quinta-feira, 29 de agosto de 2013

A Essencia do Perdão




Jesus, nosso Senhor e Salvador, na oração do Pai nosso, nos ensina sobre o perdão. O perdão é algo maravilhoso, tem sua origem no coração de Deus, e quando o assunto é perdoar, sem merecimento de um perdão, creio que a graça e o amor, são essencialmente o fundamento. A maravilhosa realidade é que somos perdoados, não porque merecemos isso, mas por que Deus é misericordioso.
 Deus é amor, e no amor perfeito não existe dificuldade para perdoar, porém o perdão pode ser algo dificil, vimos como tantas pessoas não perdoam. recentemente em uma ocasião de falecimento de alguem, vi o cometario de como tal pessoa não compareceu ao ato funebrede determinada pessoa, porque não perdoou seu companheiro falecido, e não tinha um bom relacionamento com tal.
 Aliás, nas questões espirituais, muitas vezes colocamos a nossa razão na frente da autoridade das escrituras, o que é errado. De nada adiante proclamar ser um cristão, e não obedecer os princpios biblicos. Em questões espirituais, não vale o que o homem pensa, mas somente o que a biblia diz.
 alías, precisamos entender que o governo do Reino dos Ceus torna-se real, quando os ensinamentos de Cristo, tornam-se a base de toda a nossa conduta. Precisamos entender que o perdão não é um acessorio opcional para se viver uma vida piedosa, mas sim um elemento essencial para se viver uma verdadeira espiritualidade. sabemos que para um homem egoista o ato de perdoar é algo extremamente dificil, mas para o homem espiritual é algo facil. é o perdão que nos conduz para o caminho da verdadeira liberdade, quem não perdoa precisa carregar o cadaver de suas magoas por onde anda, todo o seu trajeto interior torna-se um cortejo funebre. Para que o perdão seja liberado com poder, precisamos amar mais e mais ao SENHOR, uma profunda reflexão por tudo o que Ele fez por nós desde a cruz, até seu sofrimento mais intima, tendo em vista a redenção de seus eleitos. Entendemos que quem tem pouco amor pelo Senhor tem muita dificuldade em perdoar seu proximo, e quem muito ama seu Senhor, tem muita dificuldades em perdoar a seu irmão. Essa é uma realidade que não podemos fugir em hipotese alguma.
 Quando a questão é perdoar ou não perdoar, devemos seguir os conselhos benditos das escrituras, a biblia nos ensina muito sobre o perdão, ele é um dos temas centrais da oração do Pai nosso, devemos entender, que sempore devemos seguir os conselhos divinos. Pois tomar uma decisão certa com relaçao a uma coisa errada, nunca vai fazer com que a coisa errda se torne mais certa. Quando amamos a Deus e a sua palavra, quando nos deleitamos em seus mandamentos, quando refletimos no amor incondicional de Deus, e no seu perdão, recebemos força para prosseguir rumo a uma verdadeira experiencia espiritual, e caminhamos na direção em que o Senhor deseja que caminhemos, em humildade, perdoando e desfrutando do perdão de Deus.

Amém

Clavio Juvenal Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário