segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A VIDA CRISTÃ VITORIOSA




O que precisamos hoje em dia é de firmeza, a firmeza nos conduz a caminhar em segurança, numa direção objetiva. infelizmente onde encontramos essa firmeza entre os cristãos? aprendemos no curso da jornada espiritual que o cristão muitas vezes brinca de ser cristão, mas Satanás nunca brinca de ser o destruidor. A fé cristã verdadeiro se torna um desafio constante em nossos dias. Qual é a tática principal do inimigo em nossos dias? As escrituras ensinam que o deus desse seculo cegou o entendimento dos incrédulos para que não resplandeça a luz do evangelho, e como ele cega os crentes. Há exemplos desse atuar do inimigo na vida de Sansão por exemplo, ele, Sansão não viu nem perigo e nem pecado em ter comunhão e relacionamento conjugal com uma Dalila.  Entendemos então que Satanás com que o incrédulo não veja a luz da glória do evangelho, e faz com que o crente não veja a seriedade do pecado.
 Cada cristão deveria lutar firme para manter a sua estrutura espiritual, seu fundamento nada mais deve ser do que o DEUS da Palavra e a Palavra de DEUS. Devemos nos alimentar diariamente da palavra de Deus, ela não deve ser somente nosso alimento, mas a nossa foça e a nossa motivação, a nossa bussola e nosso manual de instruções de uma vida cristã bem sucedida. de uma coisa tenho certeza: não existe esse negocio de dieta espiritual, quanto menos você se alimenta das coisas de DEUS, mais rápido você vai de encontro da morte espiritual. Quando entramos em processo de fraqueza espiritual, tudo em nossa vida passa a girar em torno de um processo de apostasia pessoal. A grande tragedia de uma apostasia pessoal, é que muitos não percebem a condição de ruína  até que estejam completamente arruinados. Precisamos tomar cuidado, Paulo exorta a termos cuidados de nós mesmos, nossa vida cristã precisa ser alimentada, cuidada e tratada de forma responsável  Que tenhamos visão espiritual  a respeito disso, ter visão e conhecimento. é tempo de cultivarmos a sensibilidade e o discernimento  e o que é discernimento bíblico?  discernimento bíblico é conhecimento e percepção no que diz respeito as coisas espirituais, teológicas e sobrenaturais. É hora de voltarmos os nossos olhos para a realidade suprema de todas as coisas: O SENHOR JESUS CRISTO! autor e consumador da nossa fé. Mas lembre-se: os olhos nunca estarão voltados para o SENHOR, se o coração estiver voltado para o mundo. Infelizmente muitos crentes não estão com o coração focalizados no ponto certo, no motivo certo e no alvo certo.  A vida é um reflexo da eternidade, e não da nossa ganancia desenfreada e de nosso materialismo doentio. Mesmo assim, vimos como a grande maioria está completamente ligada as coisas temporárias e superficiais. Muitas pessoas estão percebendo a decadência do cristianismo ocidental, estão cientes desse triste e rápido declínio  mas optam pelo silencio, pela conformação e em seguida pela adaptação. Esse é o processo de declínio rumo ao abismo da apostasia!
 As advertências divinas deveria soar com alerta para cada um de nós pessoalmente: "Mas ainda que nós mesmos ou um anjo do Céu vos anuncie outro evangelho além do que já tenho anunciado, seja anátema (Galatas 1:8) Temos que olhar para Cristo e firmar nossos passos em direção a vontade Deus, todas as outras estradas, por mais cativantes e vantajosas que sejam, não chegam até DEUS.  então o que devemos fazer? eis o que digo e aconselho: Fortalece a tua fé até o ponto de firmá-la de tal modo que não venhas perder o animo, mesmo diante da mais dura adversidade. Ame o Senhor incondicionalmente e seja um cristão potencialmente ativo na oração e consagração e a na pratica das escrituras. Esse é o caminho, a fidelidade a DEUS só é possível mediante a obediência a sua palavra, um cristianismo que exclui esses princípios  é falso.

Clavio Juvenal Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário