sexta-feira, 29 de julho de 2011

QUAL SERÁ O PREÇO DA FIDELIDADE ?



Muitos anos depois da minha conversão, descobri que a maior parte de meus irmãos em CRISTO de alguma forma abandonaram a fé que outrora defendiam. Lembro-me de muitas almas que se converteram com o nosso trabalho, hoje já não vivem dentro dos padrões de santidade que foram ensinados, pouco a pouco vi a mudança das mensagens nos púlpitos, e o que era considerado pecado a pelo menos uma década e meia a atrás, já não era mais considerado como delito. Vi discursos mudarem, vi pessoas metralharem palavras contra certo estilo de vida que agora vivem. Nosso mundo mudou, a igreja também mudou, de um certo modo, a tendência de nossos dias é normalizar a iniqüidade, banalizar o pecado e destruir os absolutos de DEUS.

Não pensava que as coisas poderiam mudar simplesmente tão rápido, mas é isso mesmo que vejo, e antes ao ler passagens de Paulo como essa: “E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.” (2Tm 3:12) estamos vivendo isso hoje e essa perseguição será mais intensa quando manifestarmos a nossa posição em não concordar com toda essa iniqüidade que reina em nossa sociedade. As mudanças brutais no sistema moral tem sido e será uma ameaça e um desafio para os verdadeiros cristãos.

Estamos perdendo o direito de não aceitar o errado, querem que aceItemos, que se adaptemos ao estilo de vida do mundo caído. Sem precisar refutar, o mal se torna ameaçador quando não aceita a oposição, e a ideologia vira ditadura quando não aceita a convivência com as idéias contrarias.

Eu conversei recentemente com um pastor e missionário veterano, homem de fibra e firmeza, um cristão conservador a moda antiga, como muitos dizem hoje, achei iteressante a sua postura, ele afirma que devemos estar prontos para morrer pelo evangelho e pelas verdades divinas da mesma maneira que os cristãos antigos fizeram. Essa pode ser uma abordagem verdadeira, mas ela não convence e não atrai a maior parte dos cristãos modernos. E u acredito que a maior parte dos evangélicos modernos não estão preparados para uma perseguição ferrenha, se tiverem que enfrentar, apesar de muitos não acreditarem na possibilidade disso, acho que não estamos muito distante dessa realidade. A s coisas estão acontecendo muito rápido, de repente em fração de um tempo mínimo, grupos se opõem e lutam com toda a veemência, contra os princípios bíblicos defendidos pelos conservadores. Um mundo em que uma parcela da humanidade tenha o direito de fazer o que acha certo, sem dar a permissão dos que não pensam contraio protestarem, pavimenta o mundo para a ditadura e a intolerância. O movimento homossexual esTá fazendo exatamente isso! Só para citar um exemplo. Nenhum cristão, pretende colocar na cadeia uma pessoa que opte por um estilo de vida sexual contrario aos princípios que crê, mas o oposto acontece, cristãos estão sendo ameaçados a irem para cadeia e serem processados, por não concordarem com um estilo de vida, que discordam por causa de suas convicções espirituais.

A base da fé cristã é a liberdade sem concordância, não concordo com o alcoolismo, mas não posso proibir ninguém de ingerir bebidas alcoólicas, Não concordo com o satanismo, mas não posso interferir na liberdade de uma pessoa de adorar a satanás se ela assim deseja com toda a sua convicção.

Podemos ensinar e advertir que algo pode ser mal, mas o cristianismo não interfere na liberdade alheia, se interfere, não cristianismo.

Mas a minha abordagem não exatamente essa questão, a questão da liberdade do individuo, minhas palavras são direcionadas ao povo cristão, uma advertência para um preparo, pois dias difíceis podem surgir no cenário do futuro breve. Olhando para as coisas que acontecem, ao nível da iniqüidade que está subindo muito rápido,e as conseqüências desastrosas que isso pode trazer para a sociedade moderna, os cristãos podem tornar-se bodes expiatórios, e trazer ameaças e complicações para a igreja militante. Posso estar equivocado a respeito desse assunto, afinal de contas eu não estou profetizando, nem afirmando que algo possa acontecer, apenas estou alertando, sempre olhando para o contexto histórico, é vendo por essa perspectiva que fico alerta e preocupado. Vamos orar mais, jejuar mais, buscar a presença de DEUS, e colocar a nossa vida nas mãos do SENHOR, vamos olhar para o céu, e clamar com mais paixão o maranata.

CJJ

0 comentários:

Postar um comentário