sexta-feira, 14 de junho de 2013

A Arte e a Bençao de Memorizar as Escrituras




A  Biblia e um livro maravilhoso, que transforma a vida e nos da uma perspectiva maravilhosa com relaçao ao futuro dos salvos. Revela o plano basico da vida, o sentido real da nossa existencia e porque das coisas como elas de fato são. As escrituras são em seu todo, a base da revelaçao divina. Deus se revelou de forma mais plena, pelas escrituras e pelo seu Filho Unigenito Jesus Cristo. Ter um tempo para ler e meditar nas escrituras, é de suma importancia paa a vida espiritual. Nosso coração na deve ser só um reservatório da Palavra de Deus, precisa ser tambem um grande manancial. Devemos ter uma vida abundante na palavra de Deus, nosso coração deve ser batizado, imerso nas escrituras. Esse transbordar vai produzir vida e alimento atraves de  nosso testemunho e atarves de nossas palavras. Memorizar as escrituras é uma taefa ardua, é comparada a um jardineiro que se emprega com toda a dedicação, a semear as sementes das mais lindas flores. No seu devido tempo, e na estação certa, o florescer é inevitavel. As palavras que ficam depositadas em nsso coração, sao como sementes, recursos poderosos, que servem para vencer as artmanhas do Diabo e as aflições da vida. Algum tempo atrás, um irmão me falou sobre o problema de ansiedade que estava passando. Então lhe falei a palavra de Deus, citei seus recusos inesgotaveis, e ee ouviu os conselhos e as orientações, começo a praticar e colocar a sua fé, nos principios biblicos relacionados sobre esse assunto, e então poucos dias ouvi ele dizer que a sua vida melhorou, que o problema de ansiedade estava sendo superado, pela fé na palavra de Deus e pelas promessas do Senhor, contida nas escrituras sobre esse assunto. A palavra do Senhor é uma fonte de mel mais doce, que pode ser usada nas horas amargas da vida. É uma fonte de aguas refrescanes para os momentos mais causticantes da nossa jornada, é o fogo que aquece e ilumina, quando temos que passar pelos vales mais tenebrosos na nossa peregrinação por esse mundo tão vil, a luz do evangelho quando na nossa mente é estabelecida, tem poder de espantar todas as trevas que tentam invadir os recintos mais sagrados de nossa alma. A palavra no nosso coração, escrita com os dedos da nossa fé tornam-se como um farol que guia as nossas ações e a nossa consciencia, a palavra de Deus é a verdade que santifica, e a santificação do coração começa com a aplicação da verdade. As escrituras depositadas dentro de nosso coração, fortalece o nosso espirito, enobrece a nossa conduta e santifica a nossa linguagem. A bibia é um grande manancial de pedras precisoas, e quanto mais nosso coração tiver delas, mais a nossa vida espiritual se tornará rica e abençoada.

Deus abençõe a todos

Clavio Juvenal Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário