quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

SOBRE AS DORES DA TRAIÇÃO


SOBRE AS DORES DA TRAIÇÃO


Quem pode entender a dor da traição e da falsidade, ao ponto de fazer com que ela seja explicável em palavras?
 Ninguém no entanto não consegue entender o fogo da alma ferida, que faz borbulhar as ferventes lagrimas de uma dor causada pela falsidade.
 A vida é tão louca, mesmo sendo cristão, temos que lidar com os enigmas e os mistérios da dor que nos afronta, nos confronta, e tenta dilacerar a nossa fé.
 Lidamos com homens, que carregam mascaras, e escondem sombras nas profundezas de si mesmo. E quando descobrimos a ascensão dessas sombras, ficamos assombrados, como se uma fagulha de indignidade acendesse nosso intelecto.
 As dores da vida são reais, mas as dores causadas pela traição são irônicas. O sofrimento causado por um semelhante, cuja fonte é a falsidade, nos leva para o limiar da indignação, como Judas que comendo o pão multiplicado e abençoado de Jesus, levanta sua alma contra aquele que o fez bem-aventurado.
 A tristeza da vida não são as dores advindas do acaso, pois essas dores, nós temos a força de supera-las, as mais difíceis dores que enfrentamos na vida, são aquelas que foram causadas por pessoas, que se diziam amigas, mas que na verdade, não eram. Apenas se aproveitaram da inocência do amor, para fins egoístas e individuais.  Na batalha da vida, a dor oriunda de um ataque vindo de trás é bem pior do que a dor vinda de um inimigo que nos confronta frente a frente. Todo falso amigo é um covarde, que se aproveita do momento da sua simplicidade para revelar as suas garras.

CJJ

0 comentários:

Postar um comentário