sexta-feira, 1 de junho de 2012

UMA CONFISSÃO INTIMA


Uma Confissão Íntima


Autor: Robson Alves de Lima


Eu nada sou para desejar atenção para alguém como eu, confesso-lhes de antemão.


Mas, ao contemplar a Glória da Obra do Calvário, bem como a minha miséria interior e angústia de alma, não posso deixar de falar. Calar agora é alta traição para com o Senhor da Igreja.


Reconheço o perigo de expormos nossos pensamentos, sentimentos, pareceres em uma área pública como um blog. Mas, eu não poderia deixar de passar este dia, quando, após um final de semana em contato com as necessidades espirituais das igrejas onde, por graça e misericórdia divinas, pude ter a oportunidade de pregar a Palavra de Deus, notar que a maior necessidade existente nos corações dos pregadores nos dias de hoje não está somente na falta de educação bíblico-teológica formal e de qualidade verdadeiramente comprovada. Claro, isto é muito importante, e eu não creio que alguém diga que foi chamado para ser Mensageiro do Evangelho sem ter amor à Palavra de Deus, e um empenho real em aprender sempre, para mais e melhor poder servir a Cristo.
Mas, o meu assunto nesta postagem é o seguinte: Já vi pregadores que me deixaram estupefato com a bagagem intelectual que eles possuíam. Homens que verdadeiramente fizeram bem a sua "lição de casa". Mas, infelizmente, eu notei que, paralelamente a este conhecimento, faltava-lhes paixão, convicção, amor, dedicação para com o próprio Senhor Jesus Cristo!
Sim, eu admiro pregações eloquentes, e eu mesmo sei o quanto dá trabalho ler, reler, pesquisar, estudar a Palavra de Deus para apresentar a mesma de forma ortodoxa e fiel. Mas, infelizmente - e eu me coloco neste caso também - que falta-nos tanto amor para com o Senhor, que nossa busca por Ele pode ser confundida com uma busca de bençãos para que não sejamos envergonhados no púlpito!


O púlpito deveria ser para nós, pregadores, o lugar mais importante onde a Verdade do Senhor teria que ser pregada. Mas o púlpito, eu lhes afirmo, não substitui o lugar da comunhão secreta com Deus. 

É tão simples apontarmos  nossos dedos santos a alguém que pregue heresias, como Benny Hinn, Silas Malafaia, Bispo Macedo, Waldomiro Santiago, Romildo Ribeiro Soares e algum outro "apóstolo" moderno. Mas, ainda que eles propaguem heresias destruidoras, não é uma heresia muito mais sutil a de não amarmos o Senhor Jesus Cristo como deveríamos? Ou porventura Ele não merece nosso amor incondicional e dominante?

Não, mil vezes não! O Senhor é Digno de nosso amor, sempre.  Precisamos novamente de homens de Deus, como escreveu a mais de quarenta anos o singular A. W. Tozer.

Homens pelos quais todas as coisas nada são se comparadas com a glória de Cristo.

Homens cujo zelo seja motivado pela glória do Senhor!

Homens que são ortodoxamente fiéis e notavelmente conhecidos como "amigos de Deus".

Homens que nada temam, a não ser o pecado, e nada amem a não ser a Deus, parafraseando John Wesley.

Não, eu não me importo se alguém não sabe quantos quilômetros há entre a terra e o sol. Mas, minha alma implora para que homens chamados para o ministério da Palavra saibam a quantos quilômetros estão os seus afetos para com Cristo!

Oh, eu também sou um deles. Como é fácil pecar! Como esquecemo-nos tão facilmente da misericórdia, graça, justiça e santidade do Senhor! E como nos justificamos a nós mesmos!

Eu me pergunto, não para que você me responda, mas que esta pergunta te fira também: Se eu não amo ao Senhor (por ter um novo coração em mim implantado pela regeneração soberana do Senhor), será que deveras eu sou regenerado? Amor este que não é movido por emoções, mas por atitudes reais de desprendimento e serviço por Cristo!

Se eu não amo a Cristo, para que eu quero ir para o céu? Somente para escapar da condenação eterna? Que mentalidade mesquinha esta, de querer ir para o céu, não por causa de Cristo - que deveria ser o maior atrativo do céu - mas devido o medo do lago de fogo!


Oh! Onde estão os que, mesmo não sendo mártires em nossa nação tão "livre" (nos aspectos positivo e, infelizmente, negativo)? Onde estão os cristãos que almejam testemunhar de Cristo com suas vidas e palavras, não importando as consequências?


Será, amados irmãos e irmãs, que nossos afetos por Cristo (utilizo "afetos" aqui no mesmo sentido que utilizava aquele pregador ímpar, que foi Jonathan Edwards) são tão pequenos e influenciáveis, que O trocamos por qualquer oferecimento que o mundo em sua melhor - ou pior - forma nos apresente, seja lá sexo, poder, dinheiro, status, fama, ou algo assim?


Oh! Onde estão os homens que sabem que a Glória deste mundo é, deveras, passageira?


Onde está o arrependimento real quando pecamos? Está engavetado? Está amordaçado com palavras infiéis e vazias?


Onde está, eu pergunto, nosso testemunho de vida em face do pecado que está destruindo a nossa sociedade?


Oh! Onde estão os pregadores que foram ungidos, não com o óleo da prosperidade, mas com com a aflição de alma diante de tantos males que estão sendo feitos em nome do Glorioso Evangelho de Jesus Cristo?


Oh! Onde estão os pastores fiéis ante a escalada das seitas neo-pentecostais, com sua carga de doutrinas diabólicas e heréticas?


Será que amamos mais o que dizem de nós do que o Senhor Jesus Cristo diz de nossas vidas?


Onde está a mocidade que impactará esta geração para Cristo? estão nos bailes "gospel"? Onde estão os adoradores? Estão nos clubes noturnos, "fazendo um bico"?


Creio que estes dias são tão ou mais horrendos que os dias da Idade Média? E nós temos Bíblias para todos os gostos!


Onde estão as tuas lágrimas, pregador?


Onde está a tua dedicação ao serviço do Senhor, diácono?


Onde está o teu zelo, evangelista?


Onde está tua visita de amor aos caídos e fracos da Igreja onde serves, ó presbítero?


Onde estã o teu amor, cristão?

Como é simples e fácil dedicarmos tempo a coisas banais, mas não dedicarmos tempo para buscar a Deus, e não somente quando somos chamados para pregar na próxima ocasião!

Sim, meus amados irmãos, precisamos novamente de homens de Deus.

E que, através destas linhas, possamos ter menos apóstolos hodiernos e mais discípulos verdadeiros!

E que, em tudo isto, Cristo Jesus seja magnificado e engrandecido.
Se não for para isto, a vida não tem sentido algum. 

Por favor, você que ler isto, ore por mim. E também por você, a fim de que, verdadeiramente, amemos ao Senhor, servindo-O "em espírito e em verdade"

Robson Alves de Lima, um pecador que a graça de Deus encontrou.
Fundamentalismo sem etica não prevalece como verdadeira religião




Visite as paginas :
http://fidelidadeatrindade.blogspot.com.br/ (Teologia Cristã em geral)
http://publicacoescristas.blogspot.com.br/ (Ética Comportamento Bíblicos)
Atos 20:24

0 comentários:

Postar um comentário