segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O CRISTÃO DEVE TER CERTEZA DA SALVAÇÃO




Porque Jesus assim mesmo ensinou e se realmente cremos em suas palavras, então esta será a nossa certeza: “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.” (Jo 5:24)
 Agora note bem as palavras de Jesus: “TEM A VIDA ETERNA” e “NÃO ENTRARÁ EM CONDENAÇÃO” Jesus não disse “terá a vida eterna” ele disse “TEM”
“Portanto, agora nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. (Rm 8:1)
 Veja você mesmo: Paulo não diz: “nenhuma condenação haverá” mas disse “NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ”!
 Jesus também afirmou “E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão” (Jo 10:28) Jesus não disse que dará a vida eterna. Ele disse: “DOU-LHES A VIDA ETERNA” e “NUNCA hão de perecer”!
 Veja bem que a perseverança na vida cristã nos dá o direito das promessas ditas acima. Isso é GARANTIA DE SALVAÇÃO.

Paulo faz uma afirmação clara em um de seus escritos: “Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor.” (Fp 1:23) aqui Paulo transmite uma certeza e uma segurança; ele ainda afirmou: “Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor.” (2Co 5:8) preste atenção nas palavras de Paulo: “Temos a confiança” isso é certeza!

João por sua vez afirmou: “Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.” (1Jo 5:12). Note bem as palavras dele, ele afirma que TEM A VIDA, e não que terá a vida. Isso é uma certeza de que o cristão TEM A VIDA ETERNA. João na verdade tomou as próprias palavras de Jesus que disse : “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.” (Jo 6:47) e em outra parte onde também diz : “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.”(Jo 3:36) tudo é muito claro: Jesus afirma que TEM a vida eterna, e não que “terá a vida eterna”

Por isso vale o que a bíblia diz, não o que os homens incrédulos dizem. Jesus falou ta falado, e qualquer que diga que o cristão não tem certeza ou não pode ter certeza da salvação, chama o próprio Cristo de mentiroso.

Sabemos que a vida de justiça de um cristão vem pela obra da cruz(I Pedro 2:24)
Não é pela nossa própria justiça como descreve Paulo:
 “Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,” (Tt 3:5)
 notou as palavras destacadas? NOS SALVOU. Isso é um ato consumado, a salvação é um ato consumado, uma realidade que um verdadeiro cristão pode desfrutar AGORA!

Católicos e certos tipos de “evangélicos” (por exemplo os crentes da Congregação Cristã No Brasil) ensinam que não podemos ter certeza da salvação. Isso é um erro, como podemos ver nas escrituras. A SALVAÇÃO É UMA REALIDADE PRESENTE DOS VERDADEIROS CRISTÃOS. Por isso não se deixe enganar, porque a salvação providencial de Deus é uma certeza que Paulo experimentou e Jesus ensinou, e portanto podemos desfrutar. Basta crer como a bíblia ensina.


 CLAVIO JUVENAL JACINTO

0 comentários:

Postar um comentário