segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Maria a mãe de JESUS e os cristãos biblicos





Maria a mãe de Jesus, e o cristão bíblico


 Há uma controvérsia antiga entre católicos que acusam os evangélicos de não adorarem Maria, e não crer em nela conforme a teologia católica. De fato , não há como crer, e muito menos aceitar a teologia mariana do catolicismo, porque ela é completamente anti-biblica. E vou provar porque ela é!  Afonso de Ligório, afirmou : “É impossível salvar-se quem não é devoto a Maria”. Ora, tome a sua bíblia e leia em Atos 4:12, e voce vai ver que Não existe outro nome, não há salvação em nenhum outro, a não ser em JESUS. Em Romanos 8:1, também lemos, que nenhuma condenação há para os que estão em CRISTO JESUS. Ligório ainda afirma: “Não há possibilidade de salvação, para quem não é amparado por Maria” Será que Jesus é um mentiroso? Se essa afirmação de Ligório está certa então as palavras de Cristo são mentirosas, porque Jesus afirmou: Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. (João 6:37) aliás Jesus convidou os pecadores a virem a ELE e não a Maria(Mateus 11:28) Ligório vai mais adiante e afirma: “Por conseguinte estão sujeitos ao domínio de Maria, os anjos, os homens, e todas as coisas no céu e na terra”.  Outro escritor católico, Joseph Tissot, afirma que Maria conseguiu metade do império divino, isso significa que metade do céu é de Maria, Tissot a chama de Toda-poderosa e Ligório a chama de onipotente. Quais são os atributos  necessários para transforma-la em uma deusa?  Se ela é onipotente e toda poderosa, então ela é divinizada, e as palavras de Cristo chocam-se completamente com esse desvio doutrinário sério: “  Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. (Mateus 4:10). “Não há santo como o SENHOR; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus. “ (I Samuel 2:2) “
Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde então o anunciou? Porventura não sou eu, o SENHOR? Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim. (Isaias 45:21) a bíblia  afirma que todas as coisas estarão centralizadas em cristo e não em Maria: “De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra; “ (Efesios 1::10) a Maria das escrituras é serva, não senhora ou deusa, possuidora de onipotência ou toda-poderosa, ela mesmo afirma “Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra “(Lucas 1:38) “Porque atentou na baixeza de sua serva;”(Lucas 1:48) os erros não param por ai, Afonso de Ligório afirma que a Maria foi confiada o oficio de medianeira desde o principio da sua vida, mas isso é uma contradição clara com os ensinos do evangelho, porquanto está escrito: “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (I Timoteo 2:5) por essa passagem ela não é nem onipotente e muito menos medianeira, Jesus sim é o ÚNICO mediador entre Deus e os homens “E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança”(Hebreus 12:24 veja também Hebreus 9:15)  Joseph Tissot ainda admoesta seus leitores com essa exortação: “Olha para Maria, Pensa em Maria” essa orientação desvia o pecador do verdadeiro salvador, pois está escrito que devemos olhar é para JESUS autor e consumador de nossa fé(Hebreus 12:2) Veja meu amado amigo, a quem DEUS convida olhares para que venhas obter salvação: “Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro. “(Isaias 45:22)
 Meu amado leitor. Creio que não tenho outro motivo, a não ser, de com respeito vos dizer que a verdade está tão somente em Cristo (João 14:6) é ele nosso único salvador “E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo. “(I João 4:14) não Maria, mas Jesus! Na consumação de todas as coisas encontramos os salvos no Céu proclamando: “E, DEPOIS destas coisas ouvi no céu como que uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! Salvação, e glória, e honra, e poder pertencem ao Senhor nosso Deus;” (Apocalipse 19:1) Jesus te dá um conselho, buscar nas escrituras  a tua salvação, pois a tua decisão com relação as coisas espirituais vai determinar todo o teu destino eterno. Jesus aconselha: “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; “(João 5:39) tenho apresentado a ti nesse estudo tão somente um exame das escrituras.

Deus te abençoe

Bibliografia

Glórias de Maria- S. Afonso de Ligório-Editora Ave-Maria
A Arte de Aproveitar as próprias faltas-Joseph Tissot-Editora Quadrante
Bíblia Sagrada

Autor  Clávio Juvenal Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário