terça-feira, 10 de setembro de 2013

Messianismo, Ufologia e misticismo


Desde a segunda guerra mundial, um novo fenomeno vem causando impacto em inumeras pessoas, chama-se o fenomeno de aparições de supostos objetos voadores, identificados como naves interplanetarias de visitantes extraterrestres. De fenomeno ocultista, passou a ser espiritualista, sem perder seu teor de fantastico e misterioso. Creio que após os escritos de Erich Von Daniken, a popularidade dos Ovnis ganhou mais força, pois a partir das ideias dele, o fenomeno dos Discos voadores é antigo, e Daniken tenta fazer uma conexão entre arqueologia antiga e o fenomeno Ovni, tentando provar a teoria de que os Alienigenas ja visitaram nosso mundo na antiguidade. Outros embarcaram nesse mesmo barco, Zecharias Sichtin, e alguns mais polemicos, acabaram criando uma religiões encima das teorias, cujo o germen seria Daniken e outros. Um exemplo disso é a seita Raeliana, cuja cartilha, defende a teoria de que o homem é um produto final de experiencias geneticas feitas por ETs.


O GRANDE ENGANO

Estamos vivendo uma era de intenso engano, de confusão, e terror. Quando analizamos as experiencias de alguns abdzidos(pessoas que são raptadas por supostos alieniguenas) vimos como as experiencias são dramaticas, aterrorizantes, e demoniacas. O fenomeno UFO, ou Ovni, é uma manifestação espiritual maligna, de grande porporção, que tenta de alguma forma ludibriar a humanidade. Na decada de 1990, quando o movimento New Age, ou Nova era estava a todo o vapor, não faltou predições e agrupamentos de pessoas e seitas que esperavam o fim do mundo em 1999 ou uma invasão alienigena. Embora mais de uma decada tenha se passado, vimos como as crendices e as experiencias ainda continuam ativas na sociedade.
Vimos como a humanidade está aberta para idolatrar seres desconhecidos, e como tem tendencia de se voltar completamente para o mistico e o misterioso.  Falando sobre essa nova modalidade de idolatria, numa pagina sobre o ufologia, encontramos o comentario: A ufologia por ser um assunto muito fascinante e interessante prende a atenção de muitas pessoas de modo muito diferente, e também causa compreensões acerca do tema diferentes. Uma dessas compreensões que rompem com a metodologia analítica formal da ufologia é a Ufolatria. Ufo se refere aos OVNIS e a seus tripulantes, e “latria” se refere a idolatria. Ou seja, Ufolatria é a adoração divida de seres extraterrestres. Parece loucura, mas milhares de pessoas seguem tal idéia" (1)
há centenas de casos relatados sobre contatos com Ovnis e seres estranhos, que não respitam a privacidade individual das pessoas, e alguns casos mais amenos se manifestam atraves da mediunidade, enviando mensagens de cunho filosofico mistico, na maioria das vezes de natureza oculstita com requintes de doutrinas misticas orientais, para que tenhamos uma ideia da projeção desse fenomeno, há nos EUA grupos de cristãos que trabalham contra essas manifestações espirituais malignas (2) Já a muito tempo, pesquisadores sérios vem percebendo a natureza diabolica desse fenomeno, No final da decada de 1960, Lynn Cattoe, pesquisando sobre o tema afirmou: ""Uma grande parte da literatura disponivel sobre OVNIS é de maneira envolvente, unida ao misticismo e a metafísica.  Tem ligação como temas como telepatía mental, escritura automática e entidades invisiveis como tambem com fenómenos como uma manifestação fantasmagórica [fantasmas] e 'possessão.'  Muitos dos informes sobre OVNIS agora são publicados - como os supostos incidentes populares narrados pela imprensa que são impresionantemente similares a possessão diabólica e fenómenos psíquicos." (3)
Parece que há uma ligação oculta, no processo de uma religião a nivel mundial, com toda a força do engano, para ludibriar o mundo, as pessoas de um modo geral, isso vem ocorrendo desde o começo do mundo, mas tem se intensificado muito em nossa era. É hora de despertarmos do sono, e advertir a todos a nossa volta, sobre o perigo que nos rodeia


CJJ


0 comentários:

Postar um comentário