terça-feira, 17 de setembro de 2013

O SOBRENATURAL DO CETICISMO

O SOBRENATURAL  DO CETICISMO




Eu percebo, que foi traçado uma linha que divide um religioso de um materialista, essa linha imaginaria, faz com que se tenha uma falsa idéia, de que todo o religioso é intelectualmente inferior a um cético acadêmico.  Isso se aplica principalmente aos cristãos. Como o cristianismo é uma religião que lida com o sobrenatural, ou seja com temas que vão além da experiência comum, muitos céticos olham para isso como um grande obstáculo, pois vivem aprisionados aparentemente num mundo mecânico, cuja as margens são puramente físicas, ou seja: não há nada além do que  a matéria. Tudo pode se explicado por essa lógica, acidentes e acaso, e enfim, complicado mesmo!

O que quero dizer com isso? Para um cético, ou um ateu, é inconcebível a existência de um Criador, principalmente aos moldes bíblicos, já que a bíblia é muito enfática no assunto da criação e na economia da redenção, pois o Verbo Cristo se faz carne, nasce sem pecado, de forma sobrenatural, gerado pelo Espirito Santo, de uma virgem.  Remontando ao livro de Genesis, vimos como um ateu ou um evolucionista, descarta a possibilidade de um homem ser criado sem ser parido, o homem veio do pó, mas o pó não era autônomo, na verdade, o pó foi a matéria prima, a vida foi soprada, transmitida de alguém que já tinha vida: DEUS! Aqui está a experiência no laboratório da vida: vida gera vida! Até então qualquer  homem dotado de um mínimo de inteligência, sabe que na natureza acontece assim, não há ninguém nesse mundo que viva sem ter um  progenitor que lhe transmitiu a vida. A única teoria que afirma que um ser vivo foi concebido sem ser parido, e que ao mesmo tempo recebeu vida através da soma do nada somado  ao nada, é o evolucionismo.  Quando vimos a cosmovisão evolucionista, temos que observar, que as características separada dos agentes químicos, em tempo remoto, continuam sendo elementos sem vida, quando o acaso junta essa poção mágica, e o nada inventa uma formula tão extraordinária,que a soma desses  elementos  cria  vida, aqui está algo sobrenatural. Porque o sobrenatural  está limitado a experiência comum, e por isso torna-se um tanto exagerado dizer que é impossível que seja verdadeiro o que afirmam os ateus e evolucionistas, porque se num laboratório, um cientista  reúne aminoácidos e todos os elementos essenciais para criar uma vida de laboratório, o que ele faz é PROVAR que a vida foi  CRIADA POR UM AGENTE externo, com inteligência suficiente, para manipular com muita sabedoria, calculando e raciocinando de tal forma a chegar a produto final. Para que um ateu prove que a vida é produto do acaso, nenhum agente externo deve contribuir com o resultado final.  Jogue todos os elementos La no laboratório, e deixe que o acaso reúna todos os elementos, sem que haja nenhum agente inteligente manipulando ou criando formulas, ou reunindo os elementos essenciais, ou fazendo experimentos, se há um agente antecedente, manipulando, o que se prova é que a vida não vem do acaso, mas foi o resultado de um agente inteligente(Nesse caso um cientista) que agiu nas circunstâncias e manipulou os elementos até chegar a um resultado satisfatório. É isso que temos que perceber!


Aqui está uma forte evidencia da falácia evolucionista, porque seres dotados de inteligência construíram toda uma teoria que defende a tese de que tudo foi criado sem nescessidade de um agente inteligente,  se a própria teoria evolucionista precisa de agentes inteligentes para dar continuidade ao seu desenvolvimento, então ela por si mesma já é uma contradição do que crêem.  Isso parece mais esotérico, do que religioso, mais metafísico, algo sobrenatural precisou acontecer para que tudo desse certo para a vida existir.  A existência da vida não cabe somente a fatores internos e locais, como a soma de aminoácidos e outros elementos, ela precisou de fatores externos, como a localização exata  do sol e a sua distancia, a quantidade exata de água no planeta, até mesmo os outros planetas na via láctea estão em local estratégico servindo de escudo para a terra. O acaso, sendo um nada, não é agente, se é agente não é acaso. A soma de  muitos acontecimentos ao acaso até chegar a condições perfeitas para a vida, torna o evolucionismo a religião mais sobrenatural que existe, pois  exige uma serie de intricados e complexos acontecimentos para que as coisas chegassem, onde nós estamos.  Se a vida se desenvolveu, o  acaso precisava desenvolver, melhor sofisticar o sistema para dar continuidade em série, a duplicação do ser, então o acaso teve que fazer a distinção de macho e fêmea, para perpetuar a vida, isso teria que ocorrer. E o como os seres iam se alimentar, nesse caso o acaso como um agente sobrenatural desenvolve arvores frutíferas, as mais variadas, com requintes de sabores , para aprimorar bem essa fase, precisava desenvolver mecanismos de forma a dar forma básica ao alimento, criar aromas, sabores, porque o acaso sabe que o ser criado do nada, terá paladar. Há uma conexão complexa na natureza, e tudo isso é, segundo a cosmovisão evolucionista uma obra prima de ninguém. O acaso passa a ser um agente tão sobrenatural, tão dotado de pessoalidade e capacidade de interagir no sistema,assim  como o próprio cientista faz hoje. É  incrível, mas o ateu acaba construindo um sistema metafísico, extraordinariamente sobrenatural, e exercita a sua fé em direção a isso, de tal forma que acaba praticando uma fé em seu próprio sistema, como qualquer outro religioso.
No desespero de achar um subterfúgio, alguns ditos  céticos, apelam para o exótico, a vida veio do espaço, e foi semeado na terra, é irônico mas tem gente que prefere acreditar em ETs que nunca viu, porque simplesmente argumenta que não pode  crêr  em um Deus que não pode enxergar.  E  a crença em vida em outros planetas já é assunto resolvido entre muitos céticos e ateus. Isso exige fé! há ateus  exercitando a fé bíblica em algo sem respaldo bíblico,(Hebreus 11:1) a fé não é algo natural, é sobrenatural.  Se DEUS criou a vida, segundo nosso modo de aceitar as coisas, mas então isso é inconcebível a um ateu, porque precisamos  exercitar a fé para aceitar isso, porém vimos  que o ateu precisa de uma fé ainda maior para acreditar que a vida veio do nada.

 Quando o ateu dá pessoalidade e atributos de inteligência organizacional  ao acaso, ele esta criando uma espécie de deus metafísico, um ser que é o nada mas é  extraordinário, o nada sublime, que criou coisas maravilhosas. Inclusive  criou ateus, para contemplarem um belo por do sol, simplesmente para receberem a experiência mística de que o acaso tem o poder do extraordinário, o acaso pode criar a completitude, de fazer uma flor desabrochar na primavera, e criar um homem sensível que tenha uma sensacional inspiração de escrever um lindo poema.  Quando um ateu transforma o absurdo em plausível, ele não tem mais o direito de opor-se a quem crê com coerência. Para finalizar, cito as palavras de Ravi Zacharias: “A visão do mundo da fé cristã é simples, Deus pôs nesse mundo o suficiente para tornar a fé nele, numa coisa bem razoável. Mas deixou fora o suficiente, a fim de que viver tão somente pela razão pura, fosse impossível”(A Morte da Razão Pag 64)
Quando o nada é o criador de tudo, essa fé não vale nada, mas quando a crença é em um Deus que criou tudo, essa fé para o homem coerente é tudo o que ele precisa para viver feliz



DEUS ABENÇOE A TODOS


Clavio Juvenal Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário