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Cada crente deve vigiar e orar, estar plenamente sóbrio, e buscar ficar mais tempo com Deus e com a sua palavra, orando em todo o tempo, e buscando um santo refugio na comunhão com o Deus vivo e verdadeiro.
Esteja ciente desses fatos e busque uma maior aproximação com Deus, e viver uma vida de piedade verdadeira, com compromisso sério com Deus e com a palavra de DeusProgresso ou decadência?
Paulo em uma de suas cartas a timoteo, menciona a decadência dos enganadores, que enganam e são enganados, indos de mal a pior. (I Timoteo 3:13) isso é decadência. A decadência é a marca de uma vida estagnada. O engano é próprio de quem pensa de que a neutralidade é algo normal, que sempre conduz para a decadência. Assim quem deixar de orar, estudar a bíblia, freqüentar a igreja, está decaindo. De maneira sutil, muitas vezes quem decai não percebe isso.
A pelo contrario pensa que esse é um estagio normal da vida cristã, mas não é. O engano é algo terrível, que corrompe os sentidos.
Tenho percebido como muitos crentes que conheço passaram de conversadores para liberais, e agora dizem que não houve decadência, que não houve qualquer coisa má nisso.
Porque tal coisa acontece? Porque o engano corrompe os sentimentos.
“Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.” (2Co 11:3).
A corrupção dos sentidos é algo diabólico, faz com que o cristão descaia de sua firmeza e da sua fé sem perceber o perigo.
Por outro lado, o pregresso na vida espiritual só acontece, quando melhoramos dia após dia, quando temos a nossa vida em desenvolvimento. Por exemplo, quando lemos a bíblia todos os dias, estudando-a com paixão e dedicação, nosso progresso será real. Esse principio se aplica a vida de piedade em todas a s direções, oração jejum, consagração, etc.
Paulo escrevendo aos Tessalonicenses fala : “De que maneira convem andar e agradar a DEUS, assim andai, para que possais progredir cada vez mais” (I Tessalonicenses 4:1). O crente só tem duas opções, crescer e progredir ou entrar em processo de decadência, não há uma estabilidade nesse sentido. A vida espiritual avança ou decai. Sabemos que o SENHOR propõe uma vida cristã radical para os seus filhos de modo a nos santificar ais ainda, a procurar mais e mais a justiça e aumentar a nossa fé, levar a vida cristã por esse caminho hoje é sem duvida um grande desafio.
“Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém “(2Pe 3:18)
temos que crescer, desenvolver, aumentar, progredir, um dos últimos mandamentos de Jesus com relação a isso está no livro de apocalipse, ali encontramos essa grande exortação: “Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.” (Ap 22:11)
CJJ
Em poucas palavras-017
Em poucas palavras-016
Em poucas palavras-015
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
SAIAS, MINI SAIAS E A FALTA DE PUDOR ENTRE OS EVANGELICOS
Criada pela estilista Mary Quant em 1964, foi bastante contestada a nível mundial, sendo considerada demasiado ousada e, em parte, responsável pelos movimentos de libertação da mulher. Foi proibida pelo Papa Paulo VI, que a considerou um atentado à dignidade, e deu origem a uma série de debates. Apesar da confusão gerada, a juventude viu a mini-saia com agrado, tendo aderido à moda que refletia o novo gosto musical e os novos valores que se vinham impondo. Brigitte Bardot foi das primeiras estrelas de cinema a aderir à mini-saia.
Desde aquela data, a mini-saia passou a fazer parte de qualquer tendência da moda.”(1)
Olá!
Gostou da minha página? então clique em curtir:
Rede Mundial de informações:
Traduza essa pagina para seu idioma:
Páginas
Sobre Clavio J.Jacinto
Labels
- 2012 (8)
- A nova tolerancia (2)
- Aborto (4)
- Adoração (20)
- Adventismo (1)
- adversidades (27)
- Advertencias (6)
- Aflições (5)
- Alegria (17)
- Ambição (3)
- Amizade (11)
- Amor (107)
- Animo (8)
- Ansiedade (3)
- Anticristo (2)
- Aperfeiçoamento espiritual (2)
- Apocalipse (1)
- apologetica (3)
- Apologética (37)
- Apostasia (139)
- Arianismo (1)
- Ariosofia. (1)
- Arrogância (2)
- Artigos devocionais (6)
- Assuntos polemicos (2)
- Ateismo (16)
- Avivamento (6)
- Babilonia (1)
- Batalha espiritual (17)
- Bençãos (1)
- benegnidade (3)
- Biblia (14)
- Bondade (5)
- Calendario Maia (1)
- Carater cristão (17)
- Casamento (3)
- Catolicismo romano (3)
- CDs grátis (5)
- Celebração (1)
- Céu (1)
- Ciencia (1)
- Confiança (9)
- Conquistas (2)
- Consagração (5)
- Contentamento (6)
- Contos (1)
- Controle mental (2)
- Cooperação (1)
- Coração (7)
- Coragem (11)
- Criacionismo (24)
- Cristologia (3)
- Cruz (11)
- Curiosodades (1)
- Curso Biblico (1)
- Dadivas (1)
- Decisões (1)
- Defesa da Fé (15)
- Depressão (10)
- Desafios (1)
- Despertamento Espiritual (6)
- Desprezo (1)
- Determinação (1)
- Deus (23)
- Devocional (31)
- Dificuldades (1)
- Discernimento espiritual (11)
- Divórcio (2)
- Divulgação (1)
- Dor (12)
- Dúvidas (2)
- Ecumenismo (1)
- Egoismo (8)
- EM (1)
- Em poucos palavras (24)
- Engano (9)
- Escatologia (37)
- Esperança (104)
- Espiritismo (2)
- Espiritualidade (15)
- Espiritualismo (2)
- Estudo Biblico (1)
- Eternidade (6)
- Ética (1)
- Evangelho (23)
- Evolucionismo (13)
- Exito (3)
- Experiencias (3)
- Falsas Doutrinas (7)
- Falsas Doutrinas. (4)
- Falsidade (1)
- Falsos amigos (3)
- Falsos Cristaos (4)
- Falsos Cristos (2)
- Falsos Evangelhos (11)
- Falsos profetas (16)
- Familia (5)
- Fanatismo (2)
- Fé (50)
- Felicidade (22)
- Fidelidade (11)
- Fim dos Tempos (1)
- Firmeza Espiritual (2)
- Flores (1)
- Frieza espiritual (1)
- Frutos do Espirito (11)
- Futuro (2)
- Genesis (1)
- Glória de Deus (4)
- Gnose (1)
- Graça de Deus (9)
- Gratidão (9)
- Heresias (3)
- Hipocrisia (22)
- Humanismo Secular (1)
- Humildade (19)
- Idolatria (3)
- Igreja (4)
- Igreja Emergente (1)
- Ilusões (2)
- Incredulidade (2)
- Ingratidão (4)
- Inovações (1)
- Insensatez (13)
- Insensibilidade (16)
- Inspiração (3)
- Inteliegencia (1)
- Intolerância (1)
- Inveja (1)
- Israel (2)
- JESUS CRISTO (22)
- Judaismo (1)
- julgamento (1)
- Justiça (3)
- Justiça de Deus (2)
- Lágrimas (1)
- Leitura (1)
- Lembranças (2)
- liberdade (1)
- Liderança (5)
- LINKS (1)
- Livros (3)
- Lógica (3)
- Lutas (4)
- Luz (25)
- Marianismo (1)
- Materialismo (3)
- Matrimonio (2)
- Matrimônio (6)
- Maturidade (8)
- Melancolia (1)
- Mensagens Evangelisticas (2)
- mensagens para facebook (23)
- Mentira (2)
- Microchips (1)
- Milagres (3)
- Misericórdia (5)
- Missões (1)
- Misticismo (5)
- Mornidão Espiritual (1)
- Morte (1)
- Morte espiritual (1)
- Movimento Pentecostal (2)
- Movimento Potencial humano (2)
- Mundanismo (9)
- Musica (1)
- musica Cristã (1)
- Natal (2)
- Neo-ateismo (6)
- Nietzsche (1)
- Nova Era (9)
- Nova Espiritualidade (2)
- Nova Ordem Mundial (6)
- Obediência (2)
- Obra de Deus (2)
- Obreiros (1)
- Ocultismo (4)
- Oportunidades (9)
- Oraçao (4)
- Oração (13)
- Orgulho (9)
- Otimismo (1)
- Ousadia (2)
- Outro evangelho (5)
- Outro evangelho. (5)
- Paciencia (14)
- Pagar o mal com BEM (1)
- Parábolas (2)
- Párabolas (1)
- Passagens Biblicas (1)
- Paz (2)
- Pecado (3)
- Pena de morte (2)
- Pensamentos (3)
- Perdão (16)
- Perseguição aos cristãos (3)
- perseverança (28)
- Pessimismo (1)
- Plenitude (3)
- Poema (1)
- Poemas (13)
- Poemas e Poesias (206)
- Politica (1)
- Politica na Igreja (2)
- pragmatismo (1)
- Pregação (3)
- Pregações (2)
- Primavera (2)
- Principios (2)
- Profecias (3)
- Progresso espiritual (4)
- Provações (58)
- Prudencia. Moderação (2)
- Pureza (1)
- Racismo (1)
- recursos e oportunidades (121)
- reflexão (6)
- Reflexões (576)
- Refrigerio (3)
- Reino de Deus (3)
- Relativismo (2)
- Renovação (6)
- Sã doutrina (4)
- Sabedoria (21)
- Sacrificio (1)
- Salvação (4)
- Santidade (14)
- Saudade (4)
- Seitas (1)
- Sensibilidade (56)
- Sentido da vida (124)
- Silencio (6)
- Simplicidade (6)
- Sinceridade (1)
- Sobrenatural (1)
- Sobriedade (1)
- Sociedade Decadente (2)
- Sofrimento (17)
- Solidão (4)
- Solitude (3)
- Sonetos (16)
- Sonhos (7)
- Spremacia Racial (1)
- Suicidio (1)
- Televisão (5)
- Tempo (5)
- Tentação (1)
- Teologia (1)
- Teologia da prosperidade (11)
- Testemunhas de jeová (4)
- Testemunho (9)
- Transformação (4)
- Transhumanismo (1)
- Tristeza (1)
- Triunfo (1)
- Ufologia (2)
- Unidade (1)
- Vaidade (3)
- Veracidade da biblia (14)
- Versões da Biblia (1)
- vida (11)
- Vida Cristã (575)
- Vigilancia (2)
- Vinda (1)
- Vinda de cristo (1)
- virtudes (17)
- Visão Espiritual (27)
- Vitória (7)
- Vontade de Deus (1)
- Zelo Sem entendimento (1)
Blog Archive
-
▼
2011
(219)
-
▼
outubro
(51)
- Em poucas palavras-028
- Em poucas palavras-027
- Em poucas palavras-026
- Comportando-se com decência na casa de Deus
- Em poucas palavras-025
- Em poucas palavras-024
- Em poucas palavras-023
- FLORES NA FE FENDA DA ROCHA
- As ameaças dos Novos Paradigmas
- Em poucas palavras-022
- Em poucas palavras-021
- SÁBIO GINECOLOGISTA
- A ARCA DE NOÉ...
- O PODER DE UM HOMEM TRANSFORMADO QUE DECIDE TRANSF...
- O CONTROLE DA MENTE
- Em poucas palavras-020
- Em poucas palavras-019
- Em poucas palavras-018
- VOCE ACREDITA EM UM MUNDO ESPIRITUAL CONFUSO E CAIDO?
- SOBRE OBEDIÊNCIA
- JESUS : CENTRO DA MINHA VIDA
- MOMENTOS SILENCIOSOS
- COMO DESENVOLVER UM SITE DE GRAÇA
- MUSICA MP3 PARA BAIXAR...
- O CRISTÃO E O LIVRO DE GENESIS
- 20 APOSTILAS TEOLÓGICAS GRÁTIS
- Apostila sobre curiosidades da Biblia-Grátis
- ERRANDO, POR NÃO CONHECER AS ESCRITURAS
- TELEVISÃO: ENVENENANDO A MENTE
- AS ASTUTAS CILADAS DO DIABO.
- Progresso ou decadência?
- Em poucas palavras-017
- A tua onipotênciaé meu descansoTua açãoMeu milagre...
- Em poucas palavras-016
- Em poucas palavras-015
- SAIAS, MINI SAIAS E A FALTA DE PUDOR ENTRE OS EVAN...
- Em poucas palavras-014
- Em poucas palavras-013
- Em poucas palavras-012
- Em poucas palavras-011
- O MUNDO
- O LIVRO
- Em poucas palavras-010
- A diferença entre o verdadeiro e o falso cristiani...
- Em poucas palavras-009
- Em poucas palavras-008
- Em poucas palavras-007
- Em poucas palavras-006
- Em poucas palavras-005
- Em poucas palavras-004
- CD EVANGELICO GRÁTIS
-
▼
outubro
(51)