quarta-feira, 12 de junho de 2013

Cristo o Centro da Verdadeira Vida Cristã



O coraçao do homem piedoso esta sempre voltado para tudo o que tem duraçao eterna, por isso mesmo nosso foco deve semrpe ser Cristo, porque ale de Ele ser o unigenito Filho de DEUS, tambem e o nosso unico Salvador. As sagradas escrituras afirmam que dvemos olhar para Ele, autor e consumador da nossa fe(Hebreus 12:2) nao ha outra direçao, nao existe outro foco, como disse o apostolo Pedro, para quem iremos nós? tambem podemos dizer, para quem olharemos nós? não há outra direçao, não há outro alvo, Cristo é nosso unico alvo, nossa unica direçao.
 Nosso coraçao deve estar completamente voltado, nossa piedade deve ser central, Cristo autor da nossa eterna salvação deve ser esse terno alvo(Hebreus 5:9)
 A direção da excelencia é o unico caminho para o homem piedoso, um coração que descansa na presença daquele que é o Alfa e o Omega, esta seguro, Ele Jesus Cristo é a ancora da nossa alma(Hebreus 6:9)
 A visão que contempla o que é belo, tem o coraçao saciado. Veja o extase do poeta quando ve a flor, ou do romantico ao por do sol, a sensibilidade humana desperta com as coisas belas, O que dizer entao se entendermos que Ele é a resplandecente estrela da manhã?(Apocalipse 22:16) Ele prenuncia a transição do temporal para o eterno, da noite da nossa existencia terren a para o eterno amanhecer da gloria e da misericordia de Deus Pai.
Um homem torna-se verdadeiramente cristão, na medida que a pessoa de Cristo cresce mais e mais dentro do proprio coração. Ser mais cristão e ser mais de Cristo e ter mais de Cristo. Oh sim! ele é o Verbo de Deus, Verbo que se fez carne, a carne do perfeito sacrificio, preço de resgate por cada eleito, por cada pecador. a Glória do eterno Cristo, é a luz que ilumina nossa caminhada de fé, seu esplendor é a nossa segurança, sua perfeita redenção, antes de tudo denuncia a falencia completa da nossa justiça, por isso, nada mais além dEle, tem valor espiritual eterno. 
 Porque alem de tudo, em Cristo, nosso pão celestial, temos uma alegria, não uma alegria perene, que perece, mas uma alegria tão eterna quanto Aquele que nos dá.  Se pois andares no verdadeiro Cristo, a Rocha dos seculos, teras a direção certa para caminhar pelo verdadeiro caminho, e disso se conclui, que um homem é mais espiritual quando se submete mais e mais ao senhorio de Cristo, a autenticidade de seu cristianismo é medido por sua condição de entrega, submissão e devoçao a Ele.  Há um segredo para a vitoria na vida Cristã: Cristo o centro da minha devoção e o fundamento da minha salvação.
 O Pastor e Bispo de nossas almas(I Pedro 2:25) sempre nos conduzirá pelos caminhos da sua vontade, e como peregrinos andantes, atravessando esse mundo, os vales mais escuros não nos assustam, porque ele está conosco, a luz que alumia nossa vida, nos ajuda atravessar os lugares mais obscuros dessa vida passageira, ainda que andemos pelo vale da sombra da morte, nos diz o salmista, Ele estará conosco. Cristo é o nosso tesouro, nossa vida, nossa verdade, nosso caminho, e que mais posso acrescentar? com certeza tudo se resume nisso, a verdadeira vida é ter Cristo e viver para Cristo, assim como fora de Cristo não há vida verdadeira. O fundamento de todas as realidades está em Cristo, e nada disso subsiste fora dEle. Estejamos atento a sua gloria eterna. e descansemos nEle. As escrituras afirmam que Ele é o herdeiro de Todas as coisas(Hebreus 1:2) e todo aquele que está em Cristo, será co-herdeiro com Aquele que as escrituras descrevem como o verbo de Deus.

Clavio Juvenal Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário