segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

De quem o verdadeiro cristão deve ser testemunha?


      

                                                                                                                                                                        As testemunhas de Jeová apelam para textos da antiga aliança para tentar provar a base bíblica de seu movimento religioso. Um sistema completamente antibiblico e herético, que não resiste a uma analise contextualizada da bíblia. Um desses textos é este: “Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. (Is 43:10)” esse convite é estendido ao povo da antiga aliança, ou seja Israel, e não para os cristãos da nova aliança. Para nós, o convite e a orientação são para sejamos testemunhas de Jesus, e não de Jeová. Os cristãos primitivos já afirmavam: “E matastes o Príncipe da vida, ao qual Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas. (At 3:15). “E ele por muitos dias foi visto pelos que subiram com ele da Galiléia a Jerusalém, e são suas testemunhas para com o povo. (At 13:31)” estes davam testemunho de Jesus e da sua ressurreição, alem disso, o livro de apocalipse narra um cristão, que era testemunha de Jesus e não testemunha de jeová “Conheço as tuas obras, e onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; e reténs o meu nome, e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita. (Ap 2:13). Foi o próprio Cristo que afirmou que os cristãos seriam testemunhas dele e não testemunhas de Jeová: Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. (At 1:8). Por isso voltando para o livro de apocalipse descobrimos que os verdadeiros cristãos são chamados de testemunhas de Jesus, e não de Jeová: “E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração. (Ap 17:6)” creia nas escrituras, não em doutrinas de homens. 

Clavio Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário