quinta-feira, 5 de agosto de 2010

CORAÇÃO PURO, CORAÇÃO PRODUTIVO



"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;" (Mateus 5 : 8)

Jesus ensina sobre a importância da pureza de coração como uma condição essencial para ter visão celeste. A importância de um coração purificado, portanto ocupa um espaço importante nas doutrinas da graça. O que vem a ser um coração purificado?

O coração livre de qualquer corrupção do pecado e das manchas poluentes produzidas pelo pecado. As virtudes do Senhor precisam ser cultivadas dentro do coração, um coração santo é um coração voltado para o trono e para a glória do DEUS eterno. Um coração cuja morada pertence a DEUS, um coração cheio das glórias celestes.

A limpeza de um coração não se dá mediante esforços próprios, mas tão somente pela entrega real e total ao SENHOR. Somente o sangue do cordeiro é capaz de purificar com eficiência a mancha e a poluição do pecado que destrói e corrói nosso homem interior. Nosso coração deve ser guardado, e dele devemos fazer um deposito de bênçãos e propósitos, porque Jesus afirma que a boca fala do que está cheio o coração. O coração é a fonte de pecados do homem pecador: “"Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias." (Mateus 15 : 19)

Mas não é assim com os filhos de DEUS, com os regenerados, nenhum coração transformado pode ser fonte de pecados. A raiz de nossos pensamentos é o Espírito Santo, DEUS nos inspira e as escrituras enriquecem a nossa vida espiritual, e quanto mais nosso deposito fica cheio de coisas boas, e transborda de elementos sagrados, mas nossa vida se tornará santa em todos os meios de expressão, atos, pensamentos e palavras. Ora sabemos que o modo como satanás trabalha é pelo coração, se ele consegue operar através do coração todo o homem se torna cativo e enganado “"Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?" (Atos 5 : 3)

Isso é sério, porque ele trabalhou assim com Ananias e Safira, nosso coração depois de purificado deve ser guardado, com zelo e muito

cuidado, porque o inimigo quer invadir esse lugar sagrado no homem regenerado.

Assim vimos a importância de se ter um coração nobre, puro, limpo, abençoado, consagrado, santificado e iluminado por Deus. Muitas pessoas entronizam o próprio eu no coração, mas um cristão de coração limpo tem JESUS CRISTO entronizado no coração. É o coração purificado que acentua e capacita a nossa visão celestial. Se queremos ver a DEUS, devemos tratar o nosso coração, lançar as sementes da santidade, para que ao seu tempo, nosso coração possa produzir bênçãos, para nós e para o nosso próximo, pois o coração purificado, limpo é fértil e a semente da palavra de DEUS germina com poder e é capaz de produzir os mais doces frutos espirituais.

CLAVIO JUVENAL JACINTO

0 comentários:

Postar um comentário