Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, (Efésios 4:13)
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. (Romanos 8:29)
O cristão tem um único alvo na vida cristã, alcançar uma vida mais plena, tendo como objetivo, fazer com que a vontade de DEUS se cumpra em todos os sentidos em sua vida. Há muitas coisas nas escrituras que passam despercebidas e que trazem luz quando meditadas, vejamos:
Precisamos de uma unidade de fé. É isso mesmo, embora haja muitas denominações, temos que ter unidade. Isso exige muito esforço e propósito, mas não é impossível de ser realizado. Desde que estejamos dispostos a lutar pela causa do Reino de DEUS, devemos nos unir pela causa da unidade entre aqueles que preservam a verdade do evangelho.
Nossa comunhão mutua entre irmãos, ainda que haja alguma divergência em pontos doutrinários não essenciais, fortalece mais a vida espiritual, eu mesmo tenho experimentado isso em minha vida e em meu minsterio.
A unidade entre cristãos formará em todos um caráter mais espiritual,o que leva ao processo de nos conduzir a estatura de varão perfeito, pois nos tornamos mais parecidos com o SENHOR, pela pratica do amor.
Nosso conhecimento espiritual se revoluciona na medida que estamos solidários com outros grupos que preservam a sã doutrina
A unidade do corpo de CRISTO, é um dos testemunhos mais poderosos diante do mundo caído
Ainda que com muita dificuldades, aprendi a amar e respeitar, sem concordar até mesmo com aqueles que não aceitam meus pontos de vistas sobre determinados assuntos.
Aprendi a cooperar em intercessão e oração aos que não estão seguindo os mesmos pontos de vistas
Quando há um compartilhar de fé nessa natureza da unidade, sempre haverá tendências de progresso no conhecimento bíblico.
Ecumenismo é união entre opostos e mistura de ideais, mas a unidade é o respeito e a unidade naquilo que é essencial.
Portanto digamos sim a unidade, e não ao ecumenismo
CLAVIO JUVENAL JACINTO
0 comentários:
Postar um comentário