quarta-feira, 26 de junho de 2013

O Anticristianismo e o Verdadeiro Cristianismo




O  anticristianismo esta em alta, Paulo percebeu isso ao falar sobre o misterio da iniquidade, e Joao sobre os muitos anticristos. O tema nao e novo, mas tem se agravado, com o surgimento de muitos intelectuais em nosso tempo que fazem apologia contra o cristianismo. O ataque sutil acontece de maneira peculiar a qualquer tempo, somando os requintes de tecnologias de nosso tempo, os argumentos nao sao muito diferente, de uma epoca para outra. Como diz o proprio Salomao, que nao ha nada de novo debaixo do sol.
 O ataque frontal contra o cristiansmo se da por conta da responsabilidade dos proprios falsos cristaos que durante todos esses dois mil anos qiseram representar o verdadeiro cristianismo, mas ao inves disso, por causa da vida infame, da sede ardil pelo poder, pela corrupçao moral, e outros pecados graves, acabaram produzindo um enorme potencial de argumentos, para os incredulos fazerem apologia ao cristianismo. Por nao saber fazer a distinçao, pois intelctualidade sem discernimento sempre leva a conclusoes tendenciosas e erradas, os inimigos usam o falso, para confundir com o verdadeiro, e usam entao essa estrategia para argumentar contra o verdadeiro cristianismo. Que o mundo que odiou e matou Nosso Senhor Jsus Cristo, e inimigo cabal da igreja, nao exise qualquer duvida, tendo em vista que Cristo deixou muito transparene essa realidade em seus ensinos.  Francis Schaeffer ja ensinava que a igreja e uma humanidade transformada, a frente de uma humanidade perdida. Cristo fala que o cristao verdadeiro e o sal e a luz desse mundo. Esses pequenos exemplos que descrevem com requintes de sensiilidade, o perfil de verdadeiro cristao, revela acima de tudo que eles sao raros. na medida qe enremos na questao do cristianismo, numa visao secular que foi desenvolvida durante todos esses seculos, o mundo e os proprios cristaos enxergam igreja como templos, denominaçoes e organizaçoes. Porem o perfil da igeja de acordo com o Novo Testamento e completamente diferente, nas sagradas escrituras, a igreja ´´e um povo tirado para fora do mundo, e a soma dos transformados pelo Espirito Santo, sao pessoas que foram remidas, que representam nesse estagio da graça, onde se faz peregrinaçao por esse mundo, o corpo de Cristo, ou ainda segundo a visao de alguns, a Noiva do Cordeiro. 
 Porque atacam os anticistaos? porque ees nao enxergam a distinçao, qualquer denominaçao, seita, qualquer pastor, apostolo, pregador, e classificado como cristianismo. Obras nefastas como as cruzadas, ´´e consderada como obra do cristianismo, reaçoes antisemitas como a de Lutero, e classificada como cristianismo, e quando a igreja alem~~a seja ela protestante ou catolica se envolve com a ideologia nazista e faz silencio durante o holocausto, isso tambem e classificado como comportamento dos cristaos.  Partindo dessa perspectiva errada, os anticristaos usam os frutos da carne dos falsos, ignoram os frutos do Espirito dos verdadeiros, e argumentam, fazem apologia contra o cristianismo. Isso e um erro. Vem sendo perpetuado por bertrand, Por Pullman, Por Dawkins  e toda a elite de anticristaos do presente e do passado.
 Os incredulos descem ao campo de suas ideologias, colhem os frutos da carne dos falsos cristaos, e entao o apresentam  ao mundo afirmando: "E isso que a igreja crista produz".  Aceito a termilogia do Pastor Sigisfredo Wandereley, quando em seu livro "Crisianismo Diabolico" nos explica que ha duas igrejas, uma falsa e uma verdadeira, e a dirença engtre ambas e muito sutil.
 Gosto da frase de Jean Jacques Rousseau, ele diz "A falsidade é susceptível de uma infinidade de combinações; mas a verdade só tem uma maneira de ser." Isso e aplicavel ao cristianismo, pois so ha uma maneira de ser verdadeiro cristao, e sendo santo, manso, virtuoso, prudente, coerente, sabio, pacifico, irrepreensivel, sincero, justo, sobrio, etc e etc. Sem contar com finalidade final do proposito pelo qual somos chamados de cristaos, isso e: "Parecidos com Cristo". ah, ainda assim, haveria anticristaos no mundo, pois o mundo e degenerativamente anticristao, porem, o falso cristianismo sera condenado com ele, um dia os anticristaos descobriram que o falso cristianismo e um mesmo caminho, o "anti" e o "falso" podem ter perspectivas diferentes, mas ambos tem um mesmo destino. E quanto ao verdadeiro, segue sendo confudido com o falso, e quando alguem entre os anticristaos diverem a capacidade de distinguir, perseguirao os vedadeiros, pela postura santa, pelas virtudes que possuem e por sua conduta contra o pecado. Um dia talvez isso aconteça, entao na aurora do fim dos tempos, o cristianismo verdadeira estara confrontando dois inimigos o mundo incredulo e o falso cristianismo


Autor: Clavio Juvenal Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário