terça-feira, 4 de maio de 2010

Principios para uma vida de vitória

Há dois fatores indispensáveis para a vida cristã ter êxito: Visão e paixão. Os homens podem vencer imponentes tempestades de criticismo carnal e escala as mais perigosas alturas de oposição diabólica ferrenha, para plantar as raízes da vida espiritual por cima e aos pés da cruz de cristo. Como isso pode acontecer? Se tem visão e contraiu uma paixão! (Leonard Ravenhill)

A vida cristã vitoriosa tem princípios que precisam ser obedecidos, como Ravenhill explicou nas palavras acima. Vejamos como pode funcionar a vida cristã dentro do esquema abaixo abaixo:

Uma visão sem ação = um visionário
Uma ação sem visão = um alvo sem impacto
Uma visão e uma ação = uma obra revolucionaria

Precisamos portanto ter visão e ação com paixão.

Segue agora as questões abaixo;

Tenho amado ao Senhor como Ele realmente deve ser amado?
Tenho amado a palavra de Deus como ela realmente deve ser amada?
Tenho amado a igreja como de fato ela precisa ser amada?
Tenho amado a verdade como de fato a verdade deve ser amada?
Tenho amado os perdidos como de fato devem ser amados?
Tenho amado a santidade com mais intensidade?
Tenho amado a vida de oração com mais intensidade?
Tenho amado a minha família como de fato ela precisa ser amada?

A resposta para essas questões vão revelar o que realmente sou espiritualmente e reflete o nível do cristianismo que estou vivendo.

Desenvolver uma paixão por tudo o que mencionei acima dentro das questões vai elevar a minha vida cristã. Devo cultivar um amor intenso e profundo pelo Senhor, pela palavra de Deus, pela santidade, pela igreja, pela oração, pela família e pelos perdidos, de modo a aumentar mais e mais até o ponto de fogo intenso. Experimente fazer isso desde agora, e a sua vida cristã vai passar do natural para o sobrenatural, da estagnação para a ação revolucionaria.

Se eu e você nos mergulharmos no Filho de Deus, e o fogo de Jesus queimar nos nossos corações, assim como ardia nele, nossas palavras também serão espírito e vida.
(JOHN LAKE II)


CLAVIO JUVENAL JACINTO

0 comentários:

Postar um comentário