quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Vivendo cada dia


  1. O salmista nos ensina uma verdade preciosa: ' Ensina-nos a contar nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios" (Salmos 90:12) A mordomia do nosso tempo é de primeira importância para o exito na vida cristã. O que realizamos para o Senhor a cada 24 horas que se passam?
  2.  Seria bom que meditássemos nesse assunto com mais diligencia. Devemos ocupar grande parte de nosso tempo para o Senhor. Dia após dia, até o ultimo momento da nossa vida aqui na terra. Faça um registro, uma lista de tudo o que voce faz diariamente e veja se em cada dia o Senhor está tendo prioridade e tempo. Nosso tempo deve ser gasto em prol daquilo que promove a causa do Reino de Deus e a sua justiça.


CJJ

Ganhar pela obediência


  • Jesus ganhou pela obediência aquilo que Adão perdeu pela desobediência. Quando vivemos a velha vida em Adão, somos derrotados, mas quando vivemos a nova vida em Cristo, nossa vitória é consciente. A nova vida em Cristo é um contraste com a vida de Adão. A vida em Adão é um caminho onde dia após dia distanciamos mais e mais de Deus. mas na nova vida em Cristo, a cada dia estamos mais e mais próximos de Deus. Na vida de Adão, a razão e a vontade da carne tem predominância total, mas na nova vida em Cristo fomos transportados para um nivel espiritual sublime onde a submissão á vontade de Deus se constitui no amago do nosso comportamento. o homem em Adão morre aos poucos, até se consumar uma morte total. a morte biológica e a morte espiritual. A vida em Cristo, ao contrario se consumará numa vida eterna em que viveremos num mundo novo e num novo universo renovado, com um corpo de glória para todo o sempre. Na vida em Adão o homem faz sua própria vontade, mas na vida em Cristo, como uma nova criatura, o estandarte espiritual consiste em fazer a vontade plena do Senhor nosso Deus.


Publicado em ASSEMBLÉIA EM FOCO
Numero e ano desconhecido

Autor C.J.Jacinto

Pensamentos para refletir


Pensamentos que elevam a alma


A humanidade de um homem é plenamente realizada quando se consegue compartilhar  a dor alheia.

Aquele que tendo o suficiente, não é capaz de dar para aqueles que não tem, tem menos do que qualquer necessitado

Olhamos para o futuro percebendo nele toda a intensidade da luz, fruto das centelhas de nossa fé.

Deus esconde maravilhas na simplicidade, e o homem esconde escravidão na complexidade.

O valor de uma alma é a soma da importância que Cristo dá por ela mais a durabilidade que a alma tem por toda a eternidade. Uma vida humana, tem conceitos infinitos na existência, e por isso tem valores cujos cálculos são infinitos na eternidade.

Se tu meu Senhor, aquele que perfeitamente pode me compreender nas minhas aflições e nas minhas complicações. Para que eu possa entender quão grande são teus afetos pelos pecadores arrependidos.

Deus preenche de alegria o coração daquele está aberto para fazer do coração um trono, para que Deus tome a direção do destino de sua existência.

Quando abrimos constantemente nossos olhos para cada realidade, e fazemos do momento comum uma oportunidade, aprendemos a viver sabiamente a vida toda.

Deus escolheu os pobres para que eles pudessem desfrutar das riquezas da simplicidade

A simplicidade é um desafio para o nosso tempo, porque os homens não querem viver livres, para experimentarem nas coisas mais simples, a plenitude de uma existência.

Persiste em amar a Deus na adversidade, seja paciente nos momentos em que o silencio reina. Confie mesmo quando não haja lugar para repousar a tua esperança, porque esse caminho nos desafia a andar verdadeiramente por fé.

A guerra espiritual em que cada crente está envolvido, é determoninado por dois fatores essenciais: o inimigo está lutando para tentar do seu coração tudo o que Jesus colocou, e ao mesmo tempo colocar no teu coração tudo aquilo que Jesus tinha tirado.

A multidão nunca vai acompanhar um homem que deseja andar com Deus.

A plenitude da existência de um homem não está no quanto ele conquistou para si mesmo, mas no quanto ele deixou de si mesmo, para adorar e servir  em todas as possibilidades.

O valor de uma alma sempre será medido pela perspectiva de uma avaliação do quanto eu posso me sacrificar por ela.

O homem mundano tem um vazio abissal, em que todos os prazeres do mundo unidos, não conseguem preencher um espaço equivalente a uma duradoura satisfação.

A maldição do meu ego aparece quando eu desejo alem do que já tenho, mesmo diante do prejuízo daqueles que ainda não tem nada.

Nosso ego tende a morrer na medida em que mais nos desprendemos das ilusões desse mundo.

Um homem santo leva as virtudes vivas de Cristo, e carrega o cadáver de seu próprio ego.

O pouco pode ser a suficiência do santo, aqui como o tudo é a insuficiência do mundano.

A fé sem possibilidades é uma fé imaginaria.

Quando não estamos contente com nada, isso é sinal de que nada nos contentará.

Somos mais santos na medida em que nos desprendemos das coisas temporais

A equivalência de um amigo pode ser medida fielmente por aquilo que ele é capaz de sofrer por você.

A vida ganha mais sentido para mim mesmo, quando me esqueço de mim mesmo, em serviço ao próximo.

Não existe uma maneira mais eficaz de viver para mim mesmo, do que vivendo mais para o próximo.

O milagre de um homem santo pode ser comum, todos os dias, quando ele é capaz de produzir um sorriso de uma alma abatida.

Ao homem santo não convém os aplausos e as lisonjas, mas somente a aprovação de Deus

Autor Clavio Juvenal Jacinto



CDs de musica cristã para fazer download

Musica cristã grátis em espanhol, você pode fazer o download dos albuns, todos os albuns foram liberados para download grátis:









O endereço onde está disponivel os albuns é:




segunda-feira, 9 de janeiro de 2012





Ainda podes ver o doce amor de DEUS em uma simples flor, quando mesmo em idade avançada e tendo uma visão madura das coisas simples, ainda consegues manter dentro de ti um coração de Criança.

CJJ

O CRISTÃO DEVE TER CERTEZA DA SALVAÇÃO




Porque Jesus assim mesmo ensinou e se realmente cremos em suas palavras, então esta será a nossa certeza: “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.” (Jo 5:24)
 Agora note bem as palavras de Jesus: “TEM A VIDA ETERNA” e “NÃO ENTRARÁ EM CONDENAÇÃO” Jesus não disse “terá a vida eterna” ele disse “TEM”
“Portanto, agora nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. (Rm 8:1)
 Veja você mesmo: Paulo não diz: “nenhuma condenação haverá” mas disse “NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ”!
 Jesus também afirmou “E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão” (Jo 10:28) Jesus não disse que dará a vida eterna. Ele disse: “DOU-LHES A VIDA ETERNA” e “NUNCA hão de perecer”!
 Veja bem que a perseverança na vida cristã nos dá o direito das promessas ditas acima. Isso é GARANTIA DE SALVAÇÃO.

Paulo faz uma afirmação clara em um de seus escritos: “Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor.” (Fp 1:23) aqui Paulo transmite uma certeza e uma segurança; ele ainda afirmou: “Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor.” (2Co 5:8) preste atenção nas palavras de Paulo: “Temos a confiança” isso é certeza!

João por sua vez afirmou: “Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.” (1Jo 5:12). Note bem as palavras dele, ele afirma que TEM A VIDA, e não que terá a vida. Isso é uma certeza de que o cristão TEM A VIDA ETERNA. João na verdade tomou as próprias palavras de Jesus que disse : “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.” (Jo 6:47) e em outra parte onde também diz : “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.”(Jo 3:36) tudo é muito claro: Jesus afirma que TEM a vida eterna, e não que “terá a vida eterna”

Por isso vale o que a bíblia diz, não o que os homens incrédulos dizem. Jesus falou ta falado, e qualquer que diga que o cristão não tem certeza ou não pode ter certeza da salvação, chama o próprio Cristo de mentiroso.

Sabemos que a vida de justiça de um cristão vem pela obra da cruz(I Pedro 2:24)
Não é pela nossa própria justiça como descreve Paulo:
 “Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,” (Tt 3:5)
 notou as palavras destacadas? NOS SALVOU. Isso é um ato consumado, a salvação é um ato consumado, uma realidade que um verdadeiro cristão pode desfrutar AGORA!

Católicos e certos tipos de “evangélicos” (por exemplo os crentes da Congregação Cristã No Brasil) ensinam que não podemos ter certeza da salvação. Isso é um erro, como podemos ver nas escrituras. A SALVAÇÃO É UMA REALIDADE PRESENTE DOS VERDADEIROS CRISTÃOS. Por isso não se deixe enganar, porque a salvação providencial de Deus é uma certeza que Paulo experimentou e Jesus ensinou, e portanto podemos desfrutar. Basta crer como a bíblia ensina.


 CLAVIO JUVENAL JACINTO

Negar a Fé


NEGAR A FÉ


Todas as vezes que alguém cita o termo “negar a fé” logo já pensamos naqueles que se apostataram, ou se desviaram ou renegaram a fé cristã. Essa, porem é uma visão muito simples e limitada sobre o assunto.
 Pelas escrituras entendemos que negar a fé é bem mais complexo e há uma abrangência bem maior do que se imagina
 Em primeiro lugar a bíblia diz que não ter um cuidado zeloso pela família é negar a fé
“Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.” (1Tm 5:8)
 isso é um assunto sério, nós somos guiados pela bíblia, a administrar bem nosso lar, e o relacionamento com nosso cônjuge e com nossos filhos. A atenção e o cuidado dentro do lar, bem como relacionamentos sadios são as bases de uma boa administração familiar, alem disso existe o lado espiritual, de suma importância nessa questão. Eu vejo uma família constituída como uma igreja. Porque vejo assim? Porque Jesus falou sobre o principio da reunião: “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” (Mt 18:20).
 Os cuidados com o lar e nosso relacionamento tem sentido horizontal e vertical, porque a abrangência não se limita aos filhos e ao cônjuge. Há o relacionamento com Deus, que deve ser incentivado e praticado dentro do lar.
 Em segundo lugar podemos entender que o simples não professar Jesus também é negar a fé. E isso também é de salutar importância verificar, já que se não nega na pratica mas se há um silencio, tentando esconder na vergonha nosso cristianismo, isso compromete toda a nossa fé. “Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.”(Mt 10:33) o contexto imediato dessa passagem diz: “Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.” (Mt 10:32)
 Assim temos a responsabilidade, a sublime missão de confessar a nossa fé diante dos homens, e jamais devemos nos envergonhar disso. Jesus e o seu Senhorio absoluto, deve ser nossa freqüente confissão perante todos os homens, mesmo diante dos mais ferrenhos incrédulos.
 Todo esse negar da fé, tem implicações na nossa vida diária.
 Não podemos ter vergonha da nossa fé, Jesus disse ; “Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos.” (Lc 9:26)
 Por isso, em terceiro lugar, negar a fé abrange também nossos sentimentos. Não devemos nos envergonhar da nossa fé. Devemos ter uma vida transparente, e aqui está uma questão de suma importância. As vezes negamos a nossa confissão de fé, porque queremos andar como o mundo anda. Então diluímos a nossa identidade com o mundo. Sabe, o mundo segue o curso do príncipe das trevas. Um crente anda diferente, se veste diferente, tem princípios morais diferentes. Eu tenho visto muita dificuldades entre conservadores, porque muitos já se consideram um opróbrio diante dos olhos do mundo, porque são considerados antiquados, cafonas por causa do estilo de vida que adotam. Por causa disso, muitos tem abandonado o estilo de vida conservador. Mas Paulo nos exorta: “E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” (1Ts 5:23)
Vejamos outra passagem sobre esse assunto: “E Simão Pedro estava ali, e aquentava-se. Disseram-lhe, pois: Não és também tu um dos seus discípulos? Ele negou, e disse: Não sou.” (Jo 18:25)
 Vimos como essa questão da identidade, é importante. Há muitos hoje que argumentam que não é importante a nossa aparência, ou até nossa identificação como cristãos, porém é mister que nossa conduta e nossa maneira de viver sirva de identidade para que o mundo saiba quem somos.
 Que Deus nos abençoe, e nos ajude a sermos cristãos na medida em que o Senhor deseja que sejamos.

CLAVIO JUVENAL JACINTO

sábado, 7 de janeiro de 2012

OS ATALAIAS DOS ULTIMOS DIAS




Na década de 90, o Pastor José Apolônio em um artigo para a Revista Defesa da Fé, escreveu: “A igreja cristã no Brasil é ameaçada, não pelos ‘jericoenses’, como nos dias de Josué, mas por ‘ventos de doutrinas’, grupos heréticos que usam principalmente a palavra pentecostes como bandeira. Eles pregam um evangelho diferente do que recebemos e praticamos hoje, o qual tem sido o sustentáculo do crescimento espiritual, durante esses 86 anos de pentecostalismo autentico” (Defesa da Fé Abril/junho 1997 PAG 10)
 Anos se passaram e as coisas vem ficando ainda mais critica. A cada dia que passa vimos como mais e mais a igreja perde sua identidade em meio ao mundo, e como aquelas denominações consideradas pioneiras na mensagem do evangelho, também perderam o rumo em varias direções.
 Que estamos vivendo uma crise de identidade, não há duvidas. O que me deixa perplexo é que são poucas a s vozes conservadoras no pentecostalismo. Há poucos gritos, há poucos manifestos, acende-se uma luz aqui e ali, mas a escuridão da apostasia invade os arraiais pentecostais, e nossa identidade está indo embora. Ao escrever seu artigo na Revista Defesa da Fé, o Pr José Apolônio escreveu seu artigo com o titulo “É Hora de Gritar”.  Aquelas eram palavras de preocupação, já nos idos anos 90.
 As poucas vozes que então vem se levantando parecem ser vozes quase que sufocadas. Há diversos fatores porque a apologética e o estilo conservador do cristianismo não é atraente, e desejo citar aqui algumas.
 Em primeiro lugar, a mensagem do cristianismo conservador, foge as regras do fim justifica os meios. A luta hoje é por números, toda a marca de um êxito ministerial gira em torno de números, tanto na questão financeira quanto na questão de multiplicação de adeptos. A mensagem cristã ortodoxa e conservadora não atende mais essa visão. Então se modifica a mensagem e se apela para estratégias, mesmo que elas deixem de ser caracterizada por elementos evangélicos e tenha a rigor , mas elementos maquiavélicos.
 Em segundo lugar, a doutrina da cruz é escândalo para o mundo, e agora também já é escândalo para muitos cristãos, o que assinala que esses cristãos que repudiam a doutrina da cruz também são mundanos. Essa aversão por um cristianismo centralizado na cruz de Cristo e seus efeitos profundos na natureza moral humana, soa como um insulto aos olhos de muitos cristãos modernos, que foram treinados a ouvir mensagens emotivas de apego as necessidades egoístas.
 Em terceiro lugar, o emocionalismo e o sensacionalismo parece ser mais atraente do que a mensagem vital das escrIturas, de que o homem é pecador, que precisa de arrependimento e conversão, e que somente Jesus pode nos dar a salvação, e na medida em que se abraça esse ideal divino Jesus precisa ser Senhor e Salvador do cristão. Um cristianismo sensacionalista, com sinais e maravilhas, interpretado aos olhos leigos como sinal de aprovação divina de um sistema que quer apresentar um Salvador, e ao mesmo tempo pretende destronar o Senhorio do salvador, soa como um absurdo sem precedentes na historia do cristianismo. Mas é isso que está acontecendo.
 Em quarto lugar, nossa tempo é o tempo das escrituras, não é verdade? Nunca tivemos tanto acesso as escrituras, há muitas bíblias, e poucos leitores assíduos, que lêem de forma correta as escrituras. Aliás atualmente é o tempo da multiplicidade de versões, muitas delas semeando duvidas e confusão na cabeça dos cristãos. Porque tantas versões, uma omitindo versículos e trechos, mas todas são consideradas como fieis aos originais.? Como pode haver coerência numa afirmação dessas?  Vivemos num tempo de muitas bíblias de estudos e de pouca profundidade teológica. Vivemos em um tempo de fácil acesso as escrituras, mas dificilmente você encontra cristãos abalizados nos fundamentos do cristianismo.  Isso é uma lastima!
 Em quinto lugar, nosso povo é um povo muito inclinado para o misticismo, e por isso um evangelho pincelado com elementos sobrenatuais parece atrair mais as pessoas, (e porque não dizer, até mesmo certos cristãos?) Eu mesmo tenho experiência de longos anos, como muitos ditos cristãos preferem um culto desconexo que apresente alguns sinais carismáticos do que um culto com uma pregação expositiva das escrituras.
 Por causa desses fatores e muitos outros, não mencionados aqui, vimos como a confusão doutrinaria reina no meio evangélico e passamos por essa crise de identidade. O Rev. Jorge Noda escreveu em um artigo: “A Igreja Brasileira tem experimentado dias de confusão doutrinária. Diversos mestres oferecem novas interpretações de doutrinas clássicas do cristianismo e muitos perguntam se é esse um novo mover do Espírito Santo ou uma nova onda de heresias dentro da Igreja. O neopentecostalismo, entre outros movimentos, é o que mais chama atenção. Seu crescimento numérico espantoso, sua crescente influência nos meios de comunicação, sua visível participação política, fazem do neopentecostalismo um dos maiores fenômenos religiosos da atualidade.”(1)
 Todo esse crescimento soa um tanto confuso, já que a comunidade cristã em sua grande expansão em territorio brasileiro, vem acompanhado de um espírito de permissividade e liberalismo bem legível diante de todos os olhos críticos. Assim, vimos como não há uma grande resistência, quando os valores judaicos cristãos são colocados em jogo. A igreja atual é uma igreja que tenta se adaptar aos valores mundanos, ou tenta se acomodar ao mundo, ou se conformar com as regras do mundo, e isso é trágico.
 Não podemos perder a nossa identidade cristã, por isso aquele brado que foi titulo do artigo do Pr José Apolônio com o titulo É TEMPO DE GRITAR, publicado na Revista Defesa da Fé, ainda é valido, e mais do que nunca precisamos fazer isso hoje, como atalaias na defesa da sã doutrina, é nossa responsabilidade pois escrito está: “Mas, se quando o atalaia vir que vem a espada, e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, e a espada vier, e levar uma vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniqüidade, porém o seu sangue requererei da mão do atalaia.” (Ez 33:6)



CLAVIO JUVENAL JACINTO

VOCE DESEJA PROGREDIR?




É o sincero desejo de sua alma progredir na graça e na santificação? Então cuide para não se ocupar, nem mesmo por apenas uma hora, com coisas que sujem as suas mãos, que pesem sobre a consciência, que entristeçam o Espírito Santo e que tornem impossível a sua comunhão com Deus Assuma o firme propósito, de todo o seu coração! Não hesite em abrir mão de tudo que é impuro, custe o que custar; qualquer que seja o prejuízo que você tenha que bancar: deixe isso!
 Nenhum ganho aqui no mundo, nenhuma vantagem aqui na terra pode compensar o prejuízo de perda de uma consciência pura, de um coração em paz e do gozo de uma comunhão desimpedida com Deus, o Pai e o Filho.

Autor Desconhecido

Musica cristã para ouvir e baixar


MUSICA CRISTÃ TRADICIONAL DE EXCELENTE QUALIDADE PARA OUVIR E BAIXAR E APRECIAR, TODOS OS HINOS ESTÃO EM ESPANHOL MAS VALE A PENA OUVIR E APRECIAR ESSAS JÓIAS DA MUSICA TRADICIONAL CRISTÃ.

VISITE:


VÁ PARA A SEÇÃO DE HINOS EM mp3.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Grátis Hinos Evangélicos antigos

Aqueles que apreciam belissimos hinos sacros, podem ouvir e baixar centenas de hinos antigos (em ingles somente) verdadeiras jóias da musica cristã sacra, muitos desses hinos são conhecidos do povo cristão brasileiro. Vale a pena conferir no seguinte endereço;

http://www.voicesforchrist.org/hymns.html

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Sobre a fé

Uma fé que firma a segurança eterna é o maior bem que um homem pode ter nessa Vida

CJJ

Viver para Deus

Cada dia é uma jóia preciosa que temos a responsabilidade de colocar na coroa de nosso DEUS.

CJJ

Lua divina...

Insiste em cultivar um relacionamento com Deus. Porque quando todas as luzes da vida se apagarem, o SENHOR manterá para sempre acesa a dele, dentro de ti.


CJJ

Inspiração...

Para que o coração seja uma fonte de manancial de inspiração, toda a obscuridade precisa ser substituida pelas virtudes de Nosso senhor Jesus Cristo.

Clavio Juvenal Jacinto

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Tempestades da vida





Eu navego por essa fé
Entendendo que o leme
Está com Cristo

Mesmo que as tempestades
Tentem afundar esse barco
Estou tranqüilo!

Nenhuma tempestade é mais
Forte que ELE.
Nenhum oceano é tão profundo
Que suas mãos não alcance.

CJJ

“ A santidade é o reajuste da nossa natureza total, em que ficam subjugados os apetites e propensões inferiores e são restaurados a sua supremacia as faculdades intelectuais e morais superiores; e Cristo reina na alma completamente renovada, encontra-se a qui a verdadeira integração da personalidade”

Citado em : Introdução a Teologia Cristã-Wiley-Culbertson-Casa Nazarena de Publicações pág 369

O CAMINHO DA SIMPLICIDADE





O caminho da simplicidade


A entrada das tuas palavras dá luz, dá entendimento aos símplices. (Sl 119:130)


Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. (Sl 119:105)


  Toda a luz que vem de Deus precisa nos levar a para a vida simples. Eu presenciei dias atrás um dos apstores de nossa igreja, feliz pelo fato de ser pobre. Seus pertences eram mínimos e básicos para a sobrevivência, e ele era feliz com isso. Havia um ato de gratidão nas suas palavras. Como isso é difícil de ser encontrado em nossos dias. Somos a geração do ter e do ser. Nosso caráter e nossa conduta, na visão do mundo vale menos do que somos. Os astros da mídia são pessoas que tem, elas não são pelo fato de serem somente, há a necessidade do ter. muitos na igreja também seguem essa tendência doentia, fruto de um desequilíbrio que se oriunda desde a queda. As disputas pelo poder, o desejo de ter e enfim, se sobressair acima do semelhante. Ser o melhor, ter poder para ficar a frente, ter status e posição. Há uma fome por poder no coração do homem, essa semente pode até morrer com a conversão, mas ela persiste em ficar alojada dentro de nós, seu poder é muito grande, e de fato consegue imergir dentro do coração.
 A vida simples já não é um anseio do homem de Deus. Desde os primórdios, quando Caim se levantou contra seu irmão Abel, já havia essa tendência de não querer ser o ultimo, ou de ser rebaixado, porque o semelhante tinha qualidades superiores.
 Jesus ensinou algo que parece ser completamente esquecido em nossos dias: “Então Jesus, chamando-os para junto de si, disse: Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados, e que os grandes exercem autoridade sobre eles.  Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal” (Mateus 20: 25 e 26)
 Nesse contexto a mãe de Zebedeu com seus filhos, querendo que um se sentasse a direita e o outro se sentasse a esuerda do Senhor. Essa mão queria ver seus filhos em sua posição superior, onde pudesse ser mui admirados e respeitados. O Senhor no entanto responde de uma maneira superpreendente como vimos no versículos 25 e 26 de Mateus 20!
 Eu nunca ouvi um sermão baseado nesse trecho, será que isso é omitido, porque desfere golpes mortais contra o nosso ego? Ou será porque nosso sistema de hierarquias eclesiásticas é uma afronta direta contra as palavras de Jesus.
 A simplicidade é um desafio para o nosso tempo, porque os homens não querem viver livres para experimentarem nas coisas mais simples,  a plenitude de uma existência.
 Eu tenho plena convicção de que Deus escolheu os pobres para que pudessem desfrutar das riquezas da simplicidade.
 Mas porque pobreza, porque simplicidade?
 Deus esconde maravilhas na simplicidade, da mesma maneira que o homem esconde escravidão na complexidade.
 Seguindo o contexto das palavras de Jesus ditas acima, Paulo admoesta : “Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.” (Fp 2:3)
 Isso soa como golpe violento contra os sistemas impostos dentro do cristianismo. Acho que a simplicidade é a força que mobiliza o Espírito Santo. A performance de um Messias sofredor e seu triunfo está nesse segredo: Jesus era simples, era divino e vivia nas condições de uma humanidade, ele desceu até a precariedade da raça caída para conviver com ela. Seu destino como Rei eterno, Alfa e Omega, foi a cruz.
 O caminho da bençao nesse mundo é o caminho da simplicidade, da humildade. É nesse caminho que a luz de Deus brilha com mais intensidade.
 E por ele, caminhamos com segurança, porque Deus aprova a humildade e a simplicidade e deseja coroar de bênçãos eternas, aqueles que escolherem viver o caminho da humildade na sua mais exata forma de viver.
 Que os cristãos modernos descubram isso o quanto antes. Porque a vida ganha sentido pleno quando ousamos ser aquilo que Deus deseja que sejamos.

CJJ