sábado, 24 de agosto de 2013

A Justiça de Deus Pelo Evangelho


Paulo nos fala em Romanos 1:17, sobre a justiça de Deus que é revelada ao homem pelo evangelho. De que forma vem essa justiça?
 Sabemos pela encarnação de Cristo, que a manifestação da justiça de Deus se faz pela redenção de Cristo. Não há justiça divina, se não olharmos para Cristo, e não experimentaremos a justiça de Deus, a não ser pela graça redentora de Cristo.
 Paulo fala mais sobre a justiça a partir de Romanos 3. a abordagem de Romanos é a justificação pela fé, mas essa fé tem um foco, tem uma realidade, e essa realidade é Cristo Jesus. Quando Jesus fala em Joao 14:6 que ele é a verdade, nas escrituras a palavra verdade tem paralelo intimo com a realidade. Cristo é a realidade verdadeira, e por Ele todas as coisas se sustentam, porque ele é verdadeiro no seu poder.
 Não poderemos experimentar a justiça de Deus a não ser pelo evangelho, não podemos conhecer a justiça de Deus, a não ser pelo evan gelho, e não pdemos proclamar ao mundo uma justiça de Deus divorciada do evangelho. 
 A base da justiça de Deus é a sua misericordia. Uma vez que o homem esteja em delito e morto em seus proprios pecados, a justiça de Deus atua pela graça, ou seja não merecemos, mas Deus Pai, doa seu filho, como obra de resgate, para conceder aos seus eleitos, a salvação eterna.
Isso não é algo superficial.  Mas profundo. Porque essa justiça é uma justiça que atua segundo o amor de Deus e não segundo qualquer merecimento nosso. Todos estão debaixo do pecado, mortos, na perspectiva espiritual. É o Senhor Deus Pai, que toma a iniciativa de Resgate com seu Filho Unigenito para proclamar a justiça celestial, com base unica: o amor e a misericórdia. Que seria de nós sem esse fato? o nosso destino seria terrivel sem essa justiça misericordiosa. Deus prova seu amor para conosco, dando seu Filho Unigenito, e esse ato soa eternamente, como um ato de proclama a justiça de Deus, não deixou o homem sem salvação, e aqui está um grande misterio, porque não foi feito assim com relação aos anjos que não quardaram a sua habitação mas cairam. A justiça de Deus está fundamentalmente alicerçada na sua propria misericórdia, e se Ele não intervisse, nada mereceriamos para receber uma tão grande salvação. Graças ao bom Deus, temos redenção pelo sangue de seu Filho, Nosso Salvador Jesus Cristo. E tudo isso é fato, porque a justiça de Deus foi um fato consumado na pessoa e na ob ra de Jesus Cristo, e isso se deu, de forma plena a mais de dois mil anos atrás, tendo como a lecerce as promessas profeticas desde Genesis 3:15.
 Precisamos refletir sobre isso, estudar mais sobre esse precioso assunto, tão maravilhoso, que cativa o nosso coração e promove uma maior adoração e reverencia pelo Senhor Triuno.
 A superficialidade espiritual não nos dá garantia de firmeza em tempos de crise, não nos coloca em lugar seguro em tempos de apostasia, por isso mesmo, o Novo Testamento exosta muitas vezes, que cada cristão deve estar firme no Senhor, a sã doutrina deve ser proclamada sempre, nosso relacionamento pessoal deve ser sempre EM CRISTO, destaco essas palavras pois que encontramos assim descrito em varias partes do Novo Testamento, e denota uma singela e profunda comunhão com Cristo.

DEUS ABENÇOE A TODOS

0 comentários:

Postar um comentário