quinta-feira, 29 de julho de 2010

EXAMINAI A VÓS MESMOS



Encontramos em II Corintios 13:5 a exortação de Paulo para um auto-exame, verificar se estamos na fé. Atualmente estamos vendo um número cada vez maior de pessoas que professam um cristianismo sem compromisso com DEUS. Essa verificação da nossa posição em Cristo, e da nossa fé é essencial, pois determina se estamos aprovados ou não. Há por ai muitos falsos mestres e muitos falsos evangelhos. Hoje em dia está mais fácil seguir o evangelho da vaidade do que o evangelho da verdade, porque o evangelho da vaidade centraliza as necessidades biológicas e físicas do homem, o evangelho da vaidade atrai o homem pela propaganda das bençãos materiais e pelos milagres. Cristo não é o centro no evangelho da vaidade, o homem é o centro! não se prega arrependimento, nem transformação de vida, nem renuncia de si mesmo, e nem se convida a carregar a cruz. O evangelho da vaidade considera bençãos, muitas das coisas que Paulo considerou como lixo em Filipenses 3:8.
Como aplicar então o Exame da fé em nossa vida? como aplicar esse principio em nossa espiritualidade e testar a nossa vida cristã?
Quero deixar tres caracteristicas essenciais, que faz com que um cristão seja ou não aprovado, é um teste bem pratica, que avalia a nossa conduta, o nosso movimento espiritual, a nossa perspectiva e a nossos ideais.
1º) Você está marchando?
Você está avançando no caminho para o céu? a sua conduta é de marcha triunfante, sempre avançando para a frente, para o progresso espiritual e para a maturidade? O verdadeiro cristão tem alvo, tem mobilidade, ele avança, tem propósito: chegar no céu. ele não tem descanso nesse mundo, as coisas que para trás ficaram não possuem o poder de atração. Ele olha para o alvo: JESUS CRISTO.
2º) Você está batalhando? em Judas 3 a grande exortação é batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos. Portanto aqui está : batalhar e marchar. Cristianismo é luta pela verdade, pela sã doutrina e pelo evangelho e pela causa de Cristo.
3º) você está se fortalecendo? Em Efésios 6:10 e 11 Paulo fala que devemos nos fortalecer no SENHOR. Só pode marchar e batalhar quem tem força, e nós temos que lutar, nossa luta é ferrenha, contra a carne, o mundo e o inferno. Temos que ter força para resistir ao diabo para que ele fuja de nós. O fortalecimento espiritual vem através da oração, da meditação na palavra de deus, do estudo exaustivo das escrituras, de uma comunhão e um relacionamento intimo com DEUS e um compromisso sério com o evangelho.
Você está marchando, batalhando e se fortalecendo? examine a sua vida cristã. Porque devemos ser verdadeiros cristãos, pelo simples fato de esses serem os unicos genuinamente salvo.

Esta mensagem foi pregada na íntegra, no dia 28 de julho de 2010 na IERM, por Clávio J. Jacinto.

0 comentários:

Postar um comentário