segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Nossa reunião com ELE






Nada pode cativar mais o coração do homem santo do que a vinda de JESUS CRISTO, esse evento será o principio de uma plenitude espiritual que experimentarão todos os remidos do SENHOR.  Paulo fala em II Tessalonicenses 2:1 e 2 que não devemos mover facilmente de nosso entendimento,e não devemos nos perturbar.
 Ora o que significa isso? Em primeiro lugar, não devemos deixar a chama dessa esperança morrer, nunca! Devemos alimentar a nossa esperança sempre, o fogo da confiança no grande dia do SENHOR, onde ELE em glória virá buscar a sua igreja, deve ser um tema apaixonado em nossos púlpitos e nos cultos nos lares.   Deve esse ser um tema a ser meditado e refletido, para que a nossa alma seja plenamente cheia de gozo. A vinda do senhor é um tema muito abordado no Novo Testamento, e a esperança da nossa reunião com ele, era uma esperança viva na comunidade dos primeiros cristãos. Em segundo lugar, Paulo admoesta que não devemos nos perturbar. Porque? Porque já em seu tempo, havia quem defendia uma escatologia apostata, fruto de uma má compreensão das profecias, havia erros de interpretação sobre questões escatológicas na comunidade cristã de Tessalonica, e isso estava causando confusão. Isso também serve para os nossos dias. Pois que em nosso tempo, há uma grande confusão em meio a escatologia, não somente entre as variadas escolas escatológicas nas comunidades cristãs, como também de orientação ocultista e metafísica. Assim vimos no histórico atual de nosso mundo, muitos que erraram por prognosticarem datas sobre a vinda de CRISTO e o arrebatamento da igreja, bem como datas especificas sobre o fim do mundo, e tragicamente falharam, não deve ser isso causa de perturbação aos cristãos bíblicos. Nunca deve servir tais acontecimentos como causa de perturbação, não deve tais coisas mover facilmente nossa esperança, nem deve perturbar o nosso coração. Nossa reunião com ELE, é um acontecimento real que se dará no futuro, é um fato reservado no futuro, não pode ser experimentado agora, mas está lá no tempo futuro, como um fato que irá acontecer no tempo certo.  Assim como na natureza, há fatos que estão no futuro, e que experimentamos com o passar do tempo, por exemplo, você está em uma noite escura, e sabe que depois dessa noite, ocorrerá o amanhecer, eu já experimentei algo assim, de forma sensível. O amanhecer não era a experiência real do momento, mas sim a noite. A aurora estava lá na frente, no tempo, depois de algumas horas, então ocorreu.
Oh meus amados irmãos, que tenhamos firmes essa esperança, até o dia da nossa grande reunião com ELE, então estaremos todos juntos, a Igreja e o SENHOR da igreja, face a face, em plenitude de experiência de vida espiritual. Algo maravilhoso aguarda os íeis cristãos no futuro.

DEUS ABENÇOE A TODOS

Clavio Juvenal Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário