quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Pensamentos para refletir


Pensamentos que elevam a alma


A humanidade de um homem é plenamente realizada quando se consegue compartilhar  a dor alheia.

Aquele que tendo o suficiente, não é capaz de dar para aqueles que não tem, tem menos do que qualquer necessitado

Olhamos para o futuro percebendo nele toda a intensidade da luz, fruto das centelhas de nossa fé.

Deus esconde maravilhas na simplicidade, e o homem esconde escravidão na complexidade.

O valor de uma alma é a soma da importância que Cristo dá por ela mais a durabilidade que a alma tem por toda a eternidade. Uma vida humana, tem conceitos infinitos na existência, e por isso tem valores cujos cálculos são infinitos na eternidade.

Se tu meu Senhor, aquele que perfeitamente pode me compreender nas minhas aflições e nas minhas complicações. Para que eu possa entender quão grande são teus afetos pelos pecadores arrependidos.

Deus preenche de alegria o coração daquele está aberto para fazer do coração um trono, para que Deus tome a direção do destino de sua existência.

Quando abrimos constantemente nossos olhos para cada realidade, e fazemos do momento comum uma oportunidade, aprendemos a viver sabiamente a vida toda.

Deus escolheu os pobres para que eles pudessem desfrutar das riquezas da simplicidade

A simplicidade é um desafio para o nosso tempo, porque os homens não querem viver livres, para experimentarem nas coisas mais simples, a plenitude de uma existência.

Persiste em amar a Deus na adversidade, seja paciente nos momentos em que o silencio reina. Confie mesmo quando não haja lugar para repousar a tua esperança, porque esse caminho nos desafia a andar verdadeiramente por fé.

A guerra espiritual em que cada crente está envolvido, é determoninado por dois fatores essenciais: o inimigo está lutando para tentar do seu coração tudo o que Jesus colocou, e ao mesmo tempo colocar no teu coração tudo aquilo que Jesus tinha tirado.

A multidão nunca vai acompanhar um homem que deseja andar com Deus.

A plenitude da existência de um homem não está no quanto ele conquistou para si mesmo, mas no quanto ele deixou de si mesmo, para adorar e servir  em todas as possibilidades.

O valor de uma alma sempre será medido pela perspectiva de uma avaliação do quanto eu posso me sacrificar por ela.

O homem mundano tem um vazio abissal, em que todos os prazeres do mundo unidos, não conseguem preencher um espaço equivalente a uma duradoura satisfação.

A maldição do meu ego aparece quando eu desejo alem do que já tenho, mesmo diante do prejuízo daqueles que ainda não tem nada.

Nosso ego tende a morrer na medida em que mais nos desprendemos das ilusões desse mundo.

Um homem santo leva as virtudes vivas de Cristo, e carrega o cadáver de seu próprio ego.

O pouco pode ser a suficiência do santo, aqui como o tudo é a insuficiência do mundano.

A fé sem possibilidades é uma fé imaginaria.

Quando não estamos contente com nada, isso é sinal de que nada nos contentará.

Somos mais santos na medida em que nos desprendemos das coisas temporais

A equivalência de um amigo pode ser medida fielmente por aquilo que ele é capaz de sofrer por você.

A vida ganha mais sentido para mim mesmo, quando me esqueço de mim mesmo, em serviço ao próximo.

Não existe uma maneira mais eficaz de viver para mim mesmo, do que vivendo mais para o próximo.

O milagre de um homem santo pode ser comum, todos os dias, quando ele é capaz de produzir um sorriso de uma alma abatida.

Ao homem santo não convém os aplausos e as lisonjas, mas somente a aprovação de Deus

Autor Clavio Juvenal Jacinto



0 comentários:

Postar um comentário