Certamente cedo venho, essas são as afirmativas, as ultimas afirmativas de Jesus, nas escrituras. Ao seu tempo, essa promessa se cumprirá. Aquele que vem não tardará, nós e que não entendemos o calendario de Deus, e procuramos estabelecer tempos que o Senhor nunca estabeleceu. Estamos aqui, nesse presente século de iniquidades, vivemos em meio a uma sociedade decadente, mas com certeza o que vem virá e não tardará. A questão ironica disso tudo é que não estamos olhando para o céu como aqueles os primitivos cristãos. Estamos olhando para as bençãos, para as coisas dessa vida, nosso olhar é errado e justamente por isso nossos cálculos escatológicos também são errados.
Devemos reajustar nossa visão, a visão do nosso coração. Devemos olhar para cima, avivar a nossa esperança e viver conforme aquilo que ela. Eu certa vez ouvi um pregador ter a coragem de dizer que "o céu é bom mas ninguém quer morrer para ir para lá". Estamos tão apegados a essa vida, que não temos coragem de despreza-la ao ponto de se apaixonar pelo céu. Alguns até pretendem traze-lo para cá. Nossa marca de peregrinos, tornou-se antiquada. Precisamos modificar essa visão, olhar para o céu com segurança fé e esperança. Fortalecer nossas convicções, porque o Senhor vem breve e não tardará.
Há no livro de Apocalipse um dueto harmonico e maravilhoso: "E o Espirito e a esposa dizem: vem" (Apocalipse 22:17) que essas maravilhosas promessas de Jesus possam encher o nosso coração: "E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra." (Apocalipse 22 : 12)
0 comentários:
Postar um comentário