sexta-feira, 8 de junho de 2012

EU APRENDI...





Aprendi muitas coisas na vida
E elas deixaram marcas profundas em mim
Aprendi a suportar a dor de não ter os amigos
Que tanto amava
Ao meu lado, nos momentos que eu mais
Precisava.

Aprendi a suportar a dor
 Após ter dado o melhor de mim mesmo
Por amor, aqueles que eram desprezados
Para logo em seguida ser por eles mesmos
Abandonado

Aprendi a conviver em meio a pessoas que sempre
Falaram bem de mim pela frente
Mas que na minha ausencia foram meus
Maiores criticos

Eu aprendi a esperar em homens que
Não devem ser creditados
Pelo simples fato de acreditar
No bom senso e na coerencia

É! Eu aprendi a suportar a dor
Após ter dado tantas razões para investir em pessoas
Que eu acreditava
Para por fim ser ignoradas por elas, de maneira
Tão tragica

Aprendi que a vida nos dá duras lições
De dificil aprendizado
Mas por fim, aprender, tem um custo muito alto
E te dar um saber mais elevado

Eu simplesmente aprendi
Que não se deve esperar muito dos homens
Porque a maioria deles
Possuem um carater tão pobre e breve
Quanto a sua propria existencia

Eu aprendi a viver
E conviver com a dor
E com a alegria
Juntar as duas coisas
Para de alguma forma ser feliz

Mesmo  convivendo
com aqueles amigos
que voce não espera mais do que um
ato de falsidade
ainda que eles insistam em acreditar
que nunca te fizeram nada

Clavio Juvenal Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário