quarta-feira, 21 de julho de 2010

CRISTIANISMO DE VERDADE!

Jesus não nos convidou para um cristianismo fácil. Ele disse quem quiser seguir após mim, toma a sua cruz e siga-me, e alem disso tem uma condição para se tomar essa posição, negar-se a si mesmo. Cristo não nos convidou para uma prosperidade, ou nos convida para participar do cristianismo pela via das bênçãos materiais, ele nos convida pela cruz, tome-a, crucifique a sua vida o seu eu, seu orgulho, sua natureza pecaminoso precisa ficar lá, trancafiada, a velha vida precisa vazar na cruz. Isso não é uma doutrina nova, mas ela está divorciada dos púlpitos modernos, os novos pregadores odeiam a doutrina da cruz, porque a cruz não traz riquezas e nem sucessos, não há espaço para o êxito material e para os altos salários na cruz. Não há espaço para esse consumismo louco, não mil vezes não. A teologia da prosperidade nas suas mais diversas modalidades é uma doutrina maquiavélica e não evangélica, é antibiblica e não cristã. Ela se encaixa mais com a doutrina de Balaão e com o conceito religioso de Judas Iscariotes e se aproxima mais da visão materialista da babilônia do capitulo 18 de apocalipse. Mas porque as pessoas gostam dessa doutrina? Porque ela se encaixa perfeitamente com o estilo de vida de pessoas que nunca nasceram de novo e nunca experimentaram a regeneração. A bíblia adverte sobre o caminho abominável de Balaão em II Pedro 2:14, mas poucos percebem. O mal abominável dessa nova geração de cristãos é que uma vez que algo tenha um sinal, um suposto sinal de aprovação divina, nada mais deve ser levado em conta. O que quero dizer com isso? Se há “conversões de almas’ ou se o templo está cheio, então isso é certo, e ponto final. A experiência não precede a fé, nunca! É inacreditável como pessoas se tornam tão ignorantes ao ponto de simplemesmente colocar como balança de medida a expeiremcia e o resultado, ao invés das normas descritas nas escrituras. Paulo também adverte sobre obreiros e lideres que pensam que a piedade é causa de lucro: "Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais." (I Timóteo 6 : 5)

Paulo ainda diz em outro texto: “"E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo," (Filipenses 3 : 8)

Esse é o sentimento dos lideres modernos da prosperidade? Nesse cristianismo consumista, a perda nunca é dos lideres e sempre das ovelhas incautas, que são vitimas de um sugamento voraz por parte dos teólogos de prosperidade e seus adeptos nas mais diversas variantes. Isso me faz lembrar de uma frase de um que li outro dia em uma pagina da Internet, “Muitos pastores não querem bem, querem os nossos bens.” Verdade nua e crua, que não deve ser escondida. Esse cristianismo excessivamente capitalista, onde forma elites na liderança e pobreza mental, teológica e espiritual em ovelhas é uma vergonha.

Devemos protestar contra toda esse absurdo encapado de cristianismo, tal como vimos hoje. Precisamos com urgência de uma reforma teológica e moral no meio evangélico.

CLAVIO JUVENAL JACINTO

0 comentários:

Postar um comentário