quinta-feira, 11 de agosto de 2011

2012 a odisséia ocultista e mentirosa!

O Codice de Dresden, escritos maias com forte teor astrológico


Estamos nos aproximando do ano de 2012, após o filme que foi inspirado nos códigos maias fazer enorme sucesso e cativar milhares de coração, o mundo foi discipulado a se voltar para a data e para os mistérios do povo ameríndio que desapareceu misteriosamente deixando apenas suas colossais construções e o seu calendário pagão.

Afina de contas o que vem a ser esse tal calendário maia e os escritos que tanto influenciam os exploradores místicos de mistérios?

Há dois livros que parecem ser traduções de escritos maias, o primeiro é chamado de Chilam Balam, e o outro é o Códice de Dresden, esses escritos e o calendário maia, considerado por alguns como o mais exato calendário que já existiu foram desenvolvidos pelos maias com nítidos conceitos astrológicos, ou seja a astrologia é a crença ocultista por trás de tudo isso que vimos e ouvimos por ai. Os maias tinham uma visão cíclica do tempo, enquanto que o oposto é descrito na bíblia, já que na narrativa da antiguidade e da eternidade, a história é linear, a teoria da visão cíclica do tempo, é que ele funciona como uma roda, e o que aconteceu se repete novamente, a teoria do Big Bang que é puramente materialista, na verdade também é assim. Isso sugere a influencia espiritual do materialismo.

Voltemos ao calendário Maia, esse é o nosso foco. Por ser de origem astrológica, as profecias dentro dos escritos e cálculos dos maias é puramente ocultista, e o sermão deles já soa bem repetitivo, porque antes do ano 2000, o movimento Nova Era e suas ramificações faziam cálculos astrológicos, para concluírem que a era da idade de Ouro viria após um grande cataclismo, ouvi e li muito sobre isso durante muito tempo e cansei de pesquisar sobre ao assunto naqueles tempos. Os maias tinham crenças comuns aos povos antigos, o que é um sinal de que a partir de Babel conceitos astrológicos e de construções piramidais se espalhou por toda a terra, acreditavam que o sol era um ser vivo. Uma revista assim comenta sobre a questão de 2012 “ As previsões relativas a 2012 e suas catástrofes naturais, são retiradas em sua maioria, das influencias astrológicas, principalmente do sol e Vênus, previstas no códice de Dresden” (1)

Interessante é que o calendário maia não afirma a destruição final da civilização como pressupõe alguns, mas o inicio de uma Nova Era, após passar por um duro cataclismo onde uma grande parcela da humanidade vai perecer. Sãos as velhas ladainhas que encontramos em tantos escritos ocultistas, como os livros do ramatismo e vários médiuns apocalípticos que já previram coisas assim: um astro chupão que se choca com a terra, a reversão do eixo da terra, marcianos que invadem o planeta, uma terceira guerra mundial e assim por diante.

Tanto as teorias oriundas dos maias quanto o próprio filme é de influencia completamente pagã e ocultista, e apesar de toda essa influencia perigosa, há crentes que na efervescência do filme, quando foi lançado, correu até a locadora para locar e assistir..

Paulo advertiu: “E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as”. (Ef 5:11).

Nossa vida não é guiada por um calendário pagão, mas pelo SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO. e por isso mesmo, façamos coro com esse apostolo quando em outro lugar declarou: “Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar.’ (2Co 3:12)

CLAVIO JUVENAL JACINTO

0 comentários:

Postar um comentário