terça-feira, 30 de agosto de 2011

COMO SER UM ADORADOR DE IMPACTO!



Como cristãos nos reunimos no templo para prestar serviço de adoração, realmente adorar ao SENHOR é uma ocupação magnífica e sublime, todo o cristão deve ser um adorador por excelência, e para isso, é preciso que levemos em conta alguns princípios relevantes, JESUS falando sobre a adoração nos diz: “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” (Jo 4:24) ingredientes básicos para a autentica adoração: em espírito e em verdade, por isso mesmo a adoração verdadeira só é possível quando nosso espírito foi vivificado pela obra da regeneração, e quando nosso coração foi iluminado pela luz do evangelho. Agora vejamos o que Paulo diz em Romanos: “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” (Rm 12:1). Devemos entender que na adoração temos que apresentar nosso corpo como sacrifício vivo e usar nosso coração para compreender e colocar em ordem as coisas na pratica da adoração, culto racional é culto onde entendemos e tiramos proveito para a nossa edificação e confirmação na fé. Já o corpo santificado e separado do mundo, é transmissor de um perfume espiritual (II Co 2:15)

Outro fator básico, fundamental do adorador no culto é a sua concentração: “ mas para o que é decente e conveniente, para vos unirdes ao Senhor sem distração alguma. (1Co 7:35). Toda nossa concentração deve estar no culto, temos que disciplinar a nossa mente a não vagar fora do ambiente santificado de uma reunião, e na medida do possível absorver tudo o que a reunião tem para nos dar. Deve haver uma comunhão intima na adoração, tanto publica quanto particular “Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.” (1Co 1:9) essa comunhão é possível porque JESUS CRISTO prometeu estar presente na reunião (Mateus 18:20) tão profunda é essa comunhão que Paulo afirma: “Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito.” (1Co 6:17).

Essa comunhão é muito intima, o SENHOR está muito próximo daqueles que o adoram em sinceridade e intensidade. Devemos buscar isso, adorar de verdade com toda a intensidade, fazer de cada culto um manacial de tesouros espirituais, se fizermos isso, estaremos sempre cheios de elementos celestiais e teremos forças para amar mais a DEUS e servi-lo em mais fidelidade, nunca jamais podemos chegar ao ponto de que ir ou não ir a igreja, não faz qualquer diferença. Mas pelo contrario temos que dar a máxima prioridade a reunião de adoração.

DEUS VOS ABENÇOE


Pb Clávio Juvenal Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário