quinta-feira, 19 de agosto de 2010

BATISMO BAM ?



Acima foto do lider e fundador do Ministerio Fresh Fire Todd Bentley


Cada vez mais venho me assustando por ver a decadência espiritual do protestantismo apostata. A novidade blasfema vem por conta do fundador do ministério fresh fire, Todd bentley, o apostolo tatuado, que batiza seus seguidores em nome do Pai do filho e de BAM( sigla de Boomba Sheeka bam) o vídeo no Yutube mostra como as aberrações não tem limite quando a questão falsas doutrinas. Bentley é evangélico, possui um ministério no Canadá, mas tem acesso livre entre carismáticos e neopentecostais americanos, amigo de Cibdy Jacobs e Rick journey e C. Petter Wagner, esses últimos são mais conhecidos por aqui, por causa de seus livros que são sucessos entre brasileiros as pessoas acompanhadas da pronuncia BAM, como se fosse uma formula mágica que transmite poder, tem sido a marca do ministério de Bentley. A fenomenologia de novas manifestações espirituais divorciadas das escrituras, não chama atenção dos carismáticos e da maioria dos evangélicos modernos. Tenho visto com meus próprios olhos, como pessoas sem nenhum fundamento espiritual caem nas tolices de falsos mestres e falsos profetas, creio que os seguidores de Todd Bentley não fogem dessa realidade. Recentemente conversei com certa “cristã’ que lamentou o fato de “deus” ter falado pela boca de um profeta que seu marido, tinha recebido a cura. Porém depois de semanas em que a profecia foi transmitida ele continuava enfermo. Falei para aquela irmã que não foi Deus quem falou, porque Deus não pode mentir, e que é uma das mais astutas armas de Satanás e dos demônios, usar da mentira e fazer com que a pessoa pense que foi Deus quem falou. Isso leva a vários erros: primeiro, desaponta a fé da pessoa, que espera algo do cristianismo que a bíblia mesmo não ensina(a resolução para todos os problemas e sofrimentos da vida por exemplo) leva as pessoas a chamarem os espíritos mentirosos de DEUS, e é isso que eles querem. Quando algo deu errado, e a mentira é exposta, não foi DEUS que falou coisa nenhuma! Atribuir uma mentira a DEUS é uma blasfêmia, e é isso que o demônios querem. O batismo acompanhado de manifestações espirituais descontroladas no ministério de Bentley, estão completamente divorciados da ortodoxia bíblica. Como as pessoas não enxergam isso? Qualquer mente sã, que tenha a vida direcionada pelo Espírito Santo, não aceita as aberrações como parte do fruto de uma vida cheia do Espírito Santo. Um enchimento do Espírito santo sempre terá como resultado, linguagem santa, atitude santa, pensamento santo, estilo de vida santo, conduta santa, comportamento santo, o próprio apostolo Paulo afirma que quem não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele(Romanos 8:9).

A biblia nos diz que Deus não é de confusão, então porque toda essa confusão em nome de DEUS nos redutos neopentecostais carismáticos? toda essa confusão de dons, manifestações sobrenaturais estranhas, doutrinas confusas heréticas, isso significa que o movimento da igreja carismática emergente, não tem fundamento bíblico nem está sob a orientação do DEUS da bíblia.

Com a chegada do grande dia do arrebatamento da igreja, cada vez mais vimos a confusão e o engano invadir a igreja. Satanás durante muitos anos tentou destruir a igreja e o cristianismo através da perseguição e somente agora encontrou um meio eficaz de minar as bases da ortodoxia e desviar as pessoas da verdade, sem precisar desviar as pessoas da igreja, veja bem esse é o seu maior intento, o seu maior projeto: desviar as pessoas da verdade, sem precisar desvia-las das igrejas. Eu tenho visto milhares e milhares de cristão argumentando pela razão e não pela bíblia, de que não precisam mudar de denominação, ainda que a ortodoxia e a sã doutrina já tenha escoado pelo ralo, tenho visto pessoas resistindo a verdade, amarradas ao denominacionalismo, mesmo vendo o fogo estranho queimar com cada vez mais intensidade nos púlpitos da igreja que freqüentam. Desviar as pessoas da verdade, mesmo freqüentando um templo, porque satanás sabe que um pouco de fermento leveda toda a massa. Pessoas que assistem impassíveis os shows pirotécnicos do fogo estranho, são cúmplices na apostasia da igreja.

Não mais resistem, não querem perder o show, não oram pedindo a direção de DEUS, e não assumem um compromisso de ser fiel a verdade a qualquer custo, ainda que tenha que trocar a freqüência de uma grande denominação com muitas pessoas, por um grupo pequeno, mas ortodoxo e comprometido com a sã doutrina, e a exposição clara das escrituras como meio mais eficaz de produzir crentes maduros e equilibrados. Profetas como Bentley fazem sucesso, atraem as multidões ávidas pelo sobrenatural, há muitos como ele subindo os patamares do protestantismo apostata. O que me incomoda é ver que verdadeiros profetas que denunciem toda essa corrupção moral, doutrinaria e mercantilista, não se levantam com freqüência na nossa sociedade. Infelizmente isso tem ocorrido justamente num tempo em que as vozes proféticas a favor da verdade deveriam ter livre curso entre os protestantes evangélicos. Os poucos que existem optam pela solidão e pela luta solitária. Lembro-me de Tozer, que era rejeitado na maioria dos púlpitos evangélicos da sua época. A maior parte do povo evangélico, com certeza querem perder o arrebatamento, para não perder o show dos falsos profetas. É uma pena, mas essa é a realidade de nossos dias.

Para ver o vídeo do yutube, onde mostra a realização do batismo em nome de BAM, acesse

http://www.youtube.com/watch?v=ppLlPgU3bJY

Clávio J. Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário