quarta-feira, 13 de abril de 2011

UM DILUVIO GLOBAL COMO ENSINA AS ESCRITURAS

Existiu agua sufuciente no mundo para cobrir toda a terra seca? sem duvida! veja o mapa mundi acima.


Em uma época de grande confusão, estruturar as verdades e as evidencias que corroboram as escrituras se faz necessário. A bíblia fala sobre um dilúvio universal, alguns cristãos mas moderninhos apelam que o dilúvio foi apenas local, e os cientistas apelam para algo mais racionalmente cientifico: era glacial. Para os cientistas os vestígios de uma grande catástrofe que evidencia um dilúvio universal, não é meramente os vestígios de um dilúvio, mas de uma era glacial quando o gelo tomou conta de tudo, na concepção dos inteligentes cientistas ficar tudo gelado é plausível mas ficar tudo molhado não...

Com um raciocino assim, querem cobrir o sol com a peneira, e não dão o braço a torcer afinal de contas crer na bíblia e ceder aos seus ensinos verdadeiros, compromete a vida daqueles que não querem crer em coisas que a bíblia ensina, como um juízo eterno, céu e inferno e pecado. Viver livre disso tudo, é um motivo que encoraja muitos ditos inteligentes para não crerem na bíblia.

As evidencias do dilúvio no entanto estão em toda parte e nessa era da democratização da informação, basta pesquisar sobre o assunto na Internet e ver quantas pessoas inteligentes acreditam e defendem a historicidade do dilúvio bíblico. Algumas dificuldades no entanto podem ser superadas quando temos mentes abertas, por exemplo, existe grande possibilidade de que no começo quando DEUS criou a terra, ele tenha criado um só continente e isso tenha sido assim até a época do dilúvio. A idéia de um único continente primordial é conhecida de Pangéia, e dessa Idéia se encaixa fatos de como a cultura antiga parecia quase universal em estruturas e templos, por exemplo as pirâmides. Elas estão lá no Egito, entre os Maias e em todo o mundo.

É bem provável que esse maciço de terra único chamado de Pangéia tenha se partido e daí derivado os continentes durante o cataclismo do dilúvio.

Estudando as escrituras com atenção vimos que em Gênesis 10:25 parece que um terremoto de grandes proporções na época de Pelegue dividiu os continentes, o nome Pelegue em hebraico é terremoto, e ele chamou o seu filho de Heber na época em que a terra começou a se dividir. Esse registro é interessante, verifique!

De qualquer modo fatos interessantes podem ser encontrados por exemplo na geologia, as características dos solos do litoral da América do Norte é igual a do litoral da África. O que reforça a idéia De Pangéia. Embora a bíblia nada fale sobre isso, o fato é que não diz nada contrario, ou seja pelo que podemos do capitulo 1 até 10 de Gênesis, é o fato de existir um único continente, uma única terra. Lendo as escrituras e principalmente o capitulo 6 de Gênesis podemos concluir sem errar que o dilúvio foi universal, inundou todo o mundo daquela época.

A idéia do dilúvio está bem estabelecida na cultura a nível mundial, e existem evidencia bem fortes para estabelecer o dilúvio bíblico como um fato histórico, o que vemos na sociedade secular é driblar esses fatos, para não aceitar o fato de que tenha sido um juízo conseqüente da imoralidade do povo daquela época. Por causa das implicações religiosas e morais, há um esforço cientifico para não aceitar um dilúvio, assim se inventa e se desenvolve outras teorias, como a era glacial. Você decide em que crer, eu fico com a bíblia, existe motivos claros e fortes para crer nela não somente como um livro histórico mas também como a PALAVRA DE DEUS.

A bíblia e os escritores posteriores ao livro de Gênesis corroboram a história de Noé como fato, vejamos: JESUS CRISTO “Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, (Mt 24:38) Pedro “E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;” (2Pe 2:5) e o autor do livro aos Hebreus: “Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.” (Hb 11:7)

Bibliografia:

http://www.cobblestoneroadministry.org/2006/GlobalFlood_Pangea_InBible.html

http://www.genesisveracityfoundation.com/posticeage.html

http://www.godandscience.org/youngearth/speciation.html

Há uma quantidade enorme de paginas na Internet que tratam do assunto com clareza e provas lúcidas, leia e pesquisa, descubra a verdade

CJJ

0 comentários:

Postar um comentário