terça-feira, 25 de maio de 2010

O microchips está chegando!

Já está sendo usado no Brasil, o microchips para controle e busca de animais, a tecnologia européia, mais precisamente da suíça, já começa a ser usada aqui no Brasil, no estado de São Paulo. Com essa aproximação, pouco a pouco a questão dos microchips e implantes de monitoramento vai ficando cada vez mais globalizado e as pessoas de um modo geral irão ficar mais acostumados com a idéia de uma monitoração. Em um site russo, li a respeito de cientistas ingleses que estão desenvolvendo um chip mais avançado que vai interagir com as células do corpo, e será capaz até mesmo de monitorar as ações e movimentos de um individuo. Com a a aproximação do fim, nossa sociedade de um modo geral, está caminhando para um funil, onde a única alternativa será perder a sua individualidade e a sua liberdade, para ser condicionado e controlado por um super estado mundial. Estejamos atentos.

Os versados no assunto respondem:

O que é um MICROCHIP?

Também chamado de transponder, é uma cápsula de bio-vidro, do tamanho de um grão de arroz, que contém um pequeno microchip e uma antena de cobre. Contém 15 dígitos formando um código único que ficará registrado no banco de dados Petlink e poderá ser decodificado por leitoras especiais com padrão ISO mundial 11784 e 11785. É implantado sob a pele do animal, em geral na tábua do pescoço, do lado esquerdo. Se o animal se perder do dono, qualquer veterinário que tenha uma leitora (se parece com uma calculadora) poderá passá-la na região do pescoço e identificar o código.
Cada país tem seu número. Existe na WSAVA (World Small Animal Veterinary Association) uma comissão estudando microchips, tentando uniformizar ao máximo o assunto. Com este número, o colega entra no sistema Petlink, on-line, ou liga para a Anclivepa-SP. Logo ele saberá onde, em qual clínica e por quem ele foi chipado e cadastrado. O veterinário que o implantou é avisado de que o animal foi achado, por telefone ou por e-mail. Este contatará o dono, avisando de que ele foi encontrado.




0 comentários:

Postar um comentário