segunda-feira, 25 de julho de 2011

O Segredo do avivamento





A ORDEM É FERVER

Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; (Rm 12:11)

Aqui está um mandamento quase que esquecido por muitos cristãos modernos, o SENHOR não deixa uma alternativa, a vida espiritual fervorosa não deve ser a opção de alguns, mas é a vontade de DEUS para cada cristão.

Uma vida piedosa, é a única via de acesso para um relacionamento intimo com DEUS, ela tem seus desafios para os crentes que querem pagar o preço para viver esse estilo de vida, mas não há outra alternativa:

“E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.” (2Tm 3:12)

essa é a reação que as pessoas terão a seu respeito! Por outro lado, se você optar em não ferver espiritualmente, você pode viver uma vida espiritual morna, mas no entanto a reação que o SENHOR terá a teu respeito é:

“Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.” (Ap 3:16)

Não há alternativa, não existe atalhos, todo o cristão deve se empenhar em colocar lenha no fogo da sua vida espiritual, ele precisa ferver, precisa ter fogo intenso, preciso se abrasar, precisa produzir calor em abundancia, e isso é possível quando existe muito fogo.

Além disso ser fervoroso é se deixar ser completamente absorvido pelas propriedades do fogo, quando as propriedades do fogo são a marca de um cristão , então ele tem os distintos de uma vida fervorosa, ter as qualidades e as conseqüências do fogo intenso dentro de si, faz com as virtudes de DEUS estejam dentro de nós, porque a bíblia afirma:

“Porque o nosso Deus é um fogo consumidor” (Hb 12:29)

por isso mesmo entendemos que o fogo de DEUS deve ser a causa da nossa efervescência, porque o fogo de Deus consome, numa linguagem mais clara, destrói, aniquila, reduz a cinzas. Mas o que o fogo de DEUS na vida da igreja e do cristão consome? Consome a frieza, o gelo espiritual, e digo mais, consome a vaidade, o mundanismo, o orgulho, o pecado, a mentira, consome a obra do diabo, consome as artimanhas do diabo, consome a presença da impiedade, consome a covardia, consome a preguiça, consome a falta de temor, digo mais; consome a hipocrisia, a avareza, consome até as doutrinas de demônios. O fogo de DEUS é o fogo do verdadeiro avivamento, o fogo de DEUS não é fogo estranho, é fogo autentico, genuíno, puro, produz impacto na vida pessoal e na vida da igreja no seu todo.

Porque o fogo está se apagando, e porque muitos não experimentam mais esse fogo espritual, porque as labaredas do pentecostes tem se transformados em fagulhas que se apagam tão rápido?

“O fogo que está sobre o altar arderá nele, não se apagará; mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã, e sobre ele porá em ordem o holocausto e sobre ele queimará a gordura das ofertas pacíficas.” (Lv 6:12)

faltam os sacerdotes que tenham o compromisso de trazer lenha perante o altar, Deus proclama e ordena: O FOGO QUE ESTÁ SOBRE O ALTAR ARDERÁ, NÃO SE APAGARÁ!

Onde estão os sacerdotes carregadores de lenha para o altar, buscar lenha, carregar lenha, cortar lenha são atividades desconfortáveis, é trabalho duro, mas sem a lenha não vai existir fogo.

A bíblia diz que somos o sacerdócio real “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;” (1Pe 2:9)

Ser sacerdote não é ter só privilégios diante de DEUS é ter tambem responsabilidades diante de DEUS. A responsabilidade de manter o fogo, de trazer a lenha era dos sacerdotes, e nós somos o sacerdócio, cada cristão é um sacerdote real, mas onde está a lenha.

Há pouca lenha porque há pouca oração, as vigílias de oração, as reuniões de oração, elas estão fora de moda. Há pouco fogo, porque a bíblia não está sendo mais usada como lenha, é isso mesmo, as doutrinas centrais do cristianismo pouco a pouco estão sendo abandonadas, não se fala mais em separação do mundo, não se prega mais contra vaidade, não se prega mais arrependimento., não se prega mais sobre humilhação, não se prega mais sobre luxuria, não se prega mais contra avareza, não se prega mais contra a mentira, contra a fofoca, contra a murmuração. A bíblia como manual de virtudes está sendo deixada de lado, mas a lenha que mais produz fogo de poder é a bíblia.!

A lenha de uma vida casta está em falta na igreja, alenha de uma vida consagrada está em falta na igreja, a lenha da vida santa está em falta na igreja, a lenha da vida piedosa, a lenha do temor a DEUS, a lenha da leitura da bíblia, a lenha do jejum, a lenha da separação bíblica, a lenha do respeito as autoridades espirituais. Chega de viver uma vida mesquinha, pensando que o fogo do Espírito Santo se mantem de gravetos, o altar de DEUS exige lenha! E não gravetos, exige lenha, e não palhas! Não venha apresentar a palha da tua hipocrisia, nem os gravetos do teu conformismo, o verdadeiro FOGO do VERDADEIRO avivamento só pode ser produzido por lenha, e a madeira deve ser de qualidade.

Há quem se contente com fogo estranho, a biblia diz que Pedro quando negou Jesus foi esquentar fogo, este era um fogo estranho, um fogo alheio “E Simão Pedro estava ali, e aquentava-se. Disseram-lhe, pois: Não és também tu um dos seus discípulos? Ele negou, e disse: Não sou.” (Jo 18:25)

Há quem manifeste supostas virtudes do Fogo divino, mas no entanto ele nega com suas atitudes e seu testemunho não é verdadeiro, não age como regenerado, não tem os sinais de quem nasceu de novo. Cuidado, o fogo que manifesta na sua vida pode não ser autentico!

A verdade é que enquanto o fogo estranho é um fogo barato, superficial, ilegítimo, sem poder espiritual, o fogo do verdadeiro avivamento é impactante, poderoso, vigoroso, penetrante, ele é vitalizador das coisas sagradas e consumidor das impurezas, o falso fogo não faz isso, não tem poder purificador, não manifesta o poder de DEUS e não revela a faze da verdadeira santidade, é só um fogo de aparência, sem verdadeira consistência e vigor.

Ouça: você precisa desse fogo para que a sua vida espiritual ferva, ferver na vida cristã é o alvo, o único propósito de nossa existência nesse mundo, DEUS chama homens que sejam inflamados por uma legitima piedade, que possam ter corações flamejantes para que a glória de DEUS possa resplandecer em suas vidas, DEUS será glorificado através disso!

Por isso mesmo eu te convido a erguer altares de oração e clamor, a despertar a sua vida para a oração, oração de madrugada, a não perder mais as reuniões de oração na igreja, a ler mais e mais a bíblia com temor paixão e dedicação, a acordar mais cedo, intensificar a vida devocional, a buscar amar mais e mais a DEUS e a glorificá-lo em todas as atitudes, a cultivar uma vida piedosa, reservada, separada do mundo, mudando radicalmente o modo de vestir, abandonar as coisas frívolas e que não edificam, a se dedicar mais e mais pela causa do próximo, visitar os doentes, estudar com mais dedicação e intenso amor a bíblia, freqüentar a igreja com o desejo firme e forte de ser servo, servir com humildade. A Ocupar mais tempo com a família e cultivar um relacionamento conjugal mais intenso, a obedecer com firmeza e propósito, todos os seus lideres espirituais servindo de escudo intercessor por cada um Deles, sim eu te convido a ser o primeiro a chegar no templo, a orar muito, antes que o culto comece, a amar radicalmente as reuniões de doutrina, a aprofundar um relacionamento com cada cristão, a exercer incondicionalmente o perdão, aprender a perdoar mesmo aqueles que aparentemente não merecem o nosso perdão, e intensificar o clamor intercessório rogando que as bênçãos de DEUS caiam copiosamente sobre nossos inimigos. Tudo isso será lenha para acrescentar ao teu avivamento pessoal, sua vida terá uma mudança radical.

A vontade de DEUS é que você FERVA, por isso mesmo, não se conforme com uma vida que seja menos do que isso.

DEUS TE ABENÇOE

Clávio Juvenal Jacinto

Igreja Evangélica Renovada Missionária

0 comentários:

Postar um comentário