sábado, 29 de junho de 2013

A FIRMEZA NA FE





Ha uma exortaçao de Paulo em II Tessalonicenses 2:2 onde ele ensina que nao devemos nos mover facilmente de nosso entendimento. Paulo fala em firmeza de convicções, para nao ser levado por vento de doutrinas e nao naufragar na fé. Tenho visto e presenciado como a grande maioria dos cristãos, não tem uma firmeza, talvez não fosse assim no passado, mas hoje vimos quantos mudaram de mal pra pior, em questões de principos e doutrinas.
 Você pode ver como as pessoas no mundo secular mudam, de forma rapida, suas convicções são baseadas ou no relativismo moral ou na corrente etica vigente na cultura. Como o mundo não crê em absolutos, e facil fazer com que sejam removidos de um entendimento para um falso entendmento, ou como saem de uma verdade para um equivoco.
 Mas cristãos mudarem de opinião com relaçao as coisas essenciais é um outro problema. Não estou falando em questões doutrinarias tipo mudar de opinião sobre o dons do Espirito Santo, se eles são atuais ou não, ou sobre questões escatologicas, ja que existe uma variante bem grande entre os evangelicos sobre o assunto, podemos conviver facilmente com mudanças assim. mas a questão maior são os principios, aquilo que consderavamos pecado ontem, e que agora não é mais. Vejamos por exemplo questões fundamentais, como divorcio e separaçao do mundo. Qual era a posição das Igrejas e seus lideres algumas decadas atrás? E hoje? houve uma mudança, os velhos conceitos foram colocados de lado, assim, uma mudança ocorre aos poucos, e muitos cristãos, que na verdade nunca tiveram convicções firmes, sao removidos do entendimento, porque o que creem, suas convicções são basicamente superficiais, há só uma capa fina de vernz de evangelho, o relativismo e a cultura secular fala muito alto, para muitos ouvidos, bem mais alto do que as sagradas escrituras.
 Um cristão deve ter convcção firme, a base de am convicção firme não a experiencia, mas a verdade contida nas escrituras. A experiencia pode ser contraria as escrituras, para a verdadeira doutrina é biblia em todos os sentidos.
 Ainda recentemenete, estava conversando com um irmão, que contava sobre o testemunho de alguem que tinha inumeras vezes ao inferno, todas as suas incursões ao inferno, como experiencia, superando a narração das escrituras, que fala do Rico na descrição do rico e do Lazaro, já que no texto, o rico foi, e queria voltar, mas a resposta que teve lá no inferno, é que sua familia tinha os profetas( Uma clara descrição da existencia do pentateuco como livro de revelação) notamos que essa resposta é delineada sobre uma circuntancia clara de que os profetas do Antigo Testamento não falaram muito sobre o inferno, mas o que tem escrito lá, era suficiente para uma advertencia sobre a existencia da maldição eterna. Com o advento do Novo Testamento, a doutrina da danação eterna tornou-se mais clara, Cristo mesmo ensinou muito sobre isso. Com tantas experiencias de arrebatamentos até as profundezas do inferno, cada qual contando a sua versão, com requines de contradições na experiencia, acabei optando por crer somente na Biblia, porque uma experiencia que nos leva a ter revelações de elementos naõ contido nas escrituras, leva sempre em direção de novas doutrinas, doutrinas estranhas, e conceitos errados a respeito da escatologia. Quando se tem uma convicção firme, o discernimento espiritual é uma atitude urgente, quando a questão é: Experiencia, revelações, sonhos, etc etc. 
 Não mover facilmente do entendmento, é ter uma firmza na fé, isso só é possivel quando se analiza, quando se estuda, quando cultivamos uma vida de pesquisas e estudos de maneira contínua e exaustiva, isso com relação as escrituras sagradas.
 A firmeza é propria de quem tem como fundamento a pessoa, a obra e o ensino de Cristo, Convicções firmes, gera cristãos fortes, equilibrados, amadurecidos, que não amam o presente seculo, mas estão firmes, esperando o grande dia da Vinda de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Amém

Clavio Juvenal Jacinto

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Livretos de estudos biblicos gratis

TRES LIVRETOS INTEIRAMENTE GRATIS

Estudo no livro de Judas
Misterio da escritura
Meditaçoes no livro de Colossenses

Faça o download gratuito, arquivo em formato pdf, visitando a pagina

Coraçao e Lagrimas


Coraçao ferido


Nossos defeitos


Sonhos e Esperança


quarta-feira, 26 de junho de 2013

Suicidio: Um caminho seguro?




A  biblia narra poucas pessoas que numa cisrcunstancia de dor e desespero tiraram a sua propria vida, talvez o personagem mais classico, seja a de Judas Isacriotes, que traiu Nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO. Mas o suicido sempre foi uma tragedia para muitos, uma direçao em que muitas vidas tomaram, uma decisao que muitos optram, e outras irao optar.
 A mtivaçao para tirar a propria vida e uma crença errada, de que dando cabo a vida, se resolve os problemas existenciais. Se cremos que a biblia diz a verdade, entao, o suicidio nao resolve os problemas que assolam o intimo do homem. Foi Alexandre Dumas que com muita perspicacia escreveu: "O maior de todos os delitos e o suicidio, porque e o unico que nao da lugar ao arrependimento"
 Nas escrituras o suicido esta sempre ligado a pessoas que estavam em situaçoes criticas, Saul em apostasia, Judas com a consciencia pesada, sao exemplos claros, de que o suicidio nao e um meio consagrado e santificado de resolver problemas de dor, adversidade, provaçoes ou sofrimentos intensos.
  Na verdade a dor e complexa, e cada experiencia, so a pode descrever qem a sente. Perdi alguns amigos nesses anos que estou vivendo, alguns se suicidarm porque foram traidos (traiçao conjugal). Dar cabo a existencia terrena tem sido um meio pelo qual essas pessoas acreditam, resolver os problemas da vida. Isso nao e verdadeiro. O suicidio e uma especie de crime, quem se suicida comete homicidio contra si mesmo. O SENHOR da a vida, e a nossa vida pertence a ELE, nao e justo se suicidar, pois sabemos que isso nao e um ato santo. Se a pessoa nao esta prerarada para morrer, o suicidio e o caminho para a perdiçao eterna, se esta prepaada para morrer, nao se suicida. Essa percepçao e comum no curso normal da vida. mesmo em um leito de enfermidade fatal, o cristao santificado espera ser levado pelo Senhor, nao antecipa a sua partida. Deevemos tentar ajudar aqueles que estao passando por momentos de tristeza profunda e crises existenciais, e um papel relevante da igreja, abraçar os que sofrem, e acima de tudo, devemos esclarecer, que o suicidio tira a esperança do arrependimento, e uma vez que o suicida esta perdido, seu problema existencial nao foi resolvido porque ele agora precisa enfrentar o juizo divino como diz as sagradas escrituaras em Hebreus 9:27. O sentido da vida e Cristo, e ele nos da a vida, Ele e o sol da justiça, e por isso mesmo andamos emdireçao da equidade. Durante todos esses anos de historia de cristianismo, vimos quantos irmaos em Cristo suportaram a dura adversidade, mas lutaram para sobreviverem, nos campos de concetraçoes, nazistas e comunistas, nas perseguiçoes, no martirio, em celas solitarias etc. Deus nos concede graça para suportar as afliçoes do tempo presente, se voce caro leitor, esta lendo esse artigo, e la no fundo do seu coraçao pensa em dar cabo da sua propria vida, sugiro que leia com paciencia, reflexao e meditaçao o salmo 23, ali ha uma promessa real, mesmo que vale da tua caminhada seja muito escuro, DEUS pode ser a tua companhia, e verdade, ele pode estar ali ao seu lado, te iluminando, te confortando, te ajudando. 
Pense nisso, e tome posse desse fato precioso. Pois o suicidio mata a possibilidade de uma oportunidade futura de arrepndimento, ou seja, o suicidio selara para sempre o teu destino eterno

CLAVIO JUVENAL JACINTO

Paciencia e adversidade


E SEMEANDO A PACIENCIA EM TEMPOS DE ALEGRIA, QUE APRENDEREMOS A SUPORTAR AS AFLIÇOES NA HORA DA TRISTEZA

Clavio J. Jacinto

PRA PENSAR....


O caminho da sabedoria



As vezes precisamos caminhar com as estrelas
Ali o silencio nos ensina o valor de um brilho

As vezes precisamos caminar na chuva
ali as aguas ensinam o valor do refrigerio

As vezes precisamos passear pelo jardim
Ali as flores nos ensinam o valor da simplicidade

As vezes precisamos caminhar pela floresta
ali a brisa nos ensina o valor da gratidao

As vezes precisamos passar pela tribulaçao
Ali o sofrimento ensina sobre o valor do nosso carater

Clavio Juvenal Jacinto

O Anticristianismo e o Verdadeiro Cristianismo




O  anticristianismo esta em alta, Paulo percebeu isso ao falar sobre o misterio da iniquidade, e Joao sobre os muitos anticristos. O tema nao e novo, mas tem se agravado, com o surgimento de muitos intelectuais em nosso tempo que fazem apologia contra o cristianismo. O ataque sutil acontece de maneira peculiar a qualquer tempo, somando os requintes de tecnologias de nosso tempo, os argumentos nao sao muito diferente, de uma epoca para outra. Como diz o proprio Salomao, que nao ha nada de novo debaixo do sol.
 O ataque frontal contra o cristiansmo se da por conta da responsabilidade dos proprios falsos cristaos que durante todos esses dois mil anos qiseram representar o verdadeiro cristianismo, mas ao inves disso, por causa da vida infame, da sede ardil pelo poder, pela corrupçao moral, e outros pecados graves, acabaram produzindo um enorme potencial de argumentos, para os incredulos fazerem apologia ao cristianismo. Por nao saber fazer a distinçao, pois intelctualidade sem discernimento sempre leva a conclusoes tendenciosas e erradas, os inimigos usam o falso, para confundir com o verdadeiro, e usam entao essa estrategia para argumentar contra o verdadeiro cristianismo. Que o mundo que odiou e matou Nosso Senhor Jsus Cristo, e inimigo cabal da igreja, nao exise qualquer duvida, tendo em vista que Cristo deixou muito transparene essa realidade em seus ensinos.  Francis Schaeffer ja ensinava que a igreja e uma humanidade transformada, a frente de uma humanidade perdida. Cristo fala que o cristao verdadeiro e o sal e a luz desse mundo. Esses pequenos exemplos que descrevem com requintes de sensiilidade, o perfil de verdadeiro cristao, revela acima de tudo que eles sao raros. na medida qe enremos na questao do cristianismo, numa visao secular que foi desenvolvida durante todos esses seculos, o mundo e os proprios cristaos enxergam igreja como templos, denominaçoes e organizaçoes. Porem o perfil da igeja de acordo com o Novo Testamento e completamente diferente, nas sagradas escrituras, a igreja ´´e um povo tirado para fora do mundo, e a soma dos transformados pelo Espirito Santo, sao pessoas que foram remidas, que representam nesse estagio da graça, onde se faz peregrinaçao por esse mundo, o corpo de Cristo, ou ainda segundo a visao de alguns, a Noiva do Cordeiro. 
 Porque atacam os anticistaos? porque ees nao enxergam a distinçao, qualquer denominaçao, seita, qualquer pastor, apostolo, pregador, e classificado como cristianismo. Obras nefastas como as cruzadas, ´´e consderada como obra do cristianismo, reaçoes antisemitas como a de Lutero, e classificada como cristianismo, e quando a igreja alem~~a seja ela protestante ou catolica se envolve com a ideologia nazista e faz silencio durante o holocausto, isso tambem e classificado como comportamento dos cristaos.  Partindo dessa perspectiva errada, os anticristaos usam os frutos da carne dos falsos, ignoram os frutos do Espirito dos verdadeiros, e argumentam, fazem apologia contra o cristianismo. Isso e um erro. Vem sendo perpetuado por bertrand, Por Pullman, Por Dawkins  e toda a elite de anticristaos do presente e do passado.
 Os incredulos descem ao campo de suas ideologias, colhem os frutos da carne dos falsos cristaos, e entao o apresentam  ao mundo afirmando: "E isso que a igreja crista produz".  Aceito a termilogia do Pastor Sigisfredo Wandereley, quando em seu livro "Crisianismo Diabolico" nos explica que ha duas igrejas, uma falsa e uma verdadeira, e a dirença engtre ambas e muito sutil.
 Gosto da frase de Jean Jacques Rousseau, ele diz "A falsidade é susceptível de uma infinidade de combinações; mas a verdade só tem uma maneira de ser." Isso e aplicavel ao cristianismo, pois so ha uma maneira de ser verdadeiro cristao, e sendo santo, manso, virtuoso, prudente, coerente, sabio, pacifico, irrepreensivel, sincero, justo, sobrio, etc e etc. Sem contar com finalidade final do proposito pelo qual somos chamados de cristaos, isso e: "Parecidos com Cristo". ah, ainda assim, haveria anticristaos no mundo, pois o mundo e degenerativamente anticristao, porem, o falso cristianismo sera condenado com ele, um dia os anticristaos descobriram que o falso cristianismo e um mesmo caminho, o "anti" e o "falso" podem ter perspectivas diferentes, mas ambos tem um mesmo destino. E quanto ao verdadeiro, segue sendo confudido com o falso, e quando alguem entre os anticristaos diverem a capacidade de distinguir, perseguirao os vedadeiros, pela postura santa, pelas virtudes que possuem e por sua conduta contra o pecado. Um dia talvez isso aconteça, entao na aurora do fim dos tempos, o cristianismo verdadeira estara confrontando dois inimigos o mundo incredulo e o falso cristianismo


Autor: Clavio Juvenal Jacinto

terça-feira, 25 de junho de 2013

CANÇOES DE QUEM SE FOI


As ruinas da desventuras espalhadas
pelas cantos abertos do orbe desregulado
as ressonancias rudimentares da ausencia
o intrepido ruido do nada
ausencia

Os pedaços do imperio dos egoistas
as insipidas chamas violeta
o sol que nao aquece o devaneio
a tontura e tonsura
inquietaçao


Os trapos dos meus pecados hibridos
a tintura pegajosa da minha justiça
o desgosto da vida sem direçao
os desejos da outra dimensao
duvidas

Nao mais o lustre do brilho gelado
os calabouços das dores nao sentidas
emaranhados de coisas dificeis
bromelias amarradas em silvestres cipos
assim e a vida

CJJ


LUZ DO EVANGELHO


A IMPORTANCIA DO ESSENCIAL



O ESSENCIAL E MAIS IMPORTANTE, E SOBRE O QUE E MAIS IMPORTANTE DEVE PERMANECER TUDO O QUE MAIS ESSENCIAL

CJJ

HUMILDADE E VIRTUDES



HUMILDADE E A PEROLA QUE ENOBRECE DE FORMA CELESTIAL, TODAS AS OUTRAS VIRTUDES DE UM HOMEM SANTO.

CJJ

A VERDADEIRA FE



A FE SE FAZ VERDADEIRA, NAO PELAS BENÇAOS QUE RECEBEMOS, MAS PELA MANEIRA COMO ENFRENTAMOS AS PROVAÇOES QUE RECEBEMOS

CJJ

Reino de DEUS e fidelidade



SE  REINO DE DEUS NAO FOR PRIORIDADE ABSOLUTA,E INUTIL FAZER VOTOS DE FIDELIDADE A DEUS.

CJJ

Tua cruz minha vitoria



Quebranta meu ego pela cruz
aniquila a raiz da minha auto-suficiencia
que meu coraçao seja todo teu
pelo caminho doloroso do Calvario
despedaça todo o meu orgulho
que toda a minha arrogancia seja extirpada
que somente a cruz seja meu morrer e viver
que seja um contigo
na cruz e na gloria
e na gloria da cruz
depois da vergonha da morte

que o sangue derramado na cruz
seja minha eterna cobertura
eu e tu unidos na morte
sendo pois sempre meu amigo, oh cruficicado
para que tambem no triunfo da tua ressurreiçao
seja eu contigo vitorioso


Seja eu contigo, eu mesmo em ti
na tua humilhaçao e na tua exlataçao
na tua dor e na vergonha
do Calvario a via dolorosa para a vitoria
eu em ti, do desprezo para a gloria


Em ti somente
e tu em mim sempre...


Clavio Juvenal Jacinto

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Provaçoes e fidelidade

A FE SE FAZ VERDADEIRA NAO PELAS DADIVAS DAS BENÇAOS QUE RECEBEMOS, MAS PELOS TESTES DAS PROVAÇOES QUE ENFRENTAMOS


Clavio J. Jacinto

Fidelidade e Reino de DEUS




" SE O REINO DE DEUS NAO FOR PRIORIDADE ABSOLUTA, E INUTIL FAZER VOTOS DE FIDELIDADE A DEUS"

Clavio J. Jacinto

Caminhos...


Onde termina o caminho do amor
ali esta a propria fonte dele
Assim como a origem da mais pura luz
esta ali apos a matriz da aurora

O trajeto de um discurso santo,
nao se faz com meras palavras
tao somente com açoes inteiras

CJJ

FE FIRME


AS ADVERSIDADES VIOLENTAS SAO AS MAIS DIFICEIS DE ENFRENTAR, MAS E NO CONFRONTO QUE DEVEMOS LUTAR, PARA QUE A NOSSA CONFIANÇA EM DEUS TENHA RAIZES MAIS PROFUNDAS E NOSSA FE TORNE-SE MAIS FIRME...

CJJ

Luz e esperança

HA SEMPRE UMA LUZ QUE NOS ILUMINA
TAO SOMENTE PERMANEÇA COM O CORAÇAO ABERTO E TOTALMENTE VOLTADO PARA O ALTO, E A LUZ ESTARA SEMPRE DIANTE DE TI...

CJJ

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Conduta e evangelho


Sobre o engano atual


Pessoas raras


Atitudes e testemunho


quinta-feira, 20 de junho de 2013

O CAMINHO QUE ENOS ESCOLHEU





Ha um registro interessante nas escrituras que remontam os primordios da humanidade, la no começo, quando a terra ainda estava na sua primeira civilizaçao. Enos filho de Sete, nesse caso seria neto de Adao e Eva, começou a invocar o nome do Senhor. Embora Enos signifique mortal, aquilo que e passageiro por esse mundo, ou aquilo que em vida biologica finita, tais condiçoes nao foram obstaculos para impedir Enos de escolher viver uma vida de piedade e traçar o trajeto da sua vida pelo caminho da santidade. Numa epoca em que a vida estava se secularizando de forma tao rapida, onde a decadencia espiritual foi tao violenta, que mais tarde, o Senhor resolve dar cabo a toda existencia terrena atarves do diluvio, a atide de Enos e radical. A secularizaçao da sociedade leva para a vulgarizaçao do sagrado e a sofisticaçao da incredulidade. Isso tambem e muito proprio para nosso tempo. Apos a queda, e um suposto triunfo do mal sobre o bem(Caim mata Abel) a injustiça parece estabelecer suas raizes sobre o mundo. Deus se tornou um misterio, uma icognita, algo ultrapassado, ou pelo menos ignorado. Caim ja teria caracterizado isso na sua autosuficencia. No seu coraçao ja estava as sementes do humanismo. Porem o caminho secular, era o caminho do abismo espiritual, aquela geraçao nao percebeu isso.
 O que fazer? Enos da a resposta. Invocar ao SENHOR. nao se trata da religiao que barganha Deus. Tipo a que ouvi ainda hoje, quando alguem propos seguir a Jesus com a seguint condiçao: que ele nao padecesse de uma molestia mortal, apos completar toda a bateria de exames que teria que enfrentar. 
 Ate onde podemos entender, aquilo que nao nasce da espontaneidade do reconhecimento da nossa condiçao de breves mortais, nao nos conduz para a verdadeira espiritualidade ou para a autentica devoçao. No mundo secularizado, com seu veneno entorpecedor, muitos procuram uma renovaçao para o sentido da exisencia. A renovaçao de sentido da nossa exisencia nao esta no fato de negar a Deus ou desenvolver uma divindade segundo nossos caprichos egoistas, para satisfazer nossas necssidades materiais, mas de invoca-lo por reconhecimento que Ele e santo e sobeano. Enos da um exemplo nobre, nao ha negociaçao, nao ha nada mais do que um ato espontaneo de adoraçao e reconhecimento de que DEUS e tudo, mas tudo nao e Deus, ele e pessoal, a parte da sua criaçao, sem nunca ter perdido o controle da historia, e Enos percebeu isso. Ate aqui, na breve narraçao biografica da vida de Enos, nao nos e dito que Dus se revelou pra ele de uma forma sobrenatural A verdadeira religiao, a profunda devoçao nasceu de forma maravilhosa no coraçao de Enos. Ele invocou o SENHOR, e a sua breve biografia esta ali em Genesis 4:26, um versiculo somente, refletindo o que ele realmente era: breve, mortal e limitado. Mas ele estava ali adorando, vivendo uma vida de piedade. Enos e um exemplo supremo, um guia na escuridao secular da nossa era. Espelhar nele, e escolher o caminho que ele escolheu.

Clavio Juvenal Jacinto

Misterioso Caminho



Calendulas da bendita aurora
firmezas de nossos caminhos
camomilas que perfumam a vida
roseiras com seus espinhos
violetas que despertam a alegria
a tintura do melhor vinho
esmeraldas solta nas calçadas
Prata que escoa do cadinho
Luzes dançando na serenata
anjos que viajam em torvelinhos
acacias, ameixas e amoras
a intrepidez do sabor do cominho
Tudo na vida tem um sentido
quero sentir somente o amor, pelo meu misterioso
caminho....

Clavio Juvenal Jacinto

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Orar de verdade ...


sexta-feira, 14 de junho de 2013

Artigos de N T Wright para download

Varios artigos de N T Wright, famoso pensador e escritor cristão, exceente material, no seu site a muitos artigos e sermoes em ingles, e alguns temas traduzidos como eses abaixo que podem ser lidos, voce tambem pode fazer um download e guarda-los para consultas. Imperdivel!


 Paulo e César: UMA Nova Leitura de Romanos (120KB PDF) 
 Romanos ea Teologia de Paulo ( 212KB PDF) 
 Decodificando O Código Da Vinci (75KB PDF) 
 Paulo los Diferentes Perspectivas (110KB PDF) 
 Paulo, Líder de UMA Revolução Judaica (12KB PDF) 
 Integridade e Integração: Amando a Deus com Coração, Mente , Alma e Força (62KB PDF) 
 O Braço Nu de Deus (23KB PDF) 
 Como Origens Cristas ea Ressurreição de Jesus: A Ressurreição de Jesus Como hum Problema Histórico

http://ntwrightpage.com

Livro: Assuntos Polemicos da Biblia-Grátis


Livro Assuntos Polemicos da Biblia, abordando varios temas, material interessante para suas pesquisas, voce pode baixar o livro em formato PDF, e ler em seu PC. Visite o site e faça o download:

http://www.assuntospolemicosdabiblia.com/o-livro/

Visão do infinito


Vencer a Ansiedade


A Arte e a Bençao de Memorizar as Escrituras




A  Biblia e um livro maravilhoso, que transforma a vida e nos da uma perspectiva maravilhosa com relaçao ao futuro dos salvos. Revela o plano basico da vida, o sentido real da nossa existencia e porque das coisas como elas de fato são. As escrituras são em seu todo, a base da revelaçao divina. Deus se revelou de forma mais plena, pelas escrituras e pelo seu Filho Unigenito Jesus Cristo. Ter um tempo para ler e meditar nas escrituras, é de suma importancia paa a vida espiritual. Nosso coração na deve ser só um reservatório da Palavra de Deus, precisa ser tambem um grande manancial. Devemos ter uma vida abundante na palavra de Deus, nosso coração deve ser batizado, imerso nas escrituras. Esse transbordar vai produzir vida e alimento atraves de  nosso testemunho e atarves de nossas palavras. Memorizar as escrituras é uma taefa ardua, é comparada a um jardineiro que se emprega com toda a dedicação, a semear as sementes das mais lindas flores. No seu devido tempo, e na estação certa, o florescer é inevitavel. As palavras que ficam depositadas em nsso coração, sao como sementes, recursos poderosos, que servem para vencer as artmanhas do Diabo e as aflições da vida. Algum tempo atrás, um irmão me falou sobre o problema de ansiedade que estava passando. Então lhe falei a palavra de Deus, citei seus recusos inesgotaveis, e ee ouviu os conselhos e as orientações, começo a praticar e colocar a sua fé, nos principios biblicos relacionados sobre esse assunto, e então poucos dias ouvi ele dizer que a sua vida melhorou, que o problema de ansiedade estava sendo superado, pela fé na palavra de Deus e pelas promessas do Senhor, contida nas escrituras sobre esse assunto. A palavra do Senhor é uma fonte de mel mais doce, que pode ser usada nas horas amargas da vida. É uma fonte de aguas refrescanes para os momentos mais causticantes da nossa jornada, é o fogo que aquece e ilumina, quando temos que passar pelos vales mais tenebrosos na nossa peregrinação por esse mundo tão vil, a luz do evangelho quando na nossa mente é estabelecida, tem poder de espantar todas as trevas que tentam invadir os recintos mais sagrados de nossa alma. A palavra no nosso coração, escrita com os dedos da nossa fé tornam-se como um farol que guia as nossas ações e a nossa consciencia, a palavra de Deus é a verdade que santifica, e a santificação do coração começa com a aplicação da verdade. As escrituras depositadas dentro de nosso coração, fortalece o nosso espirito, enobrece a nossa conduta e santifica a nossa linguagem. A bibia é um grande manancial de pedras precisoas, e quanto mais nosso coração tiver delas, mais a nossa vida espiritual se tornará rica e abençoada.

Deus abençõe a todos

Clavio Juvenal Jacinto

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Alento e despertar





Eu vi a terceira onda celeste
nuvens e faias
palhas silvestres
eu vi....

Nas montanhas azuis
folhas douradas rezulentes
todas as naus perdidas
ausentes

O mar interior
o alamo e a sombra
o descanso e o assombro
o amor somente

Eu vi a terceira idade
do coração caido
legioes de sombas assombradas
assustadas pela gloria da luz

Eu vi, apenas vi...
no outro lado do rio, o ardor
a invernal cançao
do manto que aquece o alento

Eu e apenas vi
e quando despertei
apenas sonhei...

CJJ



O Destino do mundo...

O mundo é um sistema completamente falido e condenado, pois que a todo o tempo segue o mesmo curso do deus desse seculo, e portanto segue o mesmo destino do deus que serve e adora...

Clavio Juvenal Jacinto

Cristo o Centro da Verdadeira Vida Cristã



O coraçao do homem piedoso esta sempre voltado para tudo o que tem duraçao eterna, por isso mesmo nosso foco deve semrpe ser Cristo, porque ale de Ele ser o unigenito Filho de DEUS, tambem e o nosso unico Salvador. As sagradas escrituras afirmam que dvemos olhar para Ele, autor e consumador da nossa fe(Hebreus 12:2) nao ha outra direçao, nao existe outro foco, como disse o apostolo Pedro, para quem iremos nós? tambem podemos dizer, para quem olharemos nós? não há outra direçao, não há outro alvo, Cristo é nosso unico alvo, nossa unica direçao.
 Nosso coraçao deve estar completamente voltado, nossa piedade deve ser central, Cristo autor da nossa eterna salvação deve ser esse terno alvo(Hebreus 5:9)
 A direção da excelencia é o unico caminho para o homem piedoso, um coração que descansa na presença daquele que é o Alfa e o Omega, esta seguro, Ele Jesus Cristo é a ancora da nossa alma(Hebreus 6:9)
 A visão que contempla o que é belo, tem o coraçao saciado. Veja o extase do poeta quando ve a flor, ou do romantico ao por do sol, a sensibilidade humana desperta com as coisas belas, O que dizer entao se entendermos que Ele é a resplandecente estrela da manhã?(Apocalipse 22:16) Ele prenuncia a transição do temporal para o eterno, da noite da nossa existencia terren a para o eterno amanhecer da gloria e da misericordia de Deus Pai.
Um homem torna-se verdadeiramente cristão, na medida que a pessoa de Cristo cresce mais e mais dentro do proprio coração. Ser mais cristão e ser mais de Cristo e ter mais de Cristo. Oh sim! ele é o Verbo de Deus, Verbo que se fez carne, a carne do perfeito sacrificio, preço de resgate por cada eleito, por cada pecador. a Glória do eterno Cristo, é a luz que ilumina nossa caminhada de fé, seu esplendor é a nossa segurança, sua perfeita redenção, antes de tudo denuncia a falencia completa da nossa justiça, por isso, nada mais além dEle, tem valor espiritual eterno. 
 Porque alem de tudo, em Cristo, nosso pão celestial, temos uma alegria, não uma alegria perene, que perece, mas uma alegria tão eterna quanto Aquele que nos dá.  Se pois andares no verdadeiro Cristo, a Rocha dos seculos, teras a direção certa para caminhar pelo verdadeiro caminho, e disso se conclui, que um homem é mais espiritual quando se submete mais e mais ao senhorio de Cristo, a autenticidade de seu cristianismo é medido por sua condição de entrega, submissão e devoçao a Ele.  Há um segredo para a vitoria na vida Cristã: Cristo o centro da minha devoção e o fundamento da minha salvação.
 O Pastor e Bispo de nossas almas(I Pedro 2:25) sempre nos conduzirá pelos caminhos da sua vontade, e como peregrinos andantes, atravessando esse mundo, os vales mais escuros não nos assustam, porque ele está conosco, a luz que alumia nossa vida, nos ajuda atravessar os lugares mais obscuros dessa vida passageira, ainda que andemos pelo vale da sombra da morte, nos diz o salmista, Ele estará conosco. Cristo é o nosso tesouro, nossa vida, nossa verdade, nosso caminho, e que mais posso acrescentar? com certeza tudo se resume nisso, a verdadeira vida é ter Cristo e viver para Cristo, assim como fora de Cristo não há vida verdadeira. O fundamento de todas as realidades está em Cristo, e nada disso subsiste fora dEle. Estejamos atento a sua gloria eterna. e descansemos nEle. As escrituras afirmam que Ele é o herdeiro de Todas as coisas(Hebreus 1:2) e todo aquele que está em Cristo, será co-herdeiro com Aquele que as escrituras descrevem como o verbo de Deus.

Clavio Juvenal Jacinto

terça-feira, 11 de junho de 2013

Uma mensagem para voce



Para Pensar…
Aceitas Isto?
Jesus ama-te. Jesus está sempre
perto de ti. Não falo da cruz tanto
como de Jesus que foi crucificado. Não
falo do túmulo, mas de Jesus que
ressurgiu. Não falo da ascensão mas
de Jesus que ascendeu ao céu. Ele
está contigo e comigo sempre. Não é
santidade mas Jesus, o Santo. Não é
pureza mas Jesus, Aquele que é puro;
Jesus, Jesus, Jesus! Não experiência,
não emoção, não fé, mas Jesus. Tenste
afligido acerca da tua fé?
Abandona-a e não penses mais nela;
pensa em Jesus e terás fé sem saber.
Tens-te afligido acerca dos teus
sentimentos? Não faz mal, porque
eles sobem e descem como o
barómetro. Abandona tudo isso e vive
na presença de Jesus.
F. B. Meyer
(versão de V. Sobral, 1943)

Extraido do Boletim Eclesiastes numero 26   ano 20013

segunda-feira, 10 de junho de 2013

ZELO SEM ENTENDMENTO




Paulo lidando acerca dos judeus em sua epistola aos Romanos, denuncia que eles tem zelo sem entendimento. Havia de fato uma profunda religiosidade na vida de muitos judeus. O problema da hipocrisia podia ae ser generalizado, mas a sinceridade brotava de muitos coraçoes e o propro Paulo era um exemplo. 
 O que e ter zelo sem entendimento? trata-se de uma cegueira espiritual  No zelo sem entendimento, a cegueira faz com a fantasia seja vista como se fosse uma miragem. Zelo sem entendimento e colocar o foco na sombra do que e real. Os escribas por exemplo estavam com os olhos fixos nas escrituras do velho testamento e nao conseguiam ver o messias que estava diante de seus olhos. A realidade era inperceptivel diante de seus olhos. 
Hoje, muitos ainda continuam com esse problema, e o zelo sem entendimento nao e um mal apenas limitada a comunidade judaica da epoca de Paulo, e um mal generalizado, que se amplia e se apropria de muitos cristaos. 
 O brilhantismo cria fanasias que leva o homem para um entusiasmo doentio, incapacitando-o de obervar as cosias e aceita-las da maneira que elas realmente sao. O zelo e um ardor sadio, quanda denota equilibrio pelo que se esta sendo zelado, e nao somente isso, o zelo so e correto quando o alvo e o propositos tambem sao!
 Nao adianta por exemplo termos fidelidade constante, pois podemos estar servindo a outros deuses, podemos ter frequencia a um culto, mas aceitar um outro evangelho, e podemos ate servir um outro cristo, de forma sincera mas completamente errada.
 Muitas vezes, se  desenvolve uma religiao, alicerçada na propria razao, se da uma enfase sobre si mesmo e sobre conceitos pessoais. Tudo isso com um verniz refinado, com aparencia de espiritualidade, mas completamente fora do padrao das escrituras e do plano de Deus.
 Zelo sem entendimento e uma enfermidade espirital  Paulo fala no contexto onde cita o problema do zelo sem entendimento, que os judeus passara a estabelecer a justiça propria, e nao se sujeitaram a justiça de Deus (Romanos 10:1 a 3). O zelo com entendimento e uma bençao, rpomove a humildade e verdadeira espiritualidade, ja o zelo sem entendimento e uma enfermidade do coraçao, promove o orgulho e a cegueira espiritual.

Pr Clavio Jacinto

sábado, 8 de junho de 2013

Eternidade e Paciencia



E pela paciencia que a eternidade se revela de maneira mais real e completamente toda especial...

Clavio J. Jacinto

Santidade e vida devota

"Ser cristao sem ser santo e cometer uma grande tragedia..."

Clavio Juvenal Jacinto

VISAO DA PLENITUDE



No arco celeste vi a misericordia
nas flores do jardim a compaixao
no doce mel o amor
na nuvem que passa a vida
na estrela que brilha a esperança
no rio que escoa, a paciencia
ah! eu vi!

Nas montanhas distantes a saudade
na abelha rainha a felicidade
na formiga o fiel labor
na aurora o real esplendor
na chuva que cai a providencia
no profundo do oceano a ciencia
ah! eu vi!

No beija flor vi a intimidade
no outono a equidade
vi no cume a plenitude
no silencio a magnitude
ah! como eu mesmo vi!
e, sobre o capim santo, me escondi

Vi o relogio marcar o momento
a vida num campo imenso
no canto do canario a sinfonia
no recem nascido a alegria
vi o choro do carro de boi
no canto do galo o despertar

vi tudo isso e muito mais
na rolinha a simples paz
nas galinhas, a humildade
no trigo a satisfaçao
assim como no abrigo, vi o pao
ah! eu vi!

Mas em tudo o que vi
acima de todas as coisas enxerguei
um trono de supremacia
um manto de infinitas glorias
um verbo eternamente mui amado
um logos no caminho do tudo e sempre
Vi ! e me completei

O homem se se transforma por aquilo que cre
se orienta por aquilo que ve
se estrutura por aqui que espera
se completa por aquilo que ama


Autor: Clavio Juvenal Jacinto

quinta-feira, 6 de junho de 2013

CALICE DO TEMPO



Derramaram os dias sobre a minha vida
estenderam o tempo sobre a minha alma
cantaram serenatas ao esquecimento
mas continuo  vivendo
ate quando?
nao sei!

A ampulheta combate o relogio
a luta da logica quase impossivel
o inadmissivel
talvez
eu mesmo, ultrapassando a minha vez
como?
correndo!
nao sabes?

Bebo o calice de cada momento
se nao tenho oportunidade,
invento
mesmo que no passado e no relento
a esperança e meu sustento
mesmo vivendo?
claro!
vivendo e crendo....

Clavio J. Jacinto

terça-feira, 4 de junho de 2013

FRUTOS DO AMOR


CRER...


SEMENTES E SEMEADURA


SER LUZ...


PENA DE MORTE E CRISTIANISMO

Algumas pessoas discordam da minha postura contra a pena de morte, embora seja uma posiçao pessoal minha, respeitando sempre qualquer irmao que pense  contrario, gostaria de dar uma enfase mais profunda sobre o caso. Pois ele merece isso.

Pena de morte é um assunto complexo. Porque os tempos são outros. Não vivemos nos dias de Moisés, e aliás a historia tem sido muito esclarecedora com relação a isso.
Gostaria de citar três exemplos de pena de morte, que o "estado" impos sobre os filhos de Deus, de forma direta ou não.  

Daniel 3- Aqui os três amigos de Daniel foram sentenciados a pena de morte, podemos fazer uma colocaçao simples para o nosso entendimento, Nabucodonosor, representa o estado, pois é o monarca contemporaneo a Mesaque Medraque e Abdnego. Por motivos de desobediencia as leis vigentes emitidas pelo estado foram sentenciados a pena de morte. Foram livrados da fornalha de fogo, pelo SENHOR

Daniel 6- Aqui a setença foi dada ao profeta Daniel, ele foi para a cova dos leões. Tambem recebeu livramento.

Atos 7- Estevão foi morto, lapidado, tambem foi uma sentença de morte, os judeus fanaticos podiam fazer isso porque tinham a cobertura do estado, Roma. 

A historia da Igreja. Os historiadores narram como a maioria dos discipulos morreram como martires, mas a igreja sofreu dura perseguição e pena de morte pelo estado vigente, Roma e seus imperadores foram crueis ao cristianismo primitivo.

Aqui estão provas cabais dentro das escrituras e na historia, que a pena de morte trás sérias implicaçoes para a vida dos servos de Deus. o estado não determina as suas leis de acordo com os principios absolutos da palavra de Deus, mas segue o curso do relativismo moral.

para um cristão, o que é um crime hediondo? claro! pergunta facil de responder. Porque cremos nos absolutos, nossa moral está alicerçada nas escrituras e nos valores judaico-cristão.  Mas a resposta vai ter ter suas variantes, de acordo com o contexto temporal, social e cultural. Em alguns paises, se converter ao cristianismo é um crime passivel de pena de morte. 

Precisamos entender isso, olhar as coisas por perspectivas corretas, buscando sempre um equilibrio, pois que nossa sociedade está se transformando, e  mudando de paradigmas a todo o tempo, nao é admiravel que um cristão que seja favoravel a pena de morte, estaja assinando a sua propria sentença, pois o futuro sempre surpreende aqueles que não estao preparados para uma mudança social. Há uma prova de que isso é certo. A igreja na Alemanha estava preparada para confrontar o Nazismo? 
 A ideologia gnostica esoterica do Nazismo formulou, por exemplo, a setença de que um judeu era passivel de pena de morte, porque era uma raça degenerada, um risco para a humanidade Era o estado, que se tornou totalitario, e a igreja foi quase que completamente passiva, exceto as rarissimas excessões dentro da Alemanha, todos cairam no lamaçal da ideologia nazista. 

(Afinal de contas, igreja é igreja e estado é estado!)

Um estado leigo, é quase que um conto fantasioso. Tudo está entrelaçado em crenças, doutrinas e dogmas. Os proprios partidos politicos estão sistematizados assim, é só estudar a ideologia de cada uma. (Não enxega isso quem não quer!) A propria politica se comporta como uma religião religião, com requintes de fanatismo e tudo mais, porque a tendencia do homem é agir assim. Olhe para o ateismo, a teoria da evolução. Pelos aspectos apresentados por seus defensores, o proprio evolucionismo se torna uma religião tendo Darwin como messias e os cientistas como profetas. No contexto brasileiro, o estado é leigo? como?
Temos feriados religiosos, favorecendo uma religião, tanto a nivel nacional como municipal, pois é um caso recente, que justamente agora em que escrevo este artigo, tive a noticia de que essa semana na minha cidade tem um feriado municial, motivo? celebraçao de uma doutrina catolica!  Quem poderá pois me convencer de que o estado é laico.



DEUS ABENÇOE A TODOS

CLAVIO JUVENAL JACINTO

segunda-feira, 3 de junho de 2013

PROGRESSO ESPIRITUAL


sábado, 1 de junho de 2013

ALBUM INSTRUMENTAL GRATIS


Album de adoraçao instrumental de Angelo Mele, Gratis, baixe o album completo acessando o seguinte endereço: