terça-feira, 4 de junho de 2013

PENA DE MORTE E CRISTIANISMO

Algumas pessoas discordam da minha postura contra a pena de morte, embora seja uma posiçao pessoal minha, respeitando sempre qualquer irmao que pense  contrario, gostaria de dar uma enfase mais profunda sobre o caso. Pois ele merece isso.

Pena de morte é um assunto complexo. Porque os tempos são outros. Não vivemos nos dias de Moisés, e aliás a historia tem sido muito esclarecedora com relação a isso.
Gostaria de citar três exemplos de pena de morte, que o "estado" impos sobre os filhos de Deus, de forma direta ou não.  

Daniel 3- Aqui os três amigos de Daniel foram sentenciados a pena de morte, podemos fazer uma colocaçao simples para o nosso entendimento, Nabucodonosor, representa o estado, pois é o monarca contemporaneo a Mesaque Medraque e Abdnego. Por motivos de desobediencia as leis vigentes emitidas pelo estado foram sentenciados a pena de morte. Foram livrados da fornalha de fogo, pelo SENHOR

Daniel 6- Aqui a setença foi dada ao profeta Daniel, ele foi para a cova dos leões. Tambem recebeu livramento.

Atos 7- Estevão foi morto, lapidado, tambem foi uma sentença de morte, os judeus fanaticos podiam fazer isso porque tinham a cobertura do estado, Roma. 

A historia da Igreja. Os historiadores narram como a maioria dos discipulos morreram como martires, mas a igreja sofreu dura perseguição e pena de morte pelo estado vigente, Roma e seus imperadores foram crueis ao cristianismo primitivo.

Aqui estão provas cabais dentro das escrituras e na historia, que a pena de morte trás sérias implicaçoes para a vida dos servos de Deus. o estado não determina as suas leis de acordo com os principios absolutos da palavra de Deus, mas segue o curso do relativismo moral.

para um cristão, o que é um crime hediondo? claro! pergunta facil de responder. Porque cremos nos absolutos, nossa moral está alicerçada nas escrituras e nos valores judaico-cristão.  Mas a resposta vai ter ter suas variantes, de acordo com o contexto temporal, social e cultural. Em alguns paises, se converter ao cristianismo é um crime passivel de pena de morte. 

Precisamos entender isso, olhar as coisas por perspectivas corretas, buscando sempre um equilibrio, pois que nossa sociedade está se transformando, e  mudando de paradigmas a todo o tempo, nao é admiravel que um cristão que seja favoravel a pena de morte, estaja assinando a sua propria sentença, pois o futuro sempre surpreende aqueles que não estao preparados para uma mudança social. Há uma prova de que isso é certo. A igreja na Alemanha estava preparada para confrontar o Nazismo? 
 A ideologia gnostica esoterica do Nazismo formulou, por exemplo, a setença de que um judeu era passivel de pena de morte, porque era uma raça degenerada, um risco para a humanidade Era o estado, que se tornou totalitario, e a igreja foi quase que completamente passiva, exceto as rarissimas excessões dentro da Alemanha, todos cairam no lamaçal da ideologia nazista. 

(Afinal de contas, igreja é igreja e estado é estado!)

Um estado leigo, é quase que um conto fantasioso. Tudo está entrelaçado em crenças, doutrinas e dogmas. Os proprios partidos politicos estão sistematizados assim, é só estudar a ideologia de cada uma. (Não enxega isso quem não quer!) A propria politica se comporta como uma religião religião, com requintes de fanatismo e tudo mais, porque a tendencia do homem é agir assim. Olhe para o ateismo, a teoria da evolução. Pelos aspectos apresentados por seus defensores, o proprio evolucionismo se torna uma religião tendo Darwin como messias e os cientistas como profetas. No contexto brasileiro, o estado é leigo? como?
Temos feriados religiosos, favorecendo uma religião, tanto a nivel nacional como municipal, pois é um caso recente, que justamente agora em que escrevo este artigo, tive a noticia de que essa semana na minha cidade tem um feriado municial, motivo? celebraçao de uma doutrina catolica!  Quem poderá pois me convencer de que o estado é laico.



DEUS ABENÇOE A TODOS

CLAVIO JUVENAL JACINTO

0 comentários:

Postar um comentário