quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

DO OUTRO LADO DO MORRO


Quando era criança sonhava
era tão belo, imaginava
o que teria atrás do morro que eu via,
da varanda da janela, eu pensava
a curiosidade então se acendia...

Era o morro verde, outro dia azulado
eu pensava: o que tem do outro lado?
a vontade que eu sentia
eu queria, ter o mistério desvendado
sonhar era o que da janela eu fazia

Curioso com o coração não saciado
olhava da rua o morro meio descampado
em uma arvore, então subia
queria ver o além morro revelado
ah, o que tem lá? eu não sabia

Um dia eu olhei  no espelho e descobri
Meu Deus! olha só eu já cresci!
o morro perdeu então, todo o teor misterioso
o enigma do morro não estava mais ali
somente eu adulto desdenhoso

A montanha está lá glamorosa, no mesmo lugar
eu mudei, já não quero saber o que tem lá
a curiosidade infantil evanesceu, virou um nada
perdi o dom infantil de imaginar
tornei-me eu mesmo uma montanha indecifrada


Clavio Juvenal Jacinto



0 comentários:

Postar um comentário